H4RRY Escreveu:Não é como se eles já não tivessem feito isso antes rs. Adoro Chaves e respeito a história que ele tem no Brasil, mas aqui o povo tem a mania de enaltecer a saudosismo e venerar uma obra de mais de 50 anos atrás que nem no seu país de origem faz sucesso. "Não faz sucesso" mas durou mais 16 anos além da fase clássica que passa no Brasil (10 dessas temporadas que inclusive nem foram compradas aqui ainda), o méxico que encheu o Auditório Nacional do México pro America Celebra Chespirito e depois encheu um estádio pro funeral.
Pessoal fala muito esse tipo de coisa que não tem base na realidade, que "não faz sucesso igual no Brasil", sendo que CH mal faz sucesso no Brasil direito, o brasileiro médio faz um esforço descomunal pra gostar de Chaves: não gostam de semelhantes, não gostam de ep sem Quico e Madruga, não gostam do restaurante, não gostam nem das primeiras dublagens do Gastaldi com voz fina...
O fã que é fã mesmo e acompanha tudo é super aberto com renovação de elenco, aonde cabe (um desenho novo ou um reboot). Isso é uma dublagem parcial das séries dos anos 70 que vai passar colada com os eps da MAGA, a escala TEM que seguir o que veio antes na medida do possível.
O SBT e a Televisa não estão é sendo enchidos o suficiente, esse trabalho vai sair uma podridão insana pro que ele se propõe a fazer, pois a Televisa e o SBT insistem em ir no mais barato.
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
RiddleTC Escreveu:"Não faz sucesso" mas durou mais 16 anos além da fase clássica que passa no Brasil (10 dessas temporadas que inclusive nem foram compradas aqui ainda), o méxico que encheu o Auditório Nacional do México pro America Celebra Chespirito e depois encheu um estádio pro funeral.
Pessoal fala muito esse tipo de coisa que não tem base na realidade, que "não faz sucesso igual no Brasil", sendo que CH mal faz sucesso no Brasil direito, o brasileiro médio faz um esforço descomunal pra gostar de Chaves: não gostam de semelhantes, não gostam de ep sem Quico e Madruga, não gostam do restaurante, não gostam nem das primeiras dublagens do Gastaldi com voz fina...
O fã que é fã mesmo e acompanha tudo é super aberto com renovação de elenco, aonde cabe (um desenho novo ou um reboot). Isso é uma dublagem parcial das séries dos anos 70 que vai passar colada com os eps da MAGA, a escala TEM que seguir o que veio antes na medida do possível.
O SBT e a Televisa não estão é sendo enchidos o suficiente, esse trabalho vai sair uma podridão insana pro que ele se propõe a fazer, pois a Televisa e o SBT insistem em ir no mais barato.
Pergunte pra qualquer mexicano médio se eles tem o costume de assistir Chaves igual a gente. As obras de Chespirito são tido como datadas no México, é basicamente como se fosse ?Os Trapalhões? deles: fez o seu devido sucesso na época, mas é algo datado. Só aqui no Brasil que insistem fazer de Chaves um standard atual, sendo que não é, é uma série de 50 anos atrás. Na verdade eu vejo uma forçação maior pra tentarem fazer da série um patrimônio cultural, porque se o brasileiro disser hoje que não gosta de Chaves é ameaçado até de morte.
E você realmente deve ser rodeado de fãs absolutamente diferenciados, porque o que eu vejo é fã brasileiro ferrenho de Chaves odeia tudo que é novo relacionado à essa franquia, já vi fã dando hate no novo desenho do Chapolin que nem lançou ainda e também no novo desenho em 3D. Eles querem ficar preso no saudosismo piegas boomer deles.
Sobre a dublagem, verdade seja dita, nem os dubladores originais ainda vivos aguentam mais isso. Nelson Machado já disse em podcasts várias vezes o cansaço que é dublar o Kiko e ser só reconhecido na dublagem por isso, sendo que ele tem uma gama gigantesca de outros trabalhos. Carlos Seidl também já deu a entender isso nas entrevistas. Então, se for pra mudar o elenco, que mude. Isso não vai ter nenhum impacto a nível global, já que é uma série que só faz sucesso aqui.
Sucesso, sucesso, Chaves fez e faz na América Latina como um todo e outros lugares. Mas concordo com o H4RRY que só no Brasil tentam manter essa franquia como um standart atual, e não é. É algo datado, um produto do seu tempo que fez muito sucesso nele, mas que não teve reprises exaustivas em horários nobres da TV por 40 anos como no Brasil.
Eu estava assistindo outro dia o episódio de Mexicânicos, reality show mexicano de conserto de carros que passa no Discovery Turbo e tem também na Max, e tem um episódio em que o Edgar Vivar aparece - inclusive, a nível de trivia, se essa informação for útil, quem dublou ele foi o Delphis Fonseca, vai que consideram escalar ele de novo em alguma coisa do Edgar ou mesmo do Sr. Barriga - e ainda que ele seja absurdamente respeitado pela equipe da oficina, ele é tratado exatamente como um Renato Aragão ou Dedé Santana seria tratado aqui, e não como um artista em trend atual.
H4RRY Escreveu:Pergunte pra qualquer mexicano médio se eles tem o costume de assistir Chaves igual a gente. As obras de Chespirito são tido como datadas no México, é basicamente como se fosse “Os Trapalhões” deles: fez o seu devido sucesso na época, mas é algo datado. Só aqui no Brasil que insistem fazer de Chaves um standard atual, sendo que não é, é uma série de 50 anos atrás. Na verdade eu vejo uma forçação maior pra tentarem fazer da série um patrimônio cultural, porque se o brasileiro disser hoje que não gosta de Chaves é ameaçado até de morte.
E você realmente deve ser rodeado de fãs absolutamente diferenciados, porque o que eu vejo é fã brasileiro ferrenho de Chaves odeia tudo que é novo relacionado à essa franquia, já vi fã dando hate no novo desenho do Chapolin que nem lançou ainda e também no novo desenho em 3D. Eles querem ficar preso no saudosismo piegas boomer deles.
Sobre a dublagem, verdade seja dita, nem os dubladores originais ainda vivos aguentam mais isso. Nelson Machado já disse em podcasts várias vezes o cansaço que é dublar o Kiko e ser só reconhecido na dublagem por isso, sendo que ele tem uma gama gigantesca de outros trabalhos. Carlos Seidl também já deu a entender isso nas entrevistas. Então, se for pra mudar o elenco, que mude. Isso não vai ter nenhum impacto a nível global, já que é uma série que só faz sucesso aqui.
Quando Chaves voltou foi sucesso em outros países recentemente como Argentina e Chile. Mas lá não tem a mesma polêmica daqui, a mesma barreira das mudanças na dublagem.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Quando Chaves voltou foi sucesso em outros países recentemente como Argentina e Chile. Mas lá não tem a mesma polêmica daqui, a mesma barreira das mudanças na dublagem.
Eu acredito que nesses lugares, essa volta tenha sido uma revisita ao passado, com um produto antigo sendo reintroduzido a novas gerações de forma pontual e sendo bem sucedido, como quando Sailor Moon e Gundam foram reexibidos na Itália, ou num caso mais próximo, quando Cavaleiros do Zodíaco foi redublado e gerou uma nova onda de sucesso em 2003.
A diferença para o Brasil nesse caso de Chaves é que nós tivemos mais de 40 anos de reprises ininterruptas. Não houve um período de descanso e retorno para a marca.
Aqui, como a nova dublagem é pra completar a dublagem MAGA e ficar misturado no meio dela, tem que sim ter imitadores e ser o mais fiel possível a dublagem MAGA.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
DavidDenis Escreveu:Aqui, como a nova dublagem é pra completar a dublagem MAGA e ficar misturado no meio dela, tem que sim ter imitadores e ser o mais fiel possível a dublagem MAGA.
Concordo, mas olhando tudo que aconteceu, fico me perguntando se não seria melhor a Televisa ter pagado uma grana a mais para simplesmente comprar a versão do Multishow. Poderia sair um pouco mais caro, mas daria menos dor de cabeça.
Óbviamente seria, é que a Televisa tem essa mania de desperdiçar dinheiro tentando baratear coisa que não se pode baratear
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
SuperBomber3000 Escreveu:Concordo, mas olhando tudo que aconteceu, fico me perguntando se não seria melhor a Televisa ter pagado uma grana a mais para simplesmente comprar a versão do Multishow. Poderia sair um pouco mais caro, mas daria menos dor de cabeça.
Teriam muitos problemas de negociações. Não seria só comprar do grupo Globo.
Os dubladores clássicos Maga tinha em contrato que está dublagem era exclusiva do Grupo Globo (Globoplay, Gloob, Viva, Multishow, TV Globo...)
Não teria que negociar só com o grupo Globo, mas também com os dubladores e tudo isso podia ser um trabalho complicado e caro...
E tem que ver se a Globo queria vender ... e se os dubladores iriam querer negociar, tem um que que teria dito que por dinheiro nenhum deixaria o SBT exibir.
Melhor redublar com contrato novo e bem claro. O contrato do Multishow é bem complicado.
----------
Queria um de novo sacanear um veterano Agora com o Carlos
Mas eu tenho um pouco de curiosidade pra ver como é que vai ficar a Cinergia, Porém eu tenho umas escalas estranha eu não gostei do Glauco Marques no desenho não, No Gesteira Vai envelhecer muito Ruben
|