Dublagens Abrasileiradas - Parte 2

528 Replies, 83205 Views

em um ep. da 1ª temporada de iCarly, o Spencer quer subir as views do programa colocando uma placa luminosa na rua.

daí o Marcus Jr. manda um "vai ser que nem o reveillón de Copacabana"
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Em um ep de Chaves é citada a atriz Maitê Proença
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Em um ep de Chaves é citada a atriz Maitê Proença

A série toda foi adaptada.. Acapulco virou Guarujá. Corinthians, Flamengo, Palmeiras foram citados. Vera Ficher e outras atrizes famosas e cantores idem...
Reinaldo Escreveu:A série toda foi adaptada.. Acapulco virou Guarujá. Corinthians, Flamengo, Palmeiras foram citados. Vera Ficher e outras atrizes famosas e cantores idem...
Ss, e Pelé tbm, acho q daria pra fazer um tópico só de adaptações brs em Chaves
Amar não é pecado! 🍃
No filme Deu a Louca na Chapeuzinho, o Boingo possui um capanga chamado Caco (Keith no original) e o Boingo fala pra ele mudar de nome, pois Caco parece nome de sapo, referência aos Muppets. Outro capanga tbm teve nome adaptado na dublagem: era Dolph no original, e na versão dublada virou Adolf (!!!)

No ep 69 de Dragon Ball Super o Whis menciona o Saci
Amar não é pecado! 🍃
Em um episódio de Pinky e o Cérebro, uma das respostas pra "está pensando o que estou pensando?" é "acho que sim, Cérebro, mas porque o Pelé?" (em inglês citam o diretor Peter Bogdanovich)
Em Muppet Babies Ocorria Várias Citações a Celebridades Brasileiras que Vão de Reginaldo Faria a Silvio Santos, Uma Vez Caco Brincava de Ser Jornalista de TV e se Chamava Eliacaco Araújo (uma Referência ao Saudoso Eliakim Araújo).
igordebraga Escreveu:Em um episódio de Pinky e o Cérebro, uma das respostas pra "está pensando o que estou pensando?" é "acho que sim, Cérebro, mas porque o Pelé?" (em inglês citam o diretor Peter Bogdanovich)
Caramba, Igor, por essa eu não esperava, hahaha! Consegue se lembrar do episódio exato onde aparecia essa frase?

Danilo Powers Escreveu:Em Muppet Babies Ocorria Várias Citações a Celebridades Brasileiras que Vão de Reginaldo Faria a Silvio Santos, Uma Vez Caco Brincava de Ser Jornalista de TV e se Chamava Eliacaco Araújo (uma Referência ao Saudoso Eliakim Araújo).
Outras dessas citações brazucas do desenho que eu me lembro, Danilo, é no episódio em que o dente do Fozzie fica mole e o Gonzo faz uma citação à Roberta Close. Não faço ideia qual foi a celebridade na versão original em inglês, mas essa aqui ficou muito bem bolada, sem dúvida, hahaha!

Mário Monjardim, o diretor da dublagem do desenho, devia ter se inspirado muito bem com os tradutores da Herbert ao fazer essas piadinhas, sabe?
Daniel Cabral Escreveu:Caramba, Igor, por essa eu não esperava, hahaha! Consegue se lembrar do episódio exato onde aparecia essa frase?

Fui lembrar, é o que o Cérebro vira jogador de basquete - e atualmente o último no Max, já que esses miseráveis tiraram do catálogo e quando voltou só tinha uma temporada!

No Capitão América novo, descrevem um terno xadrez como "cor sim, cor não" (já ouvi dessa piada com listrado, mas também encaixa!).
igordebraga Escreveu:Fui lembrar, é o que o Cérebro vira jogador de basquete - e atualmente o último no Max, já que esses miseráveis tiraram do catálogo e quando voltou só tinha uma temporada!

No Capitão América novo, descrevem um terno xadrez como "cor sim, cor não" (já ouvi dessa piada com listrado, mas também encaixa!).
Ah, que interessante, obrigado por informar o episódio. Mas ainda acho bem irônico como a trama envolve basquete e usam logo uma referência ao Pelé, que era o rei do futebol. Herbert Richers tinha cada adaptação brasileira que vou te contar, viu, hahaha!

E bem interessante essa outro do Capitão América novo, creio que nunca tinha ouvido antes, mas tá valendo de qualquer jeito.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 0 37 3 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.593 4 horas atrás
Última postagem: Fábio
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.543 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 104.083 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.384 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)