a dublagem desses filmes de Pokemon foram produzidos pela Europa Filmes,só que a Europa Filmes não distribui mais eles no Brasil,e a atual distribuidora(Disney,Paramout,ou seja la quem for)não deve ter conseguido as dublagens originais da Europa(e se Pokemon 4 tiver redublagem por isso,vai ser a terceira que o filme terá)
Hoje tivemos a volta dos personagens de Alola.
Dos alunos da escola, as meninas foram mantidas. Dos garotos, Marcos Souza foi substituído e o Chris não tenho certeza se o Rafael Mezadri cresceu ou se é o Mattheus Caliano.
Não peguei muitas partes do episódio, então não tenho 100% de certeza se o Galvan voltou, mas a Flávia Fontenelle foi mantida (e agora deu pra entender o porquê dela ter usado uma voz agudinha na Sônia).
Também não tô muito certo se o Rossato ainda é o RotomDex e o Gladion agora é dublado pelo Cadu Paschoal.
Edit: confirmei com o Renan aqui. Kiawe é o Kadu Rocha e o Chris ainda é o Rafael Mezadri
No episodio 36 de "Pokémon Jornadas" o Goh/Renan comete uma gafe ao dizer que o Trapinch é a forma evoluída do Vibrava. Na verdade é o contrário.
Pode parecer pequeno, mas isso é uma grande gafe para o Universo Pokémon.
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP][SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
O Chuck foi dublado pelo Francisco Jr no episódio 39 de Jornadas, o dublador anterior era o Raul Schlosser
O Mewtwo aparentemente é o Fellipe Grinnan agora. Não tenho muita certeza pois teve um efeito meio desnecessário, mas se alguém puder confirmar...
O Bruno Sangregório, Fábio Campos e Luana Stegger fizeram participações no EP 47. Penso ser um agradecimento do Renan Vidal pelas escalações em que puseram ele nas coisas da Funi. Isso é bem legal.