Raposita Escreveu:No episódio 14 da 2ª temporada de Zack e Cody Gêmeos em Ação o Zack diz q vai trazer um boneco do Fergie pro Cody, sendo q Fergie é mulher. A banda do Black Eyed Peas não era famosa no Brasil em 2006?
O diretor (Telmo) tinha mais de 80 anos na época, com certeza ele não era um assíduo conhecedor de Black Eyed Peas
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Reinaldo Escreveu:Mas o tradutor não sabe quem é a banda? Se os dois não sabem coloca o tradutor nesse balaio tbm.
Sim, pode colocar tb, mas no geral quem pode ajudar o dublador na hora com um erro de tradução (Além do próprio dublador) é o diretor, e esse aí seria praticamente impossível
Reinaldo Escreveu:Se o tradutor não identificou/traduziu que era da Banda acho difícil o Telmo fazer essa ponte mas enfim.
Foi o que eu disse
No anime Pluto, no segundo episódio aos 18:50, é falado sobre um tratado das Nações Unidas, que seria acatado por todos os países. Infelizmente, na dublagem, é dito que o tratado foi "atacado" e não "acatado". Erro bobo, mas que distorce totalmente o significado do texto e que nem faz sentido pelo contexto. A dublagem de todo é muito boa, mas notei esse erro. Dublagem da Unidub, dirigida pelo Henrique Canales. É um título da Netflix.
Outro erro similar foi no Gundam: Witch from Mercury, dublado na Atma, direção do Lucas Almeida. Tem umas duas vezes que falam "subdisiária" ao invés de "subsidiária", se referindo a uma empresa que existe no mundo da série. O erro no caso é de português. A dublagem é da Crunchyroll.
Os dois casos são de pressa da produção e da direção, que não atentou direito e aí aproveitaram os takes sem se dar conta.
Em Pânico 4 eles chamam o Leatherface de Cara de Couro. Não é um erro exatamente, mas aqui no Brasil (até onde eu sei) o personagem é conhecido pelo nome original