Discutindo sobre Pokémon

487 Replies, 130141 Views

klaudiu Escreveu:Na verdade, não sei se "errado" e "certo" São as palavras...
Na época, não havia um padrão exato a ser seguido. Pelo menos, o cliente não pegava taaaanto no pá quanto à pronúncias.

Se analisar bem, no episódio "Voando até a Lua" que você mencionou (segue link abaixo), o personagem Wilbur pronuncia o nome do Pokémon como "Pi-dgêi", enquanto os demais pronunciam como "Pí-dgei".
Mas, se analisarmos a pronúncia na Pokédex 3D Pró, por exemplo, as duas formas estariam "incorretas" pois, em inglês, a pronúncia seria "Pi-dgí".

Link para o episódio:
https://animefire.vip/animes/pokemon-dublado/213

Pokédex 3D Pró:
https://www.youtube.com/watch?v=0Loz61U6CuE

Fui assistir e incomoda bastante o personagem do Wendel pronunciando o nome diferente.
Fábio Escreveu:Ainda sobre o anime, tem um líder de ginásio de Hoenn, que é surfista, dublado inicialmente pelo Vagner Fagundes que usa um monte de gíria da área. Aí depois mudaram a voz pro Silvio Giraldi, que perdeu todo esse ar de surfista, incluindo o jeito de falar
O Brawly né?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:O Brawly né?

Aham, ele mesmo.
Fábio Escreveu:Ainda sobre o anime, tem um líder de ginásio de Hoenn, que é surfista, dublado inicialmente pelo Vagner Fagundes que usa um monte de gíria da área. Aí depois mudaram a voz pro Silvio Giraldi, que perdeu todo esse ar de surfista, incluindo o jeito de falar

Consistência nessa época aí, só no núcleo principal. Se bem que nesse caso, eu acredito que possa ter sido consequência da troca da Parisi Video para a Centauro.
SuperBomber3000 Escreveu:Consistência nessa época aí, só no núcleo principal. Se bem que nesse caso, eu acredito que possa ter sido consequência da troca da Parisi Video para a Centauro.
A troca pra Centauro foi um pouco depois do Giraldi ter dublado o Brawly (foi depois do episódio que o Ash batalha contra o Wattson com o Pikachu sobrecarregado)
Isso,ainda era Parisi

Posso estar errado, porque estou puxando da memória e não achei nada na internet numa pesquisa rápida, mas me parece que o Vagner é surfista ou curte surf, algo assim. Talvez isso tenha influenciado na forma de falar da versão dele do personagem (Brawly, Líder de Ginásio da Cidade de Dewford).
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
klaudiu Escreveu:
Posso estar errado, porque estou puxando da memória e não achei nada na internet numa pesquisa rápida, mas me parece que o Vagner é surfista ou curte surf, algo assim. Talvez isso tenha influenciado na forma de falar da versão dele do personagem (Brawly, Líder de Ginásio da Cidade de Dewford).

Não poderia ter sido referência da dublagem americana? Ainda mais que a 4Kids na época adorava meter uns personagens com sotaques estereotipados, seja do Brooklyn, de surfista da Califórnia, entre outros...
Fábio Escreveu:Isso,ainda era Parisi

Exato.
Os episódios em que ele aparece são o AG020 ("Domando as Ondas"), em que ele é dublado pelo Vagner Fagundes e o AG030/031 ("Um Desafio da Pesada!" e "Um Gêiser já Chega"), em que o Brawly é dublado pelo Silvio Giraldi.

Todos estes episódios estão no pacote considerado por aqui como sexta temporada, dublado pela Parisi Vídeo.
[/SUP]
SuperBomber3000 Escreveu:Não poderia ter sido referência da dublagem americana? Ainda mais que a 4Kids na época adorava meter uns personagens com sotaques estereotipados, seja do Brooklyn, de surfista da Califórnia, entre outros...
Faz sentido... 4Kids sendo 4Kids :lol:
[/SUP]

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.581 1 hora atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.459 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.863 5 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.609 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 35.000 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)