Mas ninguém está falando de Attack on Titan ou outros trabalhos, ninguém tá ponderando o peso. Estamos falando que a escalação dele no Hinata é ruim pq de fato é um miscast, isso aí é dito desde 2022 quando saiu a dublagem do Haikyuu, é meio unânime aqui dentro do fórum que existem escalas melhores para o perfil do personagem, como o Carloz Magno ou Gabriel Martins. Separe as coisas.
Diferente do Eren, Arnold Renck ou Ayanokoji, que ele funciona dentro do perfil do personagem, o Hinata não é uma escala que as pessoas simpatizam muito.
Gosto do trabalho do Lucas como um todo, mas infelizmente, ele escalando Haikyuu fez uma porrada de besteiras logo quando o anime saiu, e ele no próprio no Hinata talvez tenha sido a maior delas, é uma escalação bem disfuncional, dentro do próprio elenco que ele escalou tinham uns outros 10 nomes que ficariam melhores que ele próprio, mas que lá estavam em outros papeis. Foi um momento em que ele deu munição de graça para todos que não gostavam do trabalho dele, porque de fato é uma escala bem ruinzinha, como outras do núcleo principal (Asahi, Daichi, Nishinoya). Até considero que o trabalho melhorou desde o princípio, mas realmente é difícil de salvar. Não pelas mesmas razões, mas coloco Haikyuu ali próximo de Hunter x Hunter 2011, a nível de decepção em dublagem moderna de anime, é uma pena o que aconteceu nos dois projetos.
Mas, outras direções dele na sequência foram melhores. Os filmes do Psycho-Pass ficaram ótimos por exemplo, outras coisas que vieram depois ficaram pelo menos boas, como Suzume e o remake de Rurouni Kenshin. Mas, enfim, de Haikyuu mesmo agora em diante, acho que só teremos o último filme, que vai dar sequência à Batalha do Lixo, mas aí sabe-se lá quando vai sair e, vai demorar algum tempo.
O personagem do Renato Cavalcanti voltou na quarta temporada, e eu fico surpreso que ele ainda dubla na Atma. E também surpreso com o quão pouco utilizado ele é nos elencos da casa.