Daniel Felipe Escreveu:Que público é esse que eu desconheço ? Você acha que opovo vai preferir atores de teatro musical do que dubladores profissional que vive trabalha na dublagem por anos.
Vocês apoiarem atores de teatro musical a dubladores profissionais é o cúmulo do absurdo
Acho que ainda não te caiu a ficha que você não é o único consumidor e o mundo não gira a sua volta. E sim, o nicho musical, que em geral é pra onde filmes musicais se destinam (logicamente), preferem uma voz só. Dublagens ruins como a Giulia Nadruz inclusive passam batidas, assim como as da Ju Cassou passaram, mesmo sendo tão fraca quanto.
Acho que você já viu alguém dizer que uma boa dublagem é quando você não nota que tá dublado, mas quando se ouve duas vozes pra uma pessoa, quase impossível não notar que é dublagem. O certo é que esses artistas de voz recebam um bom amparo e direção, porque fugir deles é inevitável, e é normal o cliente querer agradar a massa, seu público alvo, não o Daniel Felipe e meia dúzia de gatos pingados.
Lutar contra isso é só criar mais pessoas que vão crescer odiando dublagens de forma ignorante, e achando que pior que ter que assistir filme dublado, é ter que assistir filme musical dublado.