Futurama terá nova temporada

119 Replies, 20563 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Esse "merda" foi bipado, não foi algo explícito mas deu para entender pelo contexto do diálogo. Mas, foi a única vez que ouvi uma palavra de baixo calão em Futurama dublado.

Por sinal, tem alguns créditos erroneos no database do Fórum, como Elzar onde dão a entender que o Villalonga foi a 1ª voz dele, e na verdade foi o Pissardini, sendo que nem mencionam o Fernando Perón que o dublou na Clone e agora na Dubbing & Mix. Atualizei mais alguns dados na Wiki: https://dublagem.fandom.com/wiki/Futurama

Ahh, entendi. Sim, eu que mandei um trecho falando que o Elzar foi dublado pelo Fábio, mas não citei que foi o primeiro, apenas colocaram lá (mas acho que o Marcelo voltou a fazer dps dele tbm).
Acho q devem ter colocado o Fábio pq já era diretor da casa, já tava lá, talvez Marcelo n pudesse sla.
GabrielSa Escreveu:Ahh, entendi. Sim, eu que mandei um trecho falando que o Elzar foi dublado pelo Fábio, mas não citei que foi o primeiro, apenas colocaram lá (mas acho que o Marcelo voltou a fazer dps dele tbm).
Acho q devem ter colocado o Fábio pq já era diretor da casa, já tava lá, talvez Marcelo n pudesse sla.

O Fábio só fez em um episódio que eu vi. Na maior parte da fase dublada na Dublavídeo, quem dublou ele foi o Marcelo mesmo.
Alguém q viu o último ep sabe quem dublou os pais da Amy?
GabrielSa Escreveu:Alguém q viu o último ep sabe quem dublou os pais da Amy?

Não consegui pegar para assistir tudo ainda, mas vi os créditos de alguns episódios.

No caso dos personagens principais, foi dada predileção pelas vozes que a Clone escalou, mas em relação a alguns secundários mais esporádicos, retornaram algumas vozes das temporadas dubladas na Dublavídeo. O Cubert voltou a ser dublado pelo Yuri Chesman, a LaBarbara (esposa do Hermes) voltou a ser dublada pela Adriana Pissardini, e o Wernstrom pelo Luiz Carlos de Moraes.

Quem não se lembrar, na Clone, o Cubert foi o Wendel Bezerra na temporada 5 e o Bruno Dias nas temporadas 6 e 7, a LaBarbara era a Cássia Biscéglia, e o Wernstrom foi o Hélio Vaccari, e se não me engano também o Alexandre Soares em alguns episódios.
Ah, só para constar, os pais da Amy foram o Fábio Moura e a Zayra Zordan na 8ª temporada.
Pena a confusão nos coadjuvantes, gosto da dublagem de Futurama.
DavidDenis Escreveu:Pena a confusão nos coadjuvantes, gosto da dublagem de Futurama.

Outro coadjuvante que falta saber quem volta é o filho do Hermes, que já foi dublado pelo Fábio Lucindo na Dublavídeo, e na Clone pelo Thiago Longo, pelo Robson Kumode e pelo Luy Campos. Apostaria que tentem chamar o Fábio de volta, a julgar pelo retorno de algumas vozes de coadjuvantes das primeiras temporadas, mas se o Thiago ou o Robson retornarem, já vai ser bom também.

O Walt, que é o filho mais velho da Mamãe reaparece nesta temporada, e foi dublado aqui pelo Márcio Marconato. Ele já tinha sido feito pelo Eudes Carvalho, pelo João Batista e pelo Tatá Guarnieri na Dublavídeo, e pelo Élcio Sodré na Clone.
SuperBomber3000 Escreveu:Outro coadjuvante que falta saber quem volta é o filho do Hermes, que já foi dublado pelo Fábio Lucindo na Dublavídeo, e na Clone pelo Thiago Longo, pelo Robson Kumode e pelo Luy Campos. Apostaria que tentem chamar o Fábio de volta, a julgar pelo retorno de algumas vozes de coadjuvantes das primeiras temporadas, mas se o Thiago ou o Robson retornarem, já vai ser bom também.

O Walt, que é o filho mais velho da Mamãe reaparece nesta temporada, e foi dublado aqui pelo Márcio Marconato. Ele já tinha sido feito pelo Eudes Carvalho, pelo João Batista e pelo Tatá Guarnieri na Dublavídeo, e pelo Élcio Sodré na Clone.

Só confirmando, o Fábio Lucindo voltou a dublar o Dwight, filho do Hermes, na temporada atual. Só ressaltando que é legal ver o esforço feito para chamar as vozes mais antigas dos personagens secundários e coadjuvantes, até porque elas continuam plenamente funcionais. Melhor que isto, só se tivessem mantido o Cassius no Hermes, nada contra o Ramon, mas é a nostalgia falando apenas.
SuperBomber3000 Escreveu:Só confirmando, o Fábio Lucindo voltou a dublar o Dwight, filho do Hermes, na temporada atual. Só ressaltando que é legal ver o esforço feito para chamar as vozes mais antigas dos personagens secundários e coadjuvantes, até porque elas continuam plenamente funcionais. Melhor que isto, só se tivessem mantido o Cassius no Hermes, nada contra o Ramon, mas é a nostalgia falando apenas.

Sim, tbm prefiro o Cássius. A dublagem de Futurama sempre foi excelente, cada voz cai como uma luva. Principalmente o Aldo César no Bender. O Silvio e o Well tbm deram continuidade de um jeito que mesmo que mude a voz, não causa estranheza.
A Carmen Sheila infelizmente nos deixou recentemente, e talvez como trivia seja legal lembrar que ela fez pontas na última temporada do desenho. A Dubbing & Mix também a aproveitou em Royal Crackers, onde ela fez algumas participaçõezinhas.

Aliás, além da Isabela Quadros, Gesteira e da própria Carmen, diversos cariocas participaram do desenho na temporada mais recente via gravação remota.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nova Temporada de South Park tem (mais) trocas de vozes na dublagem SuperBomber3000 47 64.871 26-11-2024, 22:55
Última postagem: Maria Julia Santana
  Sugestões de Dubladores para a Nova Dublagem de Chaves PedroJúnior17 15 1.979 13-09-2024, 06:55
Última postagem: PedroJúnior17
  Nova batalha de 22 dubladores CH contra o SBT DavidDenis 6 814 13-08-2024, 18:31
Última postagem: DavidDenis
  Estúdios que possivelmente serão a nova VTI no futuro Diego brando 11 4.213 12-09-2023, 14:43
Última postagem: Danilo Powers
  Nova série de Michael J. Fox no Comedy Central SuperBomber3000 4 2.629 02-08-2023, 13:45
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)