Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3706702 Views

Fábio Escreveu:A galera ficou mesmo mordida com essa troca de vozes na época

As trocas foram num geral boas na minha opinião, o que fode mesmo é a direção da lenda...
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Fábio Escreveu:A galera ficou mesmo mordida com essa troca de vozes na época

Acho que foi o primeiro caso de troca de polos onde houve a troca inteira de elenco, sem contar que a série era bem aclamada na época, por isso o tamanho burburinho. A gente olha pra trás e dá risada desse caso, porque a série virou um fiasco total e, tecnicamente falando, as novas vozes se encaixaram melhor nos personagens...

Uma pena que os moderadores do fórum perderam o Banco de Dados das postagens do fórum daquela época, porque a treta entre Élcio e Briggs foi brabíssima. Aliás, era uma época em que todo dublador que era membro do fórum brigava fácil por qualquer opinião dada pelos membros, por isso muitos dubladores caíram fora daqui...
Estreou no Bandplay o dorama "Não Sou Um Robô", com dublagem do estúdio H2D, que aparentemente já veio com dublagem e não foi encomendada pela Band. A dublagem é bem mediana, mas a estreia ganhou repercussão na internet e a plataforma parece interessada em trazer mais títulos do gênero.
H4RRY Escreveu:Acho que foi o primeiro caso de troca de polos onde houve a troca inteira de elenco, sem contar que a série era bem aclamada na época, por isso o tamanho burburinho. A gente olha pra trás e dá risada desse caso, porque a série virou um fiasco total e, tecnicamente falando, as novas vozes se encaixaram melhor nos personagens...

Uma pena que os moderadores do fórum perderam o Banco de Dados das postagens do fórum daquela época, porque a treta entre Élcio e Briggs foi brabíssima. Aliás, era uma época em que todo dublador que era membro do fórum brigava fácil por qualquer opinião dada pelos membros, por isso muitos dubladores caíram fora daqui...

As trocas eu acho num geral empate técnico, outras tenho preferência mesmo.. prefiro o Sérgio Moreno no Jack, Laffey no Michael.. mas também prefiro o Briggs no Sawyer e Samir no Sayid. O resto do elenco principal é empate técnico pra mim
H4RRY Escreveu:Acho que foi o primeiro caso de troca de polos onde houve a troca inteira de elenco, sem contar que a série era bem aclamada na época, por isso o tamanho burburinho. A gente olha pra trás e dá risada desse caso, porque a série virou um fiasco total e, tecnicamente falando, as novas vozes se encaixaram melhor nos personagens...
Eu acho triste quando isso acontece. Poxa, mesmo que a dublagem não fosse grande coisa, não haver o mínimo esforço pra resgatar algumas das vozes originais (tipo em GOT por exemplo) é muito triste, ainda mais que em GOT foi no finalzinho da série, ou seja: o povo já tinha criado toda uma identificação com as vozes e aí do nada elas são todas trocadas...
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu acho triste quando isso acontece. Poxa, mesmo que a dublagem não fosse grande coisa, não haver o mínimo esforço pra resgatar algumas das vozes originais (como rolou em GOT por exemplo) é muito triste, ainda mais que em GOT foi no finalzinho da série, ou seja: o povo já tinha criado toda uma identificação com as vozes e aí do nada elas são todas trocadas...

E no caso de GOT e ainda pior, né.. lá em 2016 já dava sim pra ter mantido alguns nomes, tanto que o Jorge Vasconcellos mesmo foi mantido.. já em Lost era mais difícil.. por isso que a redublagem é necessária, padronização de elenco pra quem for ver atualmente.
Luiz2812 Escreveu:E no caso de GOT e ainda pior, né.. lá em 2016 já dava sim pra ter mantido alguns nomes, tanto que o Jorge Vasconcellos mesmo foi mantido.. já em Lost era mais difícil.. por isso que a redublagem é necessária, padronização de elenco pra quem for ver atualmente.

Tem que ver também se o cliente não quis essa mudança ou não pediu por ela, até porque não foi em uma produção só.
SuperBomber3000 Escreveu:Tem que ver também se o cliente não quis essa mudança ou não pediu por ela, até porque não foi em uma produção só.
Acho que a crítica não é ao estúdio necessariamente, e justamente ao cliente.
True love will find you in the end.

Aham. Gostava muito do Sérgio Moreno,pq vivia dizendo que melhoraram a voz dele desde "O Quinteto". Lembro que fiquei de cara tbm quando mudou a voz lá do Linus
Fábio Escreveu:Aham. Gostava muito do Sérgio Moreno,pq vivia dizendo que melhoraram a voz dele desde "O Quinteto". Lembro que fiquei de cara tbm quando mudou a voz lá do Linus

O Philippe era muito jovem pro Jack. Na redublagem tá bem mais condizente.

Mas se for pra pegar num geral, os principais são bons, oks, mas o MJ deu seu ar da graça nos recorrentes e participações.. cada coisa bizarra

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.939 1 hora atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.592 1 hora atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.598 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.714 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.438 2 horas atrás
Última postagem: H4RRY51

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)