DavidDenis Escreveu:Creio que a Netflix creditou todos os dubladores das produções que exibiu.
E tivemos diretores de dublagem em SP mais jovens e com menos tempo de carreira que o Renan.
Todos, não. No caso dos animes por exemplo, se comparar os créditos disponibilizados por eles com as informações postadas no Anime News Network e no MyAnimeList, vai ver que teve gente que reconheceu de ouvido e creditou a mais do que a Netflix disponibilizou.
A Netflix ao menos disponibiliza nos créditos os personagens principais e os coadjuvantes e secundários de destaque.
Por outro lado, as produções da Turner que foram pra Campinas também possuem créditos e até melhores que os da SDI para a Netflix, vide Craig no Riacho/O Mundo de Greg e o próprio Rick and Morty.
Catalogar a maioria das dublagens da Dubbing Company ao menos é bem possível sim. Só seria um pouco trabalhoso, mas possível é.
As da UP Voice, pela menor distribuição e alcance é que seriam mais complicadas.
Quanto aos diretores em SP, eu sei de diretores que começaram a trabalhar como diretores com menos idade que o Renan sim, mas não com menos tempo de trabalho. O Pedro Alcântara e o Bruno Marçal na Marmac e a Flora Paulita na Vox Mundi são exemplos disso, começaram à dirigir bem jovens ainda no final da adolescência, mas dublam desde bem criancinhas em compensação.
Maldoxx Escreveu:O filme Honra ao Mérito, com Miles Teller, aparentemente foi pra Campinas. Tiaggo Guimarães dubla o Miles, o script é bem solto e natural (como as dublagens de Campinas costumam ter), as atuações dos secundários variam de medianas para ruins. Fora isso, a voz do locutor é bem jovem.
O que eu penso ser o mais curioso, é que o filme foi lançado em home vídeo, não sendo exibido na TV paga até onde eu saiba.
Eu vi um pedaço do filme. Além do Tiaggo eu reconheci o Renan Villela e o Gustavo Martinez nos amigos militares do protagonista, além da Amanda Moreira e da Amanda Tavares na esposa e na filha do personagem do Miles, respectivamente.
Até onde eu assisti, a dublagem me pareceu satisfatória. Nada muito primoroso, mas nada que também doesse os ouvidos. O ponto positivo é a naturalidade dos diálogos.
E a voz das placas eu creio que seja o Renan Alonso mesmo, fazendo uma voz mais linear que a de costume. Já vi outras produções da Dubbing Company com aquela narração.