RHCSSCHR Escreveu:Ressuscitando o tópico
Há tem um tópico desse desenho, com mais informações atualizadas, mas só pra atualizar com informações que não estão lá:
O Dário de Castro foi a segunda voz do Senhor Winks, depois do Marcelo Garcia. E pelo que dizem nesse tópico, o Pietro Mário foi a primeira voz do Piggley idoso, antes do Bellisar.
E aproveitando, estive relembrando a abertura dessa animação, e é impressionante como a voz do cantor é IDÊNTICA à voz do Philippe Maia! Apenas ouçam com seus próprios olhos kkkkk
[video=youtube;JmSHZneeCLw]https://m.youtube.com/watch?v=JmSHZneeCLw[/video]
O tópico da animação tá mais atualizado e mais correto (Marco Ribeiro na verdade foi o Nico), mas eu sempre achava que o Mariano era o Mário Monjardim, não sei p motivo, acho que o jeito de falar, mas realmente era o Persy sem aquele grave que ele coatuma usar.
Uma animação que ninguém falou aqui, mas já tem tópico no Dublapédia, é o Historinhas de Dragões, que passava no Futura.
Já tem um bom tempo, mas até hoje duvido dessa informação abaixo:
até hoje não sei quem dublou o Zak, mas não me parece ser o Marcelo Garcia, pois o tom de voz é diferente, e eu nunca vi algum trabalho do Marcelo com essa voz.
Edit: Desconsiderem, é o Marcelo Garcia mesmo, acabei de conferir.
Outras informações que não estão no tópico de Historinhas:
A Aline Ghezzi foi a cantora da abertura nos episódios dublados na Herbert Richers. E a locução na Herbert era do Gilberto Lisieux.
Edit: Ela volta a cantar na abertura episódios dublados na Audio News, mesmo a música tendo tido uma leve mudança.
Acabei de rever um episódio de O Patinho Feio e, cara... que nostalgia. Não me lembrava que o Alexandre Moreno e o Marco faziam sotaques caipiras. Menção honrosa a Paulo Flores, que fazia o Mitriane na série.
Bolor Escreveu:Acabei de rever um episódio de O Patinho Feio e, cara... que nostalgia. Não me lembrava que o Alexandre Moreno e o Marco faziam sotaques caipiras. Menção honrosa a Paulo Flores, que fazia o Mitriane na série. Caramba, então quer dizer que o Marco também fazia sotaque caipira e eu nem tinha notado? Eu achava que era só o 'Xande' que fazia. Que coisa...
E de fato, o Paulo Flores sendo o narrador das histórias dos episódios era muito bom e gostoso de se ouvir. Eu admiro o trabalho dele pra caramba, um dos maiores veteranos da dublagem clássica do Brasil que já não está mais entre nós. E detalhe que O Patinho Feio estreou no Canal Futura lá pelo comecinho dos anos 2000, depois da chegada do novo milênio e do início do séc. XXI, acredito que no próprio ano 2000 mesmo, pois já passava desde essa época. Então, foi um dos últimos trabalhos do Flores com todo o carinho que ele merecia, já que ele viria a falecer em 2003. Que ele descanse em paz...
Gabriel Firmeza D+ Escreveu:Era dublado na Centauro, mas vagamente lembro da vozes. Um tempo depois ganhou uma redublagem no RJ. O Carlos Falat me disse que foi dublado na Marshmallow.
Alguém lembra desse filminho animado? Passava no SBT nos anos 2000; até lembro de ver uma última vez em 2011. Caio César dublando o ursinho protagonista
https://www.youtube.com/watch?v=nfMxGkPX...ERS%C3%83O
Bolor Escreveu:Alguém lembra desse filminho animado? Passava no SBT nos anos 2000; até lembro de ver uma última vez em 2011. Caio César dublando o ursinho protagonista
https://www.youtube.com/watch?v=nfMxGkPX...ERS%C3%83O Vi um pouco, eterno Caio!
Amar não é pecado! 🍃
(16-01-2016, 20:32 )Darkmist Escreveu: Alguem aí sabe alguma coisa sobre os dubladores de um desenho chamado "Charley & Mimmo"?? Sempre procurei a respeito mas nunca encontrei nada... Sei que a voz do pai do protagonista parece com a do Mauro Castro, da mãe Neuza Azevedo e o avô dele, Aldo César.
Também foi exibido um filme na Matinê Cultura com o nome de "Tchoupi et Doudo", com os dubladores diferentes!!! O Charley foi dublado pelo Diego Marques e os outros dubladores eu não lembro.
(20-06-2025, 08:32 )Marcella Zullo Escreveu: (16-01-2016, 20:32 )Darkmist Escreveu: Alguem aí sabe alguma coisa sobre os dubladores de um desenho chamado "Charley & Mimmo"?? Sempre procurei a respeito mas nunca encontrei nada... Sei que a voz do pai do protagonista parece com a do Mauro Castro, da mãe Neuza Azevedo e o avô dele, Aldo César.
Também foi exibido um filme na Matinê Cultura com o nome de "Tchoupi et Doudo", com os dubladores diferentes!!! O Charley foi dublado pelo Diego Marques e os outros dubladores eu não lembro.
Mas vc já havia respondido isso na página anterior...
Amar não é pecado! 🍃
(20-06-2025, 19:33 )Duke de Saturno Escreveu: (20-06-2025, 08:32 )Marcella Zullo Escreveu: (16-01-2016, 20:32 )Darkmist Escreveu: Alguem aí sabe alguma coisa sobre os dubladores de um desenho chamado "Charley & Mimmo"?? Sempre procurei a respeito mas nunca encontrei nada... Sei que a voz do pai do protagonista parece com a do Mauro Castro, da mãe Neuza Azevedo e o avô dele, Aldo César.
Mas vc já havia respondido isso na página anterior... Desculpa, eu tinha esquecido.
(20-06-2025, 20:59 )Marcella Zullo Escreveu: (20-06-2025, 19:33 )Duke de Saturno Escreveu: (20-06-2025, 08:32 )Marcella Zullo Escreveu: (16-01-2016, 20:32 )Darkmist Escreveu: Alguem aí sabe alguma coisa sobre os dubladores de um desenho chamado "Charley & Mimmo"?? Sempre procurei a respeito mas nunca encontrei nada... Sei que a voz do pai do protagonista parece com a do Mauro Castro, da mãe Neuza Azevedo e o avô dele, Aldo César.
Mas vc já havia respondido isso na página anterior... Desculpa, eu tinha esquecido.
Sem problemas!
Amar não é pecado! 🍃
(20-06-2025, 08:32 )Marcella Zullo Escreveu: (16-01-2016, 20:32 )Darkmist Escreveu: Alguem aí sabe alguma coisa sobre os dubladores de um desenho chamado "Charley & Mimmo"?? Sempre procurei a respeito mas nunca encontrei nada... Sei que a voz do pai do protagonista parece com a do Mauro Castro, da mãe Neuza Azevedo e o avô dele, Aldo César.
Também foi exibido um filme na Matinê Cultura com o nome de "Tchoupi et Doudo", com os dubladores diferentes!!! O Charley foi dublado pelo Diego Marques e os outros dubladores eu não lembro. Se eu não estiver enganado (e espero muito não estar, hehe!), eu acho que também tinha a Raquel Marinho na mãe do Charley e o Aldo César no avô dele. De resto, só consigo me lembrar desses, não dos outros. Sinto muito...
|