Discutindo sobre Pokémon

487 Replies, 129747 Views

Era só ter continuado na Dubrasil... enfim, fazer o que né ?
MATTH Escreveu:Era só ter continuado na Dubrasil... enfim, fazer o que né ?

Até a Marmac mesmo já seria uma evolução.
Uma pena que não tenha ido para a Dubrasil (ou ao menos a MGE), mas, acho que dá para acreditar que o trabalho nessa fase venha a ser melhor que nas anteriores.
Danilo Diniz comentando a nova fase/dublagem:

https://www.instagram.com/p/C0PcBAEPs21/...dhZWRiYQ==
Nossa, não gostei nem um pouco da voz do Roy/Rain, td bem q lembra um pouco o Fábio Lucindo mais velho fazendo o Ash, q era meio controverso entre os fãs, mas acho q pelo menos no caso deste a experiência permitiu q ele chegasse a um tom q dava pra aceitar na boa, mas o outro dublador não parece ter obtido o msm resultado.
A voz do Friede tá meio estranha pra mim tbm, mas é bem mais aturável, e o Amethio pareceu msm o Charles, mas mto difícil q seja ele.
A da Liko é a melhor disparada.
Hades Escreveu:Nossa, não gostei nem um pouco da voz do Roy/Rain, td bem q lembra um pouco o Fábio Lucindo mais velho fazendo o Ash, q era meio controverso entre os fãs, mas acho q pelo menos no caso deste a experiência permitiu q ele chegasse a um tom q dava pra aceitar na boa, mas o outro dublador não parece ter obtido o msm resultado.
A voz do Friede tá meio estranha pra mim tbm, mas é bem mais aturável, e o Amethio pareceu msm o Charles, mas mto difícil q seja ele.

O Danilo Diniz dubla há mais de 13 anos. Ele também tem experiência.

Em todo caso, acho que a direção deveria ter ido numa linha mais próxima do Aiger Akabane, protagonista de Beyblade Burst Turbo, a quem o Danilo também dubla, e o Ishizaki em Super Campeões/Capitão Tsubasa, que ele também faz e tem timbre bem similar. É a "voz de Cascão" padrão dele, mas funcionaria melhor.

[video=youtube;vMW-N1Nc63A]https://www.youtube.com/watch?v=vMW-N1Nc63A[/video]

Até porque, quem não se lembra, o Danilo fez o Ash naquela redublagem da Dubbing Company dos filmes 6 e 7. E nesse aspecto, não acho que o trabalho foi feliz, logo ao lembrar um aspecto do protagonista anterior. Mas quero acreditar que ele tem tempo e crescerá no papel.

Aliás, aquele animal analfabeto do Dark Leon (que hoje usa o nick de Rocket, e logo deve mudar para outro) já está dando hate exclusivo no Danilo Diniz e não na dublagem como um todo, simplesmente por birra e por não ser um carioca no papel. Deplorável, mas não surpreendente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-11-2023, 17:14 por SuperBomber3000.)
É, me expressei mal, não é q necessariamente o dublador fosse inexperiente, mas é q o Lucindo dublava o Ash desde novinho, teve tempo pra se adaptar conforme a voz foi envelhecendo.
Mas msm q ele se adapte melhor ao papel conforme a série progrida, ainda acho q preferia um dublador mais jovem/de voz mais leve pra fazer o Rain, ou msm uma mulher. Tipo, não é a primeira escala q eu teria em mente ao pegar um produto completamente novo; da msm forma q provavelmente não escalaria o Fábio no Ash se a série tivesse chegado bem mais tarde ao Brasil.
Pessoalmente, pensando na logística de manter a voz por várias temporadas, uma mulher seria o ideal. Alguém tipo a Monalisa Capella, Gabriela Pellegrino, Andressa Bodê, até a própria Karina Fonseca também talvez pudesse ser uma boa, de meninos eu lembro que ela dubla o Hawks criança em MHA. Claro que o Danilo consegue manter esse tom e ele já passou pela puberdade, mas uma mulher no Rain poderia ser bem vindo também.
Aoi Tori Escreveu:[video=youtube;H8Tgnb75ujM]https://www.youtube.com/watch?si=CWXMkD1CHdXFUFXv&v=H8Tgnb75ujM&feature=youtu.be[/video]
Karina Fonseca e Danilo Diniz nos protagonistas.
Aiiii, gostei d+ das vozes! Smile :wub:
Amar não é pecado! 🍃
Hades Escreveu:Nossa, não gostei nem um pouco da voz do Roy/Rain, td bem q lembra um pouco o Fábio Lucindo mais velho fazendo o Ash, q era meio controverso entre os fãs, mas acho q pelo menos no caso deste a experiência permitiu q ele chegasse a um tom q dava pra aceitar na boa, mas o outro dublador não parece ter obtido o msm resultado.
O Friede foi o Guga Almeida e o Amethito foi o Rafael Schubert
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-12-2023, 00:47 por Duke de Saturno.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.939 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.592 1 hora atrás
Última postagem: Luizzs
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.720 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.853 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 575.231 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)