exemplo vi o filme meu nome e dolemite e no filme tem uma cena que eles vão ao cinema assistir um filme e as cenas desse filme não foram dubladas,mesmo caso no filme a lavanderia da netflix na cena em que os bandidos são desmascarados mostram varios jornais e o presidente obama falando sobre o caso so que essas cenas não foram dubladas o audio fica em ingles, no filme minha mãe e uma viagem eles vão ouvir um audio-book em ingles,certeza que isso deve ser decisão do cliente
assim o filme fica sem sentido
Aconteceu Também em O Lobo de Wall Street Quando um Episódio do Desenho Popeye Não Foi Dublado numa Cena Boa Envolvendo Drogas
Se não me engano, o Philippe Maia disse uma vez que em Stranger Things há uma cena em que alguma das crianças está assistindo He-Man na televisão e ele pediu para o Garcia Jr dublar, mas o cliente não aprovou e pediu pra deixar no original...
L34Ndr0 Escreveu:Se não me engano, o Philippe Maia disse uma vez que em Stranger Things há uma cena em que alguma das crianças está assistindo He-Man na televisão e ele pediu para o Garcia Jr dublar, mas o cliente não aprovou e pediu pra deixar no original...
Cliente colocando preferência própria acima da preferência de quem realmente consome o produto? Nada de novo.
True love will find you in the end.
essa situação de colocar várias coisas externas (rádio, televisão e por ai vai) sem ser dublada é mais comum e antiga do que se imagina
Em Alvin e os Esquilos, as partes em que tem programas de TV, como Bob Esponja, não foram dubladas... e teria sido legal, já que o filme também foi dublado em São Paulo
em Era Uma Vez em Hollywood têm sequências inteiras de programas de TV e rádio que não tiveram nem dublagem nem legenda (pelo menos no cinema) para acompanharmos. Enquanto isso em Baby Driver, tem uma sequência em que o personagem principal assiste várias cenas de filmes/programas e estão todos dublados, inclusive colocaram o Sérgio Stern na parte de Monstros SA e o Marco Antônio Costa no Clube da Luta.
Acho que realmente depende do produto já que nesses casos o cliente é o mesmo, a Sony.