Todos sempre catalogados aqui e com muito trabalho. Mas vocês adoram vir logo postando risadinha e não curtem debate de nível. Aliás, se detestam tanto pq ainda postam aqui? Vontade de destilar hate?
Eu não trabalho com dublagem, não ganho nada de estúdio nenhum, como uns aqui. Posso criticar e elogiar o que eu quero sem medo.
Sim, nem todo mundo pode falar do que bem entende. Alguns porque trabalham diretamente com isso, outros porque dependem da boa vontade de determinados dubladores para conseguir suas entrevistas...
Mas só que ninguém nunca entrou nesse mérito, porque cada um sabe de si e do seu próprio teto de vidro.
Enfim, voltando... Alguns dos posts não continham apenas "risadinhas", e quem quiser um "debate de nível" pode ficar à vontade para respondê-los.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-03-2022, 08:24 por Kevinkakaka.)
Yukihira Escreveu:Engraçado que só citou estúdios que tem problemas com ética do mercado e que tem problemas com o sindicato de SP (SATED). kkkkkkkkkkkkk. O nome disso não é "superioridade de Campinas", é falta de elenco que esses estúdios têm.
"Superioridade de Campinas"? Ele nunca mencionou uma coisa dessas, para mim, não está nem implícito, embora alguns possam dizer que está.
E sobre "falta de elenco", a maioria desses estúdios até pode sofrer com isso, mas a Dubrasil não, ou pelo menos nada em nível tão grande; só ver quantos "grandes nomes" (o que pode ser um pouco relativo) trabalham lá.
Outra coisa: é bem perceptível que essas questões de elenco são mais questão dos diretores do que dos estúdios, propriamente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-03-2022, 12:08 por Pedro Cruz.)
A Dubrasil é um caso um pouco mais fora da curva, pois eles desde pessoas muito boas de SP, RJ e Campinas, até pessoas questionáveis de SP, RJ, Campinas, Brasília, Curitiba ou seja lá qual lugar, logo não é parâmetro para contagem, muita gente dubla lá.
Porém se você pensa que determinado dublador X ou Y SOMENTE não dubla em uma casa por causa de um diretor X ou Y, você está redondamente enganado. Muitos dubladores não dublam em certas casas (Marmac, Atma e por aí vai) pelo fato de terem desacordos com o básico da categoria: o acordo do SATED, o sindicato que regulamenta as noções do mercado em acordo com as casas e os profissionais da voz. Além de também se recusarem a dublar em casas por questões pessoais, é claro.
É engraçado ver essa mentalidade torta que muitos criaram sobre o mercado, chegando até mesmo nas redes sociais a usar a expressão pejorativa de "esse dublador grande aí só dubla em estúdio premium", sendo que esse "estúdio premium" é apenas um estúdio normal que já segue o acordo estabelecido, como a Vox, Dublavídeo, Sigma, Grupo Macias (IDF), Unidub, TV Group ou qualquer outro estúdio regular que está devidamente inserido no mercado de SP. Virou crime estar seguindo o acordo?
NOTA: não tenho nada contra os profissionais de Campinas, os que são bons realmente merecem a maior proeminência que estão recebendo em casas mais comuns no mercado (Vox, Macias e outros), como o Ênio Vivona, Gisele Vechin, Carla Martelli, Raíssa Bueno, Amanda Tavares e alguns outros.
Yukihira Escreveu:A Dubrasil é um caso um pouco mais fora da curva, pois eles desde pessoas muito boas de SP, RJ e Campinas, até pessoas questionáveis de SP, RJ, Campinas, Brasília, Curitiba ou seja lá qual lugar, logo não é parâmetro para contagem, muita gente dubla lá.
É, ou seja, não sofre com falta de elenco, que era o meu ponto.
Citação:Porém se você pensa que determinado dublador X ou Y SOMENTE não dubla em uma casa por causa de um diretor X ou Y, você está redondamente enganado. Muitos dubladores não dublam em certas casas (Marmac, Atma e por aí vai) pelo fato de terem desacordos com o básico da categoria: o acordo do SATED, o sindicato que regulamenta as noções do mercado em acordo com as casas e os profissionais da voz. Além de também se recusarem a dublar em casas por questões pessoais, é claro.
Eu sei, por isso disse "mais"; até mudei para negrito, para ficar mais perceptível.
Citação:NOTA: não tenho nada contra os profissionais de Campinas, os que são bons realmente merecem a maior proeminência que estão recebendo em casas mais comuns no mercado (Vox, Macias e outros), como o Ênio Vivona, Gisele Vechin, Carla Martelli, Raíssa Bueno, Amanda Tavares e alguns outros.
Bom ver que mudou sua mentalidade, considerando o que dizia antes.
Yukihira Escreveu:Engraçado que só citou estúdios que tem problemas com ética do mercado e que tem problemas com o sindicato de SP (SATED). kkkkkkkkkkkkk. O nome disso não é "superioridade de Campinas", é falta de elenco que esses estúdios têm. > Falta de elenco desses estúdios
> DuBrasil usou mais de 600 dubladores só nas dublagens da Funimation
Eh, acho que não é falta de elenco não...
Yukihira Escreveu:NOTA: não tenho nada contra os profissionais de Campinas, os que são bons realmente merecem a maior proeminência que estão recebendo em casas mais comuns no mercado (Vox, Macias e outros), como o Ênio Vivona, Gisele Vechin, Carla Martelli, Raíssa Bueno, Amanda Tavares e alguns outros. Amanda Tavares e se não me engano a Carla Martelli fizeram curso em dublagem na UniDub mesmo, enquanto a Raíssa Bueno e a Mariana Pozatto cursaram na DuBrasil
A maioria desses dubladores de Campinas cursaram em SP mesmo, acho que poucos fizeram curso nos estúdios próprios de Campinas
TheIsackChannel Escreveu:Amanda Tavares e se não me engano a Carla Martelli fizeram curso em dublagem na UniDub mesmo, enquanto a Raíssa Bueno e a Mariana Pozatto cursaram na DuBrasil
A maioria desses dubladores de Campinas cursaram em SP mesmo, acho que poucos fizeram curso nos estúdios próprios de Campinas
Faz sentido, nem sei se tinham cursos de dublagens em Campinas, na época; e não sei se têm agora.
Pedro Cruz Escreveu:Faz sentido, nem sei se tinham cursos de dublagens em Campinas, na época; e não sei se têm agora. A Dubbing Company tem desde 2016, já a UP Voice tem desde 2020, se não me engano.
Mas ainda parecem ser bem desconhecidos no geral mesmo.
TheIsackChannel Escreveu:A Dubbing Company tem desde 2016, já a UP Voice tem desde 2020, se não me engano.
Mas ainda parecem ser bem desconhecidos no geral mesmo.
Imagino que, daqui uns anos, a gente deve ouvir mais deles.
|