E se fosse dublado antigamente

1911 Replies, 812698 Views

Longe de Casa

Tom Holland (Peter Parker / Homem-Aranha): Manolo Rey

Jake Gyllenhaal (Quentin Beck / Mystério): Marcus Jardym

Zendaya (Michelle ''MJ'' Jones): Mariana Torres

Jacob Batalon (Ned Leeds): Marcelo Garcia

Samuel L. Jackson (Nick Fury): José Santanna

Jon Favreau (Happy Hogan): Júlio Chaves

Marisa Tomei (May Parker): Marisa Leal

J. K. Simmons (J. Jonah Jameson): José Santa Cruz

Ben Mendelsohn (Talos): José Augusto Sendim

Pat Kiernan (ele mesmo): Leonardo José

Imagem: Robert Downey Jr. (Tony Stark - Cena do filme Capitão América: Guerra Civil): Newton da Matta

Imagem: Jeff Bridges (Obadiah Stane - Cena do filme Homem de Ferro): Lauro Fabiano
Refazendo elencos

BATMAN BEGINS

Christian Bale (Bruce Wayne / Batman): Garcia Júnior

Michael Caine (Alfred Pennyworth): Newton Martins

Liam Neeson (Henri Ducard / O Verdadeiro Ra's Al Ghul): Élcio Romar

Gary Oldman (James Gordon): Júlio Chaves

Katie Holmes (Rachel Dawes): Miriam Ficher

Morgan Freeman (Lucius Fox): Márcio Seixas

Cilian Murphy (Dr. Jonathan Crane / Espantalho): Marco Antônio Costa

Tom Wilkinson (Carmine Falcone): José Santa Cruz

Rutger Hauer (William Earle): Roberto Macedo

Ken Watanabe (Falso Ra's Al Ghul): Márcio Simões

Mark Boone (Flass): Mauro Ramos

Linus Roache (Thomas Wayne): Eduardo Dascar

Rade Serbedzija (Mendigo): Pietro Mário
BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

Heath Ledger (Coringa): André Filho

Aaron Eckhart (Harvey Dent / Duas Caras): Hélio Ribeiro

Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes): Miriam Ficher

Chin Han (Lau): Ricardo Schnetzer

Nestor Carbonell (Prefeito): Mauricio Berger

Eric Roberts (Maroni): Júlio Cezar

Richie Coster (Chechen): Carlos Seidl

Cilian Murphy (Dr. Jonathan Crane / Espantalho): Marco Antônio Costa

William Fichner (Bancário): Luiz Feier Motta
BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Tom Hardy (Bane): Jorge Vasconcellos

Joseph Gordon-Levitt (Blake): Alexandre Moreno

Anne Hathaway (Selina Kyle / Mulher-Gato): Mônica Rossi

Marion Cotillard (Miranda Tate / Talia Al Ghul): Sheila Dorfman

Matthew Modine (Foley): Ettore Zuim

Ben Mendelsohn (Daggett): José Augusto Sendim

Nestor Carbonell (Prefeito): Maurício Berger

Liam Neeson (Ra's Al Ghul): Élcio Romar

Cillian Murphy (Jonathan Crane): Marco Antônio Costa

Linus Roache (Thomas Wayne): Eduardo Dascar
chrisliter1 Escreveu:Eu não diria que eram tão parecidas assim, o Christopher Lee era barítono, enquanto o Allan Lima possuía voz bem gutural, áspera, mas creio que a atuação do Allan compensaria essa diferença facilmente. No momento estou montando uma série de elencos para a franquia Halloween, mas gostei da sua sugestão, e, em breve, tentarei bolar um para "Sleepy Hollow", também.

Achei interessante essa colocação. Eu tbem acho as vozes do Christopher Lee e do Allan Lima parecidas. Sobre essa questao de baritono. Nao sei se da pra usar essa mesma classificacao em dublagem. Vejo q o pessoal q trabalha com voz usa muito.

Mas é uma coisa mais voltada pra musica. E mais usada mesmo com rigor na musica erudita.

Mas transpondo o uso dessa classificação pra dublagem, eu diria o seguinte, o Allan Lima dublou o Alan Rickman, que tem um grave profundo, por que ele nao poderia dublar o Christopher Lee?

E outra coisa, baritono nem é a voz mais grave dessa classificação. É uma voz intermediaria. E o proprio Allan Lima pode ser também um baritono. Nao vou afirmar aqui pq nao sou um profissional dessa area de voz. Mas o alcance da voz de um baritono é razoavel.

E existem tambem tipos diferentes de baritonos. Alguns q alcancam tons mais graves e outros agudos. Alguns tem 'espectro vocal' mais limitado. Outros mais amplo. Nao é tao simples como parece ser.

E outra se essa classificacao for usada tao ao pe da letra. Acho q nem o Jonas Mello poderia dublar o Christopher Lee. Ja q ele é baritono. E o Jonas Mello tá mais pra baixo q pra baritono.

A voz do Allan Lima é (aliás era) grave. Pode nao ser tao grave quanto do Christopher Lee, mas é grave. Tao grave ao ponto dele ter sido escolhido pra dublar o Alan Rickman. Acho q essacescolha ja fala por si. Se nao fosse grave o suficiente, ele jamais teria sido escalado pro papel.
taz Escreveu:Achei interessante essa colocação. Eu tbem acho as vozes do Christopher Lee e do Allan Lima parecidas. Sobre essa questao de baritono. Nao sei se da pra usar essa mesma classificacao em dublagem. Vejo q o pessoal q trabalha com voz usa muito.

Mas é uma coisa mais voltada pra musica. E mais usada mesmo com rigor na musica erudita.

Mas transpondo o uso dessa classificação pra dublagem, eu diria o seguinte, o Allan Lima dublou o Alan Rickman, que tem um grave profundo, por que ele nao poderia dublar o Christopher Lee?

E outra coisa, baritono nem é a voz mais grave dessa classificação. É uma voz intermediaria. E o proprio Allan Lima pode ser também um baritono. Nao vou afirmar aqui pq nao sou um profissional dessa area de voz. Mas o alcance da voz de um baritono é razoavel.

E existem tambem tipos diferentes de baritonos. Alguns q alcancam tons mais graves e outros agudos. Alguns tem 'espectro vocal' mais limitado. Outros mais amplo. Nao é tao simples como parece ser.

E outra se essa classificacao for usada tao ao pe da letra. Acho q nem o Jonas Mello poderia dublar o Christopher Lee. Ja q ele é baritono. E o Jonas Mello tá mais pra baixo q pra baritono.

A voz do Allan Lima é (aliás era) grave. Pode nao ser tao grave quanto do Christopher Lee, mas é grave. Tao grave ao ponto dele ter sido escolhido pra dublar o Alan Rickman. Acho q essacescolha ja fala por si. Se nao fosse grave o suficiente, ele jamais teria sido escalado pro papel.

Sim, interessante sua colocação. Acho que o Chris disse que o Lee era o barítono porque ele além de ator, era cantor de ópera e metal progressivo. Essa é uma escala que eu gostaria de ter visto no Lee. Outro que eu acho que o Allan poderia ter feito um bom trabalho é no Tim Curry, q q vc acha ?
taz Escreveu:Achei interessante essa colocação. Eu tbem acho as vozes do Christopher Lee e do Allan Lima parecidas. Sobre essa questao de baritono. Nao sei se da pra usar essa mesma classificacao em dublagem. Vejo q o pessoal q trabalha com voz usa muito.

Ah e Taz, já que vc está aqui, o que achou dos meus elencos ?
Refazendo elencos

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

ELENCO DE DUBLAGEM

Johnny Depp (Ichabod Crane): Marco Antônio Costa

Christina Ricci (Katrina Van Tassel): Adriana Torres

Miranda Richardson (Lady Mary Van Tassel/ Crone): Carmen Sheila

Michael Gambon (Baltus Van Tassel): Jorgeh Ramos

Jeffrey Jones (Reverendo Steenwick): Miguel Rosenberg

Richard Griffiths (Magistrado Samuel Phlipse): Sílvio Navas

Ian McDiarmid (Dr. Thomas Lancaster): Ionei Silva

Michael Gough (Tabelião James Hardenbrook): Francisco José

Christopher Lee (Burgomestre): Allan Lima

Alum Armstrong (Condestável): Luiz Feier Motta
Ivan Escreveu:Sim, interessante sua colocação. Acho que o Chris disse que o Lee era o barítono porque ele além de ator, era cantor de ópera e metal progressivo. Essa é uma escala que eu gostaria de ter visto no Lee. Outro que eu acho que o Allan poderia ter feito um bom trabalho é no Tim Curry, q q vc acha ?

Pois é. To ligado sobre esse trabalho do Christopher Lee. Mas tem uma galera q usa essas classificações pra outros trabalhos com voz tbem. Nao necessariamente relacionados a musica.

Sobre o Allan Lima no Tim Curry, sim eu acho q funcionaria bem. Mas ele teve dubladores q realmente fizeram um trabalho excelente nele. Roberto Macedo e Jorgeh Ramos. Ambos ficaram fantásticos no Tim Curry. Acho q o Allan ficaria legal tbem.

Sobre os elencos. Eu vi. Mas nao assisti todas essas producoes. Do q eu assisti, acho q ficaram legais. Embora eu teria feito escolhas diferentes em alguns casos.
Refazendo elencos

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

ELENCO DE DUBLAGEM

Johnny Depp (Benjamin Barker/ Sweeney Todd): Marco Antônio Costa

Helena Boham Carter (Sra. Lovett): Mônica Rossi

Alan Rickman (Juiz Turpin): Allan Lima

Sacha Baron Cohen (Adolfo Pireli): Marco Ribeiro

Timothy Spall (Bedel Bamford): Sílvio Navas

Jamie Campbell Bower (Anthony Hope): Manolo Rey

Jayne Wisener (Johanna): Fernanda Crispim

Ed Sanders (Toby): Rodrigo Antas

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) Jake Caballero 1.552 723.836 5 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  E Se Fosse dublado em RJ BrunaMarzipan 11.510 6.413.284 6 horas atrás
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 11.405 3.322.397 6 horas atrás
  Qual dublagem você mais gostaria que fosse refeita? Kevinkakaka 149 42.530 07-07-2025, 00:14
Última postagem: Davi Barros
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 91 25.961 03-03-2025, 23:46
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)