(23-03-2026, 20:14 )Bruna Escreveu: EDIT: Meus amigos pediram pra apagar o comentário e não me envolver na questão, e vou respeitar. Por favor, desconsidere qualquer coisa que eu tenha dito aqui, não vou me meter.
Oi Bruna, tudo bem?
Cheguei a ler o seu comentário original antes da edição e gostaria de responder apenas para mantermos a transparência que prezo aqui no fórum.
Entendo perfeitamente o espírito voluntário da comunidade, mas preciso reforçar que eu não sou colecionadora, sou uma curadora técnica. Tenho um acervo físico de mais de 8.000 DVDs que precisam ser limpos, catalogados e digitalizados individualmente. Isso envolve custos altos de hardware (uso sistemas de storage espelhados para garantir que nada se perca), energia e, principalmente, um tempo técnico imenso que dedico a isso todos os dias.
Sobre a exclusividade: ela foi uma solicitação específica de um interessado. Meu papel é ser transparente com quem me procura; se eu prometo congelar um arquivo, eu cumpro, mas algo que você provavelmente não sabia é que a negociação de exclusividade tinha um
prazo determinado. Talvez você tenha se incomodado achando que a gravação ficaria eternamente 'presa', mas se tivesse me perguntado os termos, eu teria explicado sem problema algum.
A ideia da exclusividade era apenas para unir oferta com oportunidade (já que meu acervo está aberto há apenas um mês), mas não há ganância aqui. Como você pode ver pelos valores que a Catherine postou, eles são acessíveis, fixos e não variam de acordo com o cliente, justamente para que eu consiga viabilizar o resgate dessas raridades para vocês.
Minhas negociações são sempre claras e objetivas. Cobrar um valor justo é o que permite que essas dublagens não continuem perdidas. Citei preservação porque o conteúdo é, de fato, valioso historicamente, mas manter essa estrutura custa caro e dá trabalho.
Sigo à disposição!