Desenhos animados da TV Cultura e Canal Futura

189 Replies, 105980 Views

RHCSSCHR Escreveu:Ressuscitando o tópico

Há tem um tópico desse desenho, com mais informações atualizadas, mas só pra atualizar com informações que não estão lá:
O Dário de Castro foi a segunda voz do Senhor Winks, depois do Marcelo Garcia. E pelo que dizem nesse tópico, o Pietro Mário foi a primeira voz do Piggley idoso, antes do Bellisar.

E aproveitando, estive relembrando a abertura dessa animação, e é impressionante como a voz do cantor é IDÊNTICA à voz do Philippe Maia! Apenas ouçam com seus próprios olhos kkkkk

[video=youtube;JmSHZneeCLw]https://m.youtube.com/watch?v=JmSHZneeCLw[/video]

O tópico da animação tá mais atualizado e mais correto (Marco Ribeiro na verdade foi o Nico), mas eu sempre achava que o Mariano era o Mário Monjardim, não sei p motivo, acho que o jeito de falar, mas realmente era o Persy sem aquele grave que ele coatuma usar.

Uma animação que ninguém falou aqui, mas já tem tópico no Dublapédia, é o Historinhas de Dragões, que passava no Futura.
Já tem um bom tempo, mas até hoje duvido dessa informação abaixo:

até hoje não sei quem dublou o Zak, mas não me parece ser o Marcelo Garcia, pois o tom de voz é diferente, e eu nunca vi algum trabalho do Marcelo com essa voz.

Edit: Desconsiderem, é o Marcelo Garcia mesmo, acabei de conferir.

Outras informações que não estão no tópico de Historinhas:
A Aline Ghezzi foi a cantora da abertura nos episódios dublados na Herbert Richers. E a locução na Herbert era do Gilberto Lisieux.

Edit: Ela volta a cantar na abertura episódios dublados na Audio News, mesmo a música tendo tido uma leve mudança.

Acabei de rever um episódio de O Patinho Feio e, cara... que nostalgia. Não me lembrava que o Alexandre Moreno e o Marco faziam sotaques caipiras. Menção honrosa a Paulo Flores, que fazia o Mitriane na série.
Bolor Escreveu:Acabei de rever um episódio de O Patinho Feio e, cara... que nostalgia. Não me lembrava que o Alexandre Moreno e o Marco faziam sotaques caipiras. Menção honrosa a Paulo Flores, que fazia o Mitriane na série.
Caramba, então quer dizer que o Marco também fazia sotaque caipira e eu nem tinha notado? Eu achava que era só o 'Xande' que fazia. Que coisa...

E de fato, o Paulo Flores sendo o narrador das histórias dos episódios era muito bom e gostoso de se ouvir. Eu admiro o trabalho dele pra caramba, um dos maiores veteranos da dublagem clássica do Brasil que já não está mais entre nós. E detalhe que O Patinho Feio estreou no Canal Futura lá pelo comecinho dos anos 2000, depois da chegada do novo milênio e do início do séc. XXI, acredito que no próprio ano 2000 mesmo, pois já passava desde essa época. Então, foi um dos últimos trabalhos do Flores com todo o carinho que ele merecia, já que ele viria a falecer em 2003. Que ele descanse em paz...
Gabriel Firmeza D+ Escreveu:Era dublado na Centauro, mas vagamente lembro da vozes. Um tempo depois ganhou uma redublagem no RJ.
O Carlos Falat me disse que foi dublado na Marshmallow.
Alguém lembra desse filminho animado? Passava no SBT nos anos 2000; até lembro de ver uma última vez em 2011. Caio César dublando o ursinho protagonista

https://www.youtube.com/watch?v=nfMxGkPX...ERS%C3%83O
Bolor Escreveu:Alguém lembra desse filminho animado? Passava no SBT nos anos 2000; até lembro de ver uma última vez em 2011. Caio César dublando o ursinho protagonista

https://www.youtube.com/watch?v=nfMxGkPX...ERS%C3%83O
Vi um pouco, eterno Caio! Smile
Amar não é pecado! 🍃
(16-01-2016, 20:32 )Darkmist Escreveu: Alguem aí sabe alguma coisa sobre os dubladores de um desenho chamado "Charley & Mimmo"?? Sempre procurei a respeito mas nunca encontrei nada... Sei que a voz do pai do protagonista parece com a do Mauro Castro, da mãe Neuza Azevedo e o avô dele, Aldo César.
Também foi exibido um filme na Matinê Cultura com o nome de "Tchoupi et Doudo", com os dubladores diferentes!!!
O Charley foi dublado pelo Diego Marques e os outros dubladores eu não lembro.
(20-06-2025, 08:32 )Marcella Zullo Escreveu:
(16-01-2016, 20:32 )Darkmist Escreveu: Alguem aí sabe alguma coisa sobre os dubladores de um desenho chamado "Charley & Mimmo"?? Sempre procurei a respeito mas nunca encontrei nada... Sei que a voz do pai do protagonista parece com a do Mauro Castro, da mãe Neuza Azevedo e o avô dele, Aldo César.
Também foi exibido um filme na Matinê Cultura com o nome de "Tchoupi et Doudo", com os dubladores diferentes!!!

Mas vc já havia respondido isso na página anterior...
Amar não é pecado! 🍃
(20-06-2025, 19:33 )Duke de Saturno Escreveu:

Desculpa, eu tinha esquecido.
(20-06-2025, 20:59 )Marcella Zullo Escreveu:
(20-06-2025, 19:33 )Duke de Saturno Escreveu:

Desculpa, eu tinha esquecido.

Sem problemas! Smile
Amar não é pecado! 🍃
Se eu não estiver enganado (e espero muito não estar, hehe!), eu acho que também tinha a Raquel Marinho na mãe do Charley e o Aldo César no avô dele. De resto, só consigo me lembrar desses, não dos outros. Sinto muito...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  As vozes dos personagems de Desenhos Animado BrunaMarzipan 207 79.604 27-07-2024, 11:43
Última postagem: Paseven
  Desenhos brasileiros com dubladores brasileiros Ramon Souza Silva 16 11.096 16-11-2023, 12:35
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores(a) que ainda no momento não fez tais personagens de Animes, Desenhos, Tokusatsus, Series, Filmes e etc... CLaudioST 36 17.890 28-01-2023, 00:25
Última postagem: Bruna'
  Dublagens Preferidas, Séries/Filmes/Desenhos Preferidos Fallon 1 1.797 22-04-2022, 01:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Filmes animados e desenhos franceses que foram dublados no Brasil Maria Julia Santana 7 2.505 14-04-2022, 22:27
Última postagem: Fábio

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)