Discutindo sobre Pokémon

487 Replies, 129666 Views

O Jornadas chegou na Netflix.
O Renan Vidal vai dar uma notícia relacionada à dublagem do anime no twitter, e talvez não seja uma boa: https://twitter.com/RenanVidalDub/status...3239964678
Renan Vidal sobre Pokémon Jornadas:

" E assim eu me despeço da direção de dublagem de Pokémon Jornadas!
Hoje finalmente saiu na Netflix a primeira temporada de Pokémon Jornadas e aviso a vocês que a partir desse ponto não sou mais o diretor de dublagem do anime. Coloquei toda dedicação e entrega em 1 ano de muito trabalho, e espero que vocês gostem, de coração ❤️
Essa foi a minha missão e continua sendo minha JORNADA, agradar e emocionar ao público com meu trabalho! Sempre de forma ética e profissional.
Por isso agradeço a todo carinho e recepção calorosa que os fãs tiveram comigo, mesmo com tantas trocas e motivos para desgostarem, vocês acreditaram e nos deram uma chance, e o resultado está aí nessa 1ª temporada.
Só eu sei o quanto Pokémon é e foi especial na minha vida. E com certeza esse foi o título mais realizador que já tive o prazer de dirigir.
Ter tomado a decisão de sair foi muito difícil pra mim, pois mesmo com todas as dificuldades;de trabalho, aborrecimentos, pandemia, e etc. Eu me entreguei com todo meu empenho, talento e amor, e hoje eu me sinto mais do que nunca PROFISSIONAL.
Saibam que sempre respeitei todos os colegas que foram substituídos, e entrei em contato com todos, compreendendo o motivo, e por isso também tomei a mesma decisão. Mas queria concluir essa etapa, encarei e fui até o final, para terminar com o que tinha me comprometido e em respeito ao público. Não tenho mágoa de ninguém, nem de lugar nenhum, e sim gratidão a todos que embarcaram comigo nessa jornada. Dou muito valor ao meu trabalho, e continuarei assim em todos os meu anos de carreira, e ainda irão ver/ouvir muito das minhas dublagens e direção, se Deus quiser.
Sigo dirigindo, nos estúdios da DreiMarc, onde tenho o maior carinho ❤️ e me sinto realizado.
Então espero que possam acompanhar mais coisas bacanas do meu trabalho!
Um beijo e abraço especial pra todos os fãs de Pokémon! "

https://www.instagram.com/p/CQyqzIzJJvq/...um=twitter
Será que a nova temporada será dublada no mesmo estúdio ou a Pokémon Company vai se tocar que precisa mandar para um estúdio com mais opções de vozes para não haver mais trocas?
Percebe-se a grande lambança e confusão que se tornou a dublagem de Pokémon depois que foi pro Rio. E eu acho é pouco. A decisão da Pokémon Company se tornou um grande tiro no pé, eles que se virem agora.
E a treta é bem mais séria: https://twitter.com/leegusta_/status/141...0079439880
Moossan Escreveu:E a treta é bem mais séria: https://twitter.com/leegusta_/status/141...0079439880

Estão querendo fazer abaixo assinado, na época que saiu de SP fizeram uma auê e não adiantou em nada, mas vá que agora dê certo.
lucasnspock Escreveu:Estão querendo fazer abaixo assinado, na época que saiu de SP fizeram uma auê e não adiantou em nada, mas vá que agora dê certo.

Dessa vez vai ir pra Campinas ou Miami? Aposto no primeiro?
lucasnspock Escreveu:Estão querendo fazer abaixo assinado, na época que saiu de SP fizeram uma auê e não adiantou em nada, mas vá que agora dê certo.
Dessa vez tem mais chance de dar certo. Da última vez o caso foi mais uma questão da The Pokémon Company querer trocar o Fábio. Agora, já é uma cagada da própria SDI/Double Sound.
Moossan Escreveu:E a treta é bem mais séria: https://twitter.com/leegusta_/status/141...0079439880

Chyri1 Escreveu:Dessa vez vai ir pra Campinas ou Miami? Aposto no primeiro…

Penso da seguinte maneira, o problema em si é estrutural. Pq a animação saiu do antigo estúdio no rio e foi pra double sound ? será que a empresa responsável pela distribuição diminuiu o custo da dublagem e por isso preferiu procurar um novo estúdio ? pode até ser. ou a double sound procurou a empresa alegando que poderia fazer o msm serviço e cobrando menos ? nunca saberemos.

e se for financeiro da distribuidora, ela pode vir a recorrer a estúdios de são paulo que praticam preços baixos e entregam o resultado e a consequência é a troca total dos dubladores da animação . porém, se o problema for somente o estúdio, acho que pode ser uma volta para o antigo estúdio ou retornando pra são paulo, mas será que a distribuidora vai querer pagar o que pagava antes sabendo que um estúdio pode ter cobrado menos ?

acho que falar campinas e/ou miami é meio precipitado sem saber os próximos passos da distribuidora/estúdio de dublagem.

acho que a força estava na época em que saiu de são paulo pro rio por ser um movimento mais centralizado, mas agora acho que esse movimento não vai ter muita força, principalmente pelas reivindicações desse movimento que me parece é pra favorecer uma pessoa especificamente e se não der certo que mude o estúdio.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.378 7 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.740 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 575.107 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.260 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 8 353 23-08-2025, 10:27
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)