Novidades sobre Dublagens CH (2025)

765 Replies, 41818 Views

O melhor é que não tem envolvimento dos fãs, Porque mesmo quando tem movimento dos fãs do fórum Chaves eles ainda reclamam eles participaram da dublagem do Multishow aconselhando e mesmo assim já metiam o pau em várias vezes, Porque é pra eles nunca tá bom
Breno Leonardo Escreveu:O melhor é que não tem envolvimento dos fãs, Porque mesmo quando tem movimento dos fãs do fórum Chaves eles ainda reclamam eles participaram da dublagem do Multishow aconselhando e mesmo assim já metiam o pau em várias vezes, Porque é pra eles nunca tá bom

Tem apenas na tradução
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Acho que Chaves nunca terá igual o Gastaldi. A solução seria algo novo, diferente, o que pode ter rejeição. O novo desenho pode ser a solução para isso.

O Gastaldi é mesmo inigualável.

Depois dele, foram quatro dubladores do Chaves (Sérgio Galvão, Cassiano Ricardo, Tatá Guarnieri e Daniel Müller) e nenhum deles convenceu totalmente a maioria dos fãs. Esses quatro até dublaram bem os outros personagens, como o Chapolin ou o Chompiras, mas o Chaves, nenhum deles convenceu a maioria. Mas acredito que um dia vai surgir alguém que consiga convencer a maioria no Chaves.

Thiago. Escreveu:Por mim trocava todos no desenho novo.

Acho que isso vai depender muito do novo desenho em si. Se for um desenho que lembre muito o seriado clássico, talvez seria melhor manter os dubladores da Maga nesse desenho.
Já se for um desenho muito diferente, no qual as vozes da Maga não combinam, aí seria melhor trocar.

Breno Leonardo Escreveu:Mesmo quando tem movimento dos fãs do fórum Chaves eles ainda reclamam eles participaram da dublagem do Multishow aconselhando e mesmo assim já metiam o pau em várias vezes, Porque é pra eles nunca tá bom

Os fãs fizeram a maior pressão para os dubladores clássicos dublarem o desenho de 2006, a versão da Rio Sound e a do Multishow, mas tem fãs que reclamam dos dubladores clássicos nessas dublagens. Também tem alguns fãs de Chaves que defendem que os dubladores clássicos não deveriam participar de novos projetos de Chaves, mas se deixam algum dublador clássico de fora reclamam, como reclamaram do Carlos Seidl não ter dublado o Seu Madruga nas últimas temporadas do desenho. Respeito a opinião de todos mas confesso que, às vezes, também tenho a impressão de que os fãs de Chaves nunca ficam satisfeitos (mas não todos).
Esse novo desenho do Chaves terá a Chiquinha e a Dona Neves?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Esse novo desenho do Chaves terá a Chiquinha e a Dona Neves?

Sim. O Grupo Chespirito e a Maria Antonieta pra finalmente a Chiquinha aparecer nos produtos CH daqui pra frente.

Ainda sobre essa nova dublagem da Rio Sound, que incluirá Chapolin:

Se a Rio Sound redublar o "Remédios das Dores das Angústias", do Chapolin, eu gostaria de ver a Silvia Suzy na Maria Luisa Alcalá (foi a dubladora dela na Gábia, e foi bastante elogiada por sinal). A Zayra Zordan, por mais que seja a dubladora dela na MaGa, atualmente fica muito envelhecida pra atriz ainda jovem (percebi isso na Som de Vera Cruz).

Mas, por se tratar de Rio Sound, devem escalar uma dubladora carioca que dubla muito pra empresa. Se a própria diretora foi escalada na Angelines, que dirá de uma atriz secundária!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Sim. O Grupo Chespirito e a Maria Antonieta pra finalmente a Chiquinha aparecer nos produtos CH daqui pra frente.

Ainda sobre essa nova dublagem da Rio Sound, que incluirá Chapolin:

Se a Rio Sound redublar o "Remédios das Dores das Angústias", do Chapolin, eu gostaria de ver a Silvia Suzy na Maria Luisa Alcalá (foi a dubladora dela na Gábia, e foi bastante elogiada por sinal). A Zayra Zordan, por mais que seja a dubladora dela na MaGa, atualmente fica muito envelhecida pra atriz ainda jovem (percebi isso na Som de Vera Cruz).

Mas, por se tratar de Rio Sound, devem escalar uma dubladora carioca que dubla muito pra empresa. Se a própria diretora foi escalada na Angelines, que dirá de uma atriz secundária!
Ah ss, tbm curti a Silvia na Malicha! Smile
Amar não é pecado! 🍃
Breno Leonardo Escreveu:O melhor é que não tem envolvimento dos fãs, Porque mesmo quando tem movimento dos fãs do fórum Chaves eles ainda reclamam eles participaram da dublagem do Multishow aconselhando e mesmo assim já metiam o pau em várias vezes, Porque é pra eles nunca tá bom
Acho que você tá tirando conclusões errôneas por falta de entendimento de como foi feito o trabalho na época.

A dublagem SDVC feita na Multishow não teve envolvimento do Fórum Chaves na dublagem, a consultoria do Fórum Chaves foi pra organização dos episódios, ordenação com base nas datas de exibição original (a Televisa vende os eps fora de ordem) dentre outros serviços de informação referentes a exibição do material já dublado.

O problema sempre foi o envolvimento de dois fãs em especifico que não são parte do Fórum Chaves: Gustavo Berriel e Eduardo Gouvea, que vem cometendo os mesmos erros desde a Gábia em 2005.

Foram 8 boxes de DVDs na Gábia com esses erros causados pelo Berriel e pelo Gouvea. Depois voltaram na RioSound em 2012 e cometeram os mesmos erros. Depois voltaram na SDVC em 2018 e cometeram, de novo, os mesmos erros. E agora vão conseguir a quarta oportunidade de estragar uma dublagem CH.

Não existe isso de "pra eles nunca tá bom". Não tem como ser bom com Berriel e Gouvea envolvidos, pois os fãs que frequentam o fórum viviam tentando dar feedback e explicando pro Gustavo a merda que ele tava fazendo e tudo que o cara fazia era ignorar e as vezes até dobrar o erro pra fazer vingancinha contra os fãs.

É fácil deixar fã CH satisfeito, é só entregar um trabalho de qualidade, o que a Gábia não foi, a RioSound não foi, RioSound 2 com certeza não vai ser, e SDVC chegou o mais perto de ser mas não conseguiu justamente por causa desses dois.
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
em pleno 2025,o SBT exibiu um episódio de Chapolin inédito com dublagem da Maga:

https://x.com/ForumChaves/status/1897814647614374326

esse episódio tinha passado no SBT Videos em 2014,mas faltando os últimos sete minutos,e quando o Multishow passou,foi redublado na Som de Vera Cruz. Essa é a primeira vez que o SBT passa esse episódio na tv aberta e é a primeira vez que temos a dublagem da Maga na íntegra.
Curioso que o Multishow exibiu episódios com dublagem da Maga que o SBT até hoje nunca passou,mas esse o Multishow não conseguiu recuperar a dublagem,e o SBT agora vem e tinha ele completo esse tempo todo.
johnny-sasaki Escreveu:em pleno 2025,o SBT exibiu um episódio de Chapolin inédito com dublagem da Maga:

https://x.com/ForumChaves/status/1897814647614374326

esse episódio tinha passado no SBT Videos em 2014,mas faltando os últimos sete minutos,e quando o Multishow passou,foi redublado na Som de Vera Cruz. Essa é a primeira vez que o SBT passa esse episódio na tv aberta e é a primeira vez que temos a dublagem da Maga na íntegra.
Curioso que o Multishow exibiu episódios com dublagem da Maga que o SBT até hoje nunca passou,mas esse o Multishow não conseguiu recuperar a dublagem,e o SBT agora vem e tinha ele completo esse tempo todo.
Legal q o SBT está exibindo mais episódios!
Amar não é pecado! 🍃
Vocês apoiam um recast do elenco no novo desenho animado do Chaves?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.057 3.717.966 47 minutos atrás
Última postagem: Joserlock
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.936 578.973 1 hora atrás
Última postagem: Yatogam1
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 5 153 2 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 136 52.455 4 horas atrás
Última postagem: Onnerus1
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 248 21.137 5 horas atrás
Última postagem: Josue7

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)