Daniel Felipe Escreveu:Não pode nem mais criticar que leva processo, meu Deus é cada uma viu, a gente vê como são as coisas, os do eixo SP e RJ já ouviram críticas piores e ficaram tranquilos sobre, já os de MG não pode escutar um comentário contra que pega e ameaça de processo, enfim vai demorar um tempo até sair a sentença.
Olha, não ouviram coisa pior não. Podem ter escutado que dublagem X ou Y tava "uma merda" de forma genérica, mas não que são criminosos ou piratas.
Quem escutou esse tipo de coisa foi Campinas e com muito mais intensidade que qualquer estúdio de RJ/SP ou esse estúdio mineiro. Campineiros poderiam afirmar alguma coisa aqui.
Daniel Felipe Escreveu:Olha eu nunca ameacei a eles e nem sequer fui lá pra fazer isso, eu não gosto de dublagens fora do eixo e acho que minhas opiniões são válidas, não ameacei ninguém como você tem apontado.
Chamou de "dublagem pirata". Ou seja, implicou uma ilegalidade que na prática não existe.
Kevinkakaka Escreveu:Eles falam como se não tivessem dado entrevista nenhuma, sendo que eles deram pra outro portal e a única coisa que o Dublagem Brasileira fez foi apenas errar a citação e dizer que o que foi dito por uma dubladora foi dito pela diretora. De toda forma, a própria diretora diz na mesma entrevista que não pagam os dubladores da mesma forma que no eixo Rio-SP. Vão gastar dinheiro à toa com advogado, isso se não for blefe...
https://www.hojeemdia.com.br/almanaque/e...r-1.781135
Se não estou errado, li uma matéria há alguns anos que o se paga se BH é 80 reais à hora, se não me engano era uma entrevista com o Luciano Luppi.
Depois eu procuro. Se não me engano ele ainda justificou o valor pela questão geográfica e a condição de vida no estado, que é mais barata.
Em todo caso, se for um valor tabelado no próprio estado, tecnicamente não haveria irregularidade nisso.
Mas, apesar da treta ser desnecessária e algumas críticas bem desnecessárias também, eu concordo que provavelmente vão gastar dinheiro atoa se forem processar um monte de gente. No máximo, se alguém tiver ameaçado eles mesmo.
Kevinkakaka Escreveu:Eles falam como se não tivessem dado entrevista nenhuma, sendo que eles deram pra outro portal e a única coisa que o Dublagem Brasileira fez foi apenas errar a citação e dizer que o que foi dito por uma dubladora foi dito pela diretora. De toda forma, a própria diretora diz na mesma entrevista que não pagam os dubladores da mesma forma que no eixo Rio-SP. Vão gastar dinheiro à toa com advogado, isso se não for blefe...
mas querendo ou não é um erro que pode levar um processo, já que o site citou uma pessoa que não falou nada. além do mais, acho que nem o site cita o nome do portal.
Daniel Felipe Escreveu:Não pode nem mais criticar que leva processo, meu Deus é cada uma viu, a gente vê como são as coisas, os do eixo SP e RJ já ouviram críticas piores e ficaram tranquilos sobre, já os de MG não pode escutar um comentário contra que pega e ameaça de processo, enfim vai demorar um tempo até sair a sentença.
acho que não é bem assim, tudo pode ser criticado, mas tem certas criticas que podem gerar vários problemas. 1o o site cita uma pessoa dizendo que foi ela que deu a entrevista e não houve correção e não sabemos se teve algum problema pra ela com relação aos fãs, vide evie saide e iara riça na arquelina ou até mesmo problemas para o estúdio, já que dependo das criticas um estúdio pode perder alguns contratos.
Daniel Felipe Escreveu:Olha eu nunca ameacei a eles e nem sequer fui lá pra fazer isso, eu não gosto de dublagens fora do eixo e acho que minhas opiniões são válidas, não ameacei ninguém como você tem apontado.
vc tem o direito de só gostar do eixo rio-sp e não acho que sua critica seja ruim, pois é a sua opinião, mas o problema é como você pontua a sua critica.
falar que a dublagem é ruim não é dar sua opinião, mas sim ser um hater e que não tem uma mente aberta sobre o que você ouve. na minha opinião você deveria ter visto o filme (n sei se vc viu) e ter pontuado o que vc achou de ruim antes de criticar, sacas ? caso contrário é um preconceito e não uma critica/opinião.
mas querendo ou não é um erro que pode levar um processo, já que o site citou uma pessoa que não falou nada. além do mais, acho que nem o site cita o nome do portal.
acho que não é bem assim, tudo pode ser criticado, mas tem certas criticas que podem gerar vários problemas. 1o o site cita uma pessoa dizendo que foi ela que deu a entrevista e não houve correção e não sabemos se teve algum problema pra ela com relação aos fãs, vide evie saide e iara riça na arquelina ou até mesmo problemas para o estúdio, já que dependo das criticas um estúdio pode perder alguns contratos.
vc tem o direito de só gostar do eixo rio-sp e não acho que sua critica seja ruim, pois é a sua opinião, mas o problema é como você pontua a sua critica.
falar que a dublagem é ruim não é dar sua opinião, mas sim ser um hater e que não tem uma mente aberta sobre o que você ouve. na minha opinião você deveria ter visto o filme (n sei se vc viu) e ter pontuado o que vc achou de ruim antes de criticar, sacas ? caso contrário é um preconceito e não uma critica/opinião.
SuperBomber3000 Escreveu:Se não estou errado, li uma matéria há alguns anos que o se paga se BH é 80 reais à hora, se não me engano era uma entrevista com o Luciano Luppi.
Depois eu procuro. Se não me engano ele ainda justificou o valor pela questão geográfica e a condição de vida no estado, que é mais barata.
Em todo caso, se for um valor tabelado no próprio estado, tecnicamente não haveria irregularidade nisso.
Mas, apesar da treta ser desnecessária e algumas críticas bem desnecessárias também, eu concordo que provavelmente vão gastar dinheiro atoa se forem processar um monte de gente. No máximo, se alguém tiver ameaçado eles mesmo.
https://www.uai.com.br/app/noticia/cinem...onte.shtml
"[...] O valor mínimo pago para cada dublador é de R$ 100 a hora ou então 20 anéis (ou Loop, no Rio de Janeiro), unidade de medida que representa 20 segundos. Ou seja, entrou no estúdio e falou uma frase recebeu esse valor mínimo.
Luciano Luppi confessa não se ater à questão do pagamento. Por aqui, diz receber cerca de R$ 80 por hora. “O mercado é muito grande e cada vez aparecem mais estúdios. Acaba que essa distribuição vai para o preço mais competitivo”, acrescenta.[...]"
Paseven Escreveu:https://www.uai.com.br/app/noticia/cinem...onte.shtml
"[...] O valor mínimo pago para cada dublador é de R$ 100 a hora ou então 20 anéis (ou Loop, no Rio de Janeiro), unidade de medida que representa 20 segundos. Ou seja, entrou no estúdio e falou uma frase recebeu esse valor mínimo. Os valores no Rio e em São Paulo já estão algumas dezenas de reais acima do preço citado.
Kevinkakaka Escreveu:Os valores no Rio e em São Paulo já estão algumas dezenas de reais acima do preço citado.
sei que não ajuda muito, mas a matéria é de 2015 rs
SuperBomber3000 Escreveu:Olha, não ouviram coisa pior não. Podem ter escutado que dublagem X ou Y tava "uma merda" de forma genérica, mas não que são criminosos ou piratas.
Quem escutou esse tipo de coisa foi Campinas e com muito mais intensidade que qualquer estúdio de RJ/SP ou esse estúdio mineiro. Campineiros poderiam afirmar alguma coisa aqui.
Chamou de "dublagem pirata". Ou seja, implicou uma ilegalidade que na prática não existe.
É realmente sou um criminoso bandido horrível mesmo
Daniel Felipe Escreveu:É realmente sou um criminoso bandido horrível mesmo
Não acho que você seja criminoso eticamente falando. Você apenas tem uma opinião meio tóxica. Porém, calúnia é tipificada no código penal.
No entanto, eu acho muito mais fácil eles terem processado alguém do meio que falou mal da dublagem de lá do que você, que é só um usuário do Fórum.
Aliás, como o Kevin pontuou, assim fosse, a Dubbing Company poderia ter processado uma penca de gente na época que a Netflix tava mandando conteúdos em massa pra lá. A Dublagem Curitiba de Curitiba também foi muito mais atacada.
A "sorte" de BH nesse aspecto é que eles poucas vezes tiveram um trabalho de tanta magnitude, então apesar de existirem no mercado há mais tempo que Curitiba por exemplo, eles nunca sofreram tantas críticas antes.
Meu Deus, esse usuário tem quase uns 40 anos mas fala e age como se tivesse 15. Tá faltando amadurecimento aí... podia aproveitar a querentena e ir estudar pra se informar direito.
Sobre filme na Telecine Play, como imaginávamos vai receber uma dublagem com vozes mais conhecidas e experientes.
Eu confesso que esperava um elenco paulista, mas mandaram pro RJ, o que pra mim não é nada mal.
Só queria saber quem a Taís Feijó vai fazer, tomara que seja a mulher da pizzaria. É a única mulher que combina com a voz dela ali. Se colocarem na Jessica ou até mesmo na Dahye (namoradinha do Kevin) vai ser um desastre. Principalmete a Jessica, ela precisa de uma voz feminina mais grave pra dar o peso que a personagem merece.
Quanto a Márcia Morelli, ela deve fazer ou a gorvernanta ou a Chung Sook (mãe "pobre"), o que pra mim está de ótimo tamanho.
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
A dublagem ta uma bosta mesmo e ponto. Não entendi até agora toda essa discussão improdutiva que levou o superbomber a ter que ler o código penal. Que venha a dublagem carioca pra eu rever esse filmaço dessa vez com gente extremamente competente na dublagem.
Se eu não me engano, a Márcia Morelli disse num post de uma dubladora que fez uma mãe mesmo.
|