Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3705324 Views

Reinaldo Escreveu:Quiseram uma voz jovial pro avatar jovem, mesmo a voz original (com efeito) ser de uma senhora.
Chamaram a Denise só por causa de homenagear o filme clássico mesmo.
Nem tem tanto efeito, pelo menos nos clipes que eu vi, talvez dependa da mídia em que você assistir ou sei lá, mas me pareceu a voz normal dela só que num tom e colocação mais jovial, a Bonatti era craque nesse tipo de coisa, óbvio que mesmo que ela tivesse dublado a atriz no primeiro filme, não poderia ter feito nesse, só digo pra recordar.

E sim, eu sei que a Denise foi por causa dos filmes clássicos, e honestamente pra mim foi uma das decisões mais legais que eu vi na dublagem dos últimos anos, é quase tão legal quanto quando chamaram o Ionei Silva e o Celso Vasconcellos pra dublarem os Ultramen deles na Dubrasil.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu dei uma olhada aqui em clipes do original e não achei nada "mind-blowing", no que diz respeito a voz em si, me lembrou um pouco a voz da Telma da Costa a voz que ela faz pra Kiri, eu acho que é bem óbvio pra qualquer pessoa vendo que é uma atriz mais velha fazendo a personagem, funciona porque é um mundo diferente com personagens que são aliens azuis e enfim, a Sigourney é uma atriz magnífica e isso ajuda, mas eu já vi a Mariangela fazendo voz jovem antes, deve ter exemplos mais recentes mas em Benjamin Button ela fez a Cate Blanchett em todas as idades mostradas muito bem, então ela tem elasticidade pra fazer esse tipo de trabalho sim eu acho.
A voz da Mariangela é a carreira dela, a Sigourney Weaver tem outras facetas pro trabalho dela, então sei lá, ainda acho estranho isso.

E só pra constar, não gosto da Mariangela na Sigourney Weaver, acho uma escalação ruim, na época do primeiro avatar a Bonatti ainda dublava, tinha a Marlene Costa, a Simonetto em SP (não iam chamar ela mas não custa dizer que ela existe e foi chamada inclusive pro novo Caça Fantasmas), enfim, mas foi ela no primeiro filme e eu respeito isso.

Eu gosto, mas prefiro a Marlene e a Ângela (quando ainda dublava) no Rio
"Noite Infeliz" foi dublado na Unidub com Direção do Wendel Bezerra e Tradução feita pela Bianca da Costa

Elenco: Mauricio Berger, Philippe Maia, Patricia Scalvi, Alexandre Marconato, Leticia Soares, Adriana Pissardini, Raphael Rossatto, Beatriz Singer, Edgar Jacques, Fernanda Bullara, Bruna Rafaela, Duda Ribeiro, Glauco Marques, Ítalo Luiz, Luiz Carlos de Moraes, Marco Antonio Abreu, Thiago Zambrano, Wellington Lima, Vanderlan Mendes, Amazyles de Almeida
Reinaldo Escreveu:Quiseram uma voz jovial pro avatar jovem, mesmo a voz original (com efeito) ser de uma senhora.

Sim, no original de Avatar fica claro que a voz é de uma senhora (da Sigourney Weaver), a dublagem acabou desvirtuando o original mudando isso para uma voz jovem para combinar com algo que no fim é só um Avatar.
Pelo visto o filme Perdido em Londres, de 2017, recebeu dublagem. Ao que parece, pelo elenco divulgado, é o Marcus Jardym no Woody Harrelson e Ettore Zuim no Owen Wilson, mas como não tenho como alugar no Prime Video, nada com 100% de certeza. Quem quiser ver o elenco completo, ta no instagram da tempo filmes
A Tempo Filmes deu uma ressurgida das cinzas por conta da pandemia e do Home Office
Acho que mesmo sendo uma personagem jovem a Juliana Caggiano não tem calibre para dublar uma Sigourney Reaver se fosse uma Bianca Alencar, Pamella Rodrigues seria bem melhor
Estreou nos cinemas o filme noite infeliz, dublado na Unidub com Maurício Berguer e Philippe Maia no elenco, direção do Wendell, mas o que achei curioso é que o filme é da Universal, desde quando eles mandam filmes pra Unidub?
Luiz2812 Escreveu:Pelo visto o filme Perdido em Londres, de 2017, recebeu dublagem. Ao que parece, pelo elenco divulgado, é o Marcus Jardym no Woody Harrelson e Ettore Zuim no Owen Wilson, mas como não tenho como alugar no Prime Video, nada com 100% de certeza. Quem quiser ver o elenco completo, ta no instagram da tempo filmes
Finalmente o Ettore no Owen novamente, minha voz favorita do ator.
MATTH Escreveu:Finalmente o Ettore no Owen novamente, minha voz favorita do ator.

Sim, gosto muito do Briggs também mas prefiro o Ettore

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.498 1 hora atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.687 4 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.207 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.090 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)