Repetição de Dubladores para um tipo de personagem.

15 Replies, 12136 Views
Tópico fechado 

Heitor Romeu Escreveu:Não disse que devíamos esquecer os dubladores que estão no mercado há tanto tempo e que trabalharam tanto pra dublagem, hoje, ter o status e a admiração que tem, mas que SEMPRE os MESMOS em TODOS os trabalhos só depõe contra! Quem não gosta de dublagem só tem que pegar 2 ou 3 filmes pra te dizer:

"Olha só, sempre as mesmas vozes em inúmeros atores!"

Eu defendo a renovação necessária, até porque um dia esses aí que você citou não estarão mais entre nós (lembrem-se, somos todos humanos) e o bastão terá que ser passado a novos profissionais. E se esses não tem a chance, agora, de serem treinados e aperfeiçoados, como darão conta dos trabalhos no futuro? E com tantos trabalhos chegando cada vez mais, vai-se continuar repetindo sempre? Não importa se o ator é conhecido ou não? Em SP, por exemplo, tá uma mania insuportável de que todo e qualquer protagonista masculino é dublado pelo Felipe Grinnan... No RJ, Luiz Carlos Persy é figurinha carimbada em toda produção. Vão me dizer que NINGUÉM mais sabe dublar?

Eu ainda espero ser surpreendido pela dublagem, mas ultimamente é sempre só mais do mesmo. Mas, se pra nós está bom assim, eles vão se empenhar mais pra que, não é?

começa a investir na double sound
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-12-2012, 16:11 por Paseven.)
Heitor Romeu Escreveu:Não disse que devíamos esquecer os dubladores que estão no mercado há tanto tempo e que trabalharam tanto pra dublagem, hoje, ter o status e a admiração que tem, mas que SEMPRE os MESMOS em TODOS os trabalhos só depõe contra! Quem não gosta de dublagem só tem que pegar 2 ou 3 filmes pra te dizer:

"Olha só, sempre as mesmas vozes em inúmeros atores!"

Eu defendo a renovação necessária, até porque um dia esses aí que você citou não estarão mais entre nós (lembrem-se, somos todos humanos) e o bastão terá que ser passado a novos profissionais. E se esses não tem a chance, agora, de serem treinados e aperfeiçoados, como darão conta dos trabalhos no futuro? E com tantos trabalhos chegando cada vez mais, vai-se continuar repetindo sempre? Não importa se o ator é conhecido ou não? Em SP, por exemplo, tá uma mania insuportável de que todo e qualquer protagonista masculino é dublado pelo Felipe Grinnan... No RJ, Luiz Carlos Persy é figurinha carimbada em toda produção. Vão me dizer que NINGUÉM mais sabe dublar?

Eu ainda espero ser surpreendido pela dublagem, mas ultimamente é sempre só mais do mesmo. Mas, se pra nós está bom assim, eles vão se empenhar mais pra que, não é?

Heitor tu falou do Persy , mas na minha opinião os que mais repetem são o Marcio Simões e o Alexandre Moreno, tá ficando cada vez mais dificil escutar produções dubladas no RJ que não tenham as vozes deles.
essa reptição é por causa que não chama alguns dubladores como maria helena paderr, jodé augusto sendi, entre outrod
Uma ideia, que todos estudios de dublagem podia usar a internet em seu site em si escrever em manda um recado de voz em mp3, wma, wav e email escrito com assunto do endereço e tudo citado, e seria um meio mais facil e ter talvez mais candidatos(a) de bons até excelentes pra conseguir arranjar novos(a) dubladores(a), e mais o dono do estudio podia aceitar o dub mesmo sem DRT e outros cursos na boa, a prova como já falei antes nos comentarios aqui, tem poucas gente na dublagem brasileira principalemnte vindo de artistas que dublou e não precisou de certificados, caso qualquer pessoa tem no minimo talento, só ter um tempo disponivel necessario em treinar e fica bem no maximo talento.

Leal Escreveu:essa reptição é por causa que não chama alguns dubladores como maria helena paderr, jodé augusto sendi, entre outrod

Também as saídas da dublagem por aposentadorias, afastamentos e falecimentos contribui essa mais repetição, que é errado essa insubstituição de fica esse monopolio tipo oferecer contratos extras a certos dubs veteranos com tais estudios.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-12-2012, 22:01 por CLaudioST.)
Bom já vi em muitos trabalhos dirigidos pelo Guilherme Briggs, a voz dele se repete em vários personagem de um mesmo filme/desenho.
Olha, eu vejo muito pouco isso, talvez o Marcos Simões dublando negros aqui e ali, mas nada "padrão'.
Mas uma coisa que acho que devia mudar é o Mauro Ramos sempre dublando trogloditas e gordos. Virou clichê, até!
Admito que a voz dele cai como uma ficha pra esse tipo de personagem, mas sempre usar ficar repetitivo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.499 2 horas atrás
Última postagem: DubMasterZ
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.567 6 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.171 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.804 870.675 Hoje, 01:22
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.443 Ontem, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)