SuperBomber3000 Escreveu:Pois é, e isso se explica com essa situação: MAGA dublando um episódio mais de uma vez para lucrar em dobro. E aparentemente não foi só com Chaves e Chapolin que rolou isso, pois lá no Fórum Chaves surgiu esse relato:
[ATTACH=CONFIG]93936[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]93937[/ATTACH]
Video especial da dublagem de Deadpool & Wolverine com Feier, Chiesse e Primo
Instagram
SEE YOU SPACE COWBOY ...
matheus153854 Escreveu:E aparentemente não foi só com Chaves e Chapolin que rolou isso, pois lá no Fórum Chaves surgiu esse relato:
[ATTACH=CONFIG]93936[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]93937[/ATTACH] Mas Jem não foi na Elenco?
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Mas Jem não foi na Elenco? Sim, mas a Elenco alugava o mesmo estúdio que a MAGA, que são os estúdios do Núcleo de dublagem da TVS.
Miguel Liza Escreveu:Sim, mas a Elenco alugava o mesmo estúdio que a MAGA, que são os estúdios do Núcleo de dublagem da TVS. Sim mas, se a Elenco fazia isso então vai ver o problema era mais generalizado do que culpa do Maga e do Osmiro como estava se falando na página anterior.
Inclusive, tava pensando, é bom lembrar que a Maga continuou dublando pro SBT, o que fechou foi o núcleo, então é possível que a Maga nem tenha tido tanto envolvimento nesse escândalo, pelo menos não diretamente.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Sim mas, se a Elenco fazia isso então vai ver o problema era mais generalizado do que culpa do Maga e do Osmiro como estava se falando na página anterior.
Inclusive, tava pensando, é bom lembrar que a Maga continuou dublando pro SBT, o que fechou foi o núcleo, então é possível que a Maga nem tenha tido tanto envolvimento nesse escândalo, pelo menos não diretamente. Bruna, com isso que você falou, parece que quem fazia mais essa prática foi o Felipe Di Nardo, dono da Elenco. Acho que o Gastaldi e o Osmiro só fizeram isso pelo fato de isso já ser normalizado no hambiente de trabalho deles. Parece que o Silvio tretou mais com o Felipe Di Nardo do que com o Maga e o Osmiro. Incluvise, a cooperativa do Felipe dublava mais coisas para o SBT do que a cooperativa do Marcelo, que ao meu ver, fazia pouquíssima coisa para a emissora. Porque de trabalhos que a MAGA fez para o SBT, durante o período que o Núcleo de Dublagem ainda funcionava, que consigo lembra agora foram Snoopy e Chaves.
Miguel Liza Escreveu:Bruna, com isso que você falou, parece que quem fazia mais essa prática foi o Felipe Di Nardo, dono da Elenco. Acho que o Gastaldi e o Osmiro só fizeram isso pelo fato de isso já ser normalizado no hambiente de trabalho deles. Parece que o Silvio tretou mais com o Felipe Di Nardo do que com o Maga e o Osmiro. Incluvise, a cooperativa do Felipe dublava mais coisas para o SBT do que a cooperativa do Marcelo, que ao meu ver, fazia pouquíssima coisa para a emissora. Porque de trabalhos que a MAGA fez para o SBT, durante o período que o Núcleo de Dublagem ainda funcionava, que consigo lembra agora foram Snoopy e Chaves.
Não sei se era comum em todos estúdios de Cooperativa mas queimou SP toda com o SS, pela entrevista que li o MG foi um pouco mais e pode ter influenciado a só investiram em lotes novos anos depois do ocorrido (dificilmente trocariam por cariocas por já ter um fandom.imenso)
Fato é que SP se queimou, o Silvio gostava das dublagens daqui, mas ficou tão bravo que levou tudo pro Rio e deu uma levantada boa na dublagem carioca, que passou a dublar tudo para a emissora. As cooperativas atrasaram em anos a dublagem Paulista e deu problemas graves para o SBT.
matheus153854 Escreveu:Teve uma entrevista antiga do Parisi Jr. pro DavidDenis aonde ele menciona que o Osmiro tinha problemas com a BKS e com ele próprio.
Seriam dívidas. O Osmiro pegava dublagens para seu estúdio e alugava outros estúdios para fazer estas dublagens. Ele alugou a BKS e ficou devendo e depois alugou o Parisi e também não teria pago.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-07-2024, 13:41 por DavidDenis.)
Salves meu amigos.
Por acaso, rodando o Youtube, me deparei com esta relíquia da dublagem.
Um programa da TV Manchete, mas que fazia uma espécie de rádio teatro. É maravilhoso de ver.
André Filho, Carmen Sheila e Marco Ribeiro (como narrador, são alguns nomes que aparecem.
Vale a pena conferir.
[video=youtube;poM9HY6uqC8]https://www.youtube.com/watch?v=poM9HY6uqC8[/video]
Vendo o que está sendo escrito recentemente nesse tópico, dá pra ver que essa ideia de cooperativa de dublagem parecia ser boa, mas depois virou um desastre. Parece que das cooperativas que existiram de dublagem durante os anos, só a MAGA conseguiu "sobreviver", pelo fato de que a empresa acabou somente quando o seu fundador (o Maga) faleceu, em 1995. E essas mensagens monstram também que não se deve endeuzar dubladores, porque eu vejo muitas pessoas endeuzando o Gastaldi, mesmo com suas práticas que chegavam, de vez em quando, serem duvidosas. Ainda bem que os dubladores do Rio de Janeiro esqueceram dessa ideia rápido, porque, pelo que eu sei, só teve uma cooperativa no Rio, que foi a Combate (que durou apenas dois anos). Também é engraçado saber que as pessoas que eram responsavéis por essas cooperativas paulistas eram as mesmas que lideraram a Greve de 1978, que criticava as condições de trabalho dos dubladores e o salários baixos que eles recebiam na época. Parece que com o passar do tempo essas pessoas (o Maga, o Osmiro e o Felipe) foram corrompidos pelo dinheiro, chegando ao ponto de fazer práticas piores que os donos de estúdio que eles tanto criticavam nos anos 70. Desculpe pela mensagem longa, é porque eu quis desabafar mesmo sobre o assunto.
|