Chespirito da Gota é standard de ouro de dublagem CH pós-Maga
Era impopular década passada quando o pessoal se apegava a probleminha pequeno (excesso de caco do Cassiano, por ex) mas depois que o pessoal naturalizou que o Chaves não era o foco ali e sim o Chaveco, todas as escolhas começaram a fazer BEM mais sentido, e hoje o pessoal curte e celebra pq o Chaves ali era um quadro que não era nem 20% do runtime das 6 temporadas que eles dublaram
Eu admito que também estranho a ideia de ver aquele Chaveco novinho de 73 com a camiseta listrada amarela e chamar ele de Chaveco, na minha cabeça o Chaveco é o folgado do hotel dos anos 90 tb, mas esse é justamente o tipo de problema causado pela insistência no nome "Chompiras", é um nome que só foi usado no que há de PIOR em dublagem CH (BKS/Parisi/Gábia)
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
Thiago. Escreveu:O Berriel ter pego o Vivar por causa do Nhonho foi uma das maiores pataquadas da dublagem de Chaves. Ele é pessimo nele o ,Mario fazia o Sr Barriga um homem as vezes bravo porém bom e compreensível, o Sr Barriga do Berriel faz ele parecer sempre zangado e bravo
RiddleTC Escreveu:Chespirito da Gota é standard de ouro de dublagem CH pós-Maga
Era impopular década passada quando o pessoal se apegava a probleminha pequeno (excesso de caco do Cassiano, por ex) mas depois que o pessoal naturalizou que o Chaves não era o foco ali e sim o Chaveco, todas as escolhas começaram a fazer BEM mais sentido, e hoje o pessoal curte e celebra pq o Chaves ali era um quadro que não era nem 20% do runtime das 6 temporadas que eles dublaram
Eu admito que também estranho a ideia de ver aquele Chaveco novinho de 73 com a camiseta listrada amarela e chamar ele de Chaveco, na minha cabeça o Chaveco é o folgado do hotel dos anos 90 tb, mas esse é justamente o tipo de problema causado pela insistência no nome "Chompiras", é um nome que só foi usado no que há de PIOR em dublagem CH (BKS/Parisi/Gábia)
Considero Gota Mágica a melhor dublagem CH pós MAGA.
Só ver ela como uma dublagem do que realmente é: Programa Chespirito.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
RiddleTC Escreveu:Chespirito da Gota é standard de ouro de dublagem CH pós-Maga
Eu admito que também estranho a ideia de ver aquele Chaveco novinho de 73 com a camiseta listrada amarela e chamar ele de Chaveco, na minha cabeça o Chaveco é o folgado do hotel dos anos 90 tb, mas esse é justamente o tipo de problema causado pela insistência no nome "Chompiras", é um nome que só foi usado no que há de PIOR em dublagem CH (BKS/Parisi/Gábia) Eu não concordo com você, mas você tá dizendo que o Clube do Chaves foi bom justamente na parte do hotel, certo? E você mesmo reconhece que não tem quase nada de semelhante entre CH nos anos 90 e CH nos anos 70 em questão de foco, tom, linguajar, etc, certo?
Então por que diabos usar a Gota Mágica como "gold standard" pra uma dublagem que quer ser basicamente uma imitação da MAGA, mas especificamente da MAGA que dublou CH dos anos 70? A Gota Mágica pode ter sido a MAGA em "alma", mas então no caso foi a MAGA indo direto dos anos 70 pros 90 e levando um tombo com o choque geracional.
True love will find you in the end.
Breno Leonardo Escreveu:Ele é pessimo nele o ,Mario fazia o Sr Barriga um homem as vezes bravo porém bom e compreensível, o Sr Barriga do Berriel faz ele parecer sempre zangado e bravo Berriel piorou a interpretação no som de Vera Cruz.
Johnny84 Escreveu:Berriel piorou a interpretação no som de Vera Cruz.
Pode ser também a direção...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Passadas as polêmicas todas, pelo menos até agora, é saber para onde essa dublagem vai.
Algum streaming? Quem sabe algum canal da África? O próprio SBT?
SuperBomber3000 Escreveu:Passadas as polêmicas todas, pelo menos até agora, é saber para onde essa dublagem vai.
Algum streaming? Quem sabe algum canal da África? O próprio SBT? No Fórum Chaves já disseram que é previsto estreiar em junho no Prime Video.
SuperBomber3000 Escreveu:Passadas as polêmicas todas, pelo menos até agora, é saber para onde essa dublagem vai.
Algum streaming? Quem sabe algum canal da África? O próprio SBT?
Uma coisa é que o SBT tá deixando normal e natural os episódios do primeiro lote RioSound. Passando no meio dos episódios MAGA, em ambos os horários. Povo se acostumando mais ao Daniel no Chaves nesta exibição.
----------
Alisson2 Escreveu:No Fórum Chaves já disseram que é previsto estreiar em junho no Prime Video. Só pra lembrar, eles estão dublando que fase do seriado do Chaves?
|