Bruna Escreveu:Lá no inicio dos anos 2010 eu via bem mais defensores do Cassiano Ricardo do que do Tatá, eu sei porque eu sempre defendi o Tatá e nunca gostei do Cassiano, e sempre senti que era uma opinião impopular no Meio CH.
Em 2010 já tinha quase dez anos do trabalho do Cassiano; que tinha voltado ao ar em 2006, 2007, 2008; o público se acostumou a voz dele e teve distanciamento do tempo.
Em 2020 começaram a surgir fãs do Tatá. Quem cresceu ouvindo aquela voz e tb quem criou também distanciamento do tempo. Até pelas exibições piratas desta dublagem em umas emissoras de TV, como UlbraTV. E pirataria em banquinhas de DVD pirata.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:A própria dublagem do Cassiano Ricardo era odiada na época do Clube do Chaves no SBT. Hoje tem muitos fãs e defensores, virou clássica, cult...
Muitos que hj tem seus 20 e poucos anos cresceram com DVD (muitos deles piratas) com a voz do Tatá no Chaves. Cresceram com esta voz e se acostumaram.
mas eu só vejo o pessoal defendendo do Cassiano no Chaveco que é perfeita agora no Chaves e no Chapolin ninguém gosta
A questão é que Chaves tem uma posição MUITO peculiar aonde ele foi produzido no contexto de ser apenas um de vários personagens que o Chespirito fazia com frequência.
O cara tem que ser bom no Chaves e nos outros duzentos. Se o cara manda um Chapolin bom pra caramba, detona no Chompiras, dá aula no Chaparrón mas o Chaves dele é chifrin, não dura. Fã vai enfiar o dedo mesmo.
Cassiano ainda tem a justificativa de que ele dublou os anos 90 de Chespirito aonde o quadro principal era o Chompiras, mais da metade das temporadas que ele dublou nem esquete do Chaves tinha mais (o Chaves some no meio de 92 e o Cassiano ainda dublou 93, 94 e 95), então dá pra entender o Chaves dele não ser tão bom, não precisava ser mesmo praquele trabalho, o personagem principal ali era o Chompiras/Chaveco e isso ele fez com maestria.
Agora o Tatá tinha sido chamado pra fazer especificamente o Chaves. Chaves era o produto principal do box de DVDs, era o DVD que vinha primeiro em cada box. Abocanhou mais do que conseguia mastigar. Faz parte.
Não dá pra dublar CH e olhar um personagem só. O cara tem que ser testado em meia duzia de bonecos e ser bom em todos. Esse é o pepino que o Bolaños deixou pra dublagem brasileira.
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
RiddleTC Escreveu:A questão é que Chaves tem uma posição MUITO peculiar aonde ele foi produzido no contexto de ser apenas um de vários personagens que o Chespirito fazia com frequência.
O cara tem que ser bom no Chaves e nos outros duzentos. Se o cara manda um Chapolin bom pra caramba, detona no Chompiras, dá aula no Chaparrón mas o Chaves dele é chifrin, não dura. Fã vai enfiar o dedo mesmo.
Cassiano ainda tem a justificativa de que ele dublou os anos 90 de Chespirito aonde o quadro principal era o Chompiras, mais da metade das temporadas que ele dublou nem esquete do Chaves tinha mais (o Chaves some no meio de 92 e o Cassiano ainda dublou 93, 94 e 95), então dá pra entender o Chaves dele não ser tão bom, não precisava ser mesmo praquele trabalho, o personagem principal ali era o Chompiras/Chaveco e isso ele fez com maestria.
Agora o Tatá tinha sido chamado pra fazer especificamente o Chaves. Chaves era o produto principal do box de DVDs, era o DVD que vinha primeiro em cada box. Abocanhou mais do que conseguia mastigar. Faz parte.
Não dá pra dublar CH e olhar um personagem só. O cara tem que ser testado em meia duzia de bonecos e ser bom em todos. Esse é o pepino que o Bolaños deixou pra dublagem brasileira. Que eu saiba o Tatá foi o ÚNICO que teve um pepino tão grande quanto o de dublar praticamente toda a carreira do Chespirito (tô dando uma exagerada, mas o trabalho dele nos boxes que eu lembre cobriram uma parte muito grande da carreira do Chespirito) e o saldo conseguiu ser positivo.
Qualquer um dos outros dubladores, tirando o próprio Maga, certamente teriam um saldo muito negativo.
Pra mim o Tatá é o que ficou melhor no conjunto da obra, mesmo no Chaves lembro de ser legal e ele mandava muito bem no desenho, o Daniel imita bem o Maga no Chaves mas o resto é meh, só que pela sua lógica não tem tanto problema porque a ideia sempre foi do Daniel como dublador do Chaves mesmo.
True love will find you in the end.
Sei não, eu acho o Chaves o personagem mais fraco do Daniel tb, e além do Chapolin nas esquetes ele fez Chompiras e Chapatin tb, então deu pra ter uma boa ideia de como ele ficaria na carreira geral do Roberto e acho que ele segurava o rojão. Só não consigo imaginar ele nos anos 90 (e tem inédito nessa época ainda, não faço nem ideia do que a gente vai fazer se esse material chegar)
Mas eu concordo que o Tatá foi bem prolífico e podia ter ficado. Nem tanto por eu preferir ele (prefiro o Daniel e o Trascastro), mas por consistência de marca mesmo.
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
SuperBomber3000 Escreveu:Já divulgaram o elenco e passa extremamente longe de ser isso.
Foi apenas uma suposição.
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Foi apenas uma suposição.
No clima de Chaves, eu diria que foi "um supositório!"
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
O Chapolin do Daniel é muito bom, Chaves é + ou -
Thiago. Escreveu:O Chapolin do Daniel é muito bom, Chaves é + ou -
Acho que Chaves nunca terá igual o Gastaldi. A solução seria algo novo, diferente, o que pode ter rejeição. O novo desenho pode ser a solução para isso.
----------
DavidDenis Escreveu:Acho que Chaves nunca terá igual o Gastaldi. A solução seria algo novo, diferente, o que pode ter rejeição. O novo desenho pode ser a solução para isso.
Por mim trocava todos no desenho novo.
|