Botei aqui mesmo por ser um negócio que vai mais pro lado da fofoca que de dublagem, mas alguém sabe mais especificamente sobre essa briga deles? Vi no podcast do Galvan que o Mário Jorge disse que era sobre uma dublagem do Eddie Murphy. Só que é aquela coisa, fica difícil saber o outro lado.
Treta Waldyr Sant'Anna vs Mario Jorge
18 Replies, 2220 Views
Creio que a treta tenha acontecido porquê talvez o Waldyr tenha mexido os pauzinhos pra ser escalado...
Não vi esse clipe, mas pela descrição, me pergunto se foi essa redublagem parcial: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...are-(Life)
Waldyr gravou o filme inteiro na Delart, aí Globo ou Universal pediram uma redublagem parcial com o Mário, mas ficaram trechos com o Waldyr na redublagem parcial, o que poderia até dar em treta legal. Enfim, pode ser outra produção totalmente, mas é que em geral eu sempre achei a transição de Waldyr pra Mário Jorge até bem gradual, só que no caso dessa redublagem parcial é BEM "não-gradual", porque o Mário Jorge muito provavelmente redublou em cima do áudio do Waldyr (o que é estranho pra caralho) já que foram estúdios diferentes e dá pra ouvir o Waldyr na versão do Mário.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Não vi esse clipe, mas pela descrição, me pergunto se foi essa redublagem parcial: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...are-(Life) Anthony Anderson (Cookie): Hamilton Ricardo Meu Deus, tenho que ver esse filme só por isso.. que bizarro
Nem sabia q eles eram tretados...
Amar não é pecado! 🍃
No podcast, ele diz que foi por causa do filme "Um Príncipe em NY". Como o Luiz falou, Waldyr acabou dublando o Eddie Murphy mexendo uns pauzinhos e,segundo o MJA, ele disse pro dono da VTI que o MJA não estava disponível pra dublar. O que o MJA contesta. Só que é aquilo,né, uma versão.
Fábio Escreveu:No podcast, ele diz que foi por causa do filme "Um Príncipe em NY". Como o Luiz falou, Waldyr acabou dublando o Eddie Murphy mexendo uns pauzinhos e,segundo o MJA, ele disse pro dono da VTI que o MJA não estava disponível pra dublar. O que o MJA contesta. Só que é aquilo,né, uma versão.Mas o MJA fala se essa treta se estendeu pelo resta da vida do Waldyr? Porque o MJA, dizem, foi o responsável por trazer o Waldyr de volta pra Herbert quando Simpsons foi pra lá, então não sei se faria muito sentido ficarem de mágoa. E pô, pessoalmente, pra mim Um Príncipe em Nova York é um dos melhores trabalhos do Waldyr de sempre, o cara arrebenta em interpretação, canta não só como Eddie Murphy mas como o outro cara lá ("ela éee a sua futura rainha"), simplesmente dá um show, então pessoalmente fico feliz que ele dublou esse filme, Waldyr é o Eddie Murphy da minha infância muito por esse filme e Trocando as Bolas, coincidentemente pra mim dois dos melhores filmes do Eddie Murphy.
Fábio Escreveu:No podcast, ele diz que foi por causa do filme "Um Príncipe em NY". Como o Luiz falou, Waldyr acabou dublando o Eddie Murphy mexendo uns pauzinhos e,segundo o MJA, ele disse pro dono da VTI que o MJA não estava disponível pra dublar. O que o MJA contesta. Só que é aquilo,né, uma versão. Que situação bem chata! Mas infelizmente, por motivos óbvios, jamais saberemos a outra versão... Bruna Escreveu:Mas o MJA fala se essa treta se estendeu pelo resta da vida do Waldyr? Porque o MJA, dizem, foi o responsável por trazer o Waldyr de volta pra Herbert quando Simpsons foi pra lá, então não sei se faria muito sentido ficarem de mágoa. São as duas melhores vozes para o Eddie Murphy (aliás, para um ator com dezenas de filmes no currículo, ele tem pouquíssimos dubladores, o que é elogiável). E quem dublou esse outro ator de Um Príncipe em NY que você citou (nos diálogos falados)? Até hj nunca consegui identificar exatamente. FelippeB Escreveu:São as duas melhores vozes para o Eddie Murphy (aliás, para um ator com dezenas de filmes no currículo, ele tem pouquíssimos dubladores, o que é elogiável). E quem dublou esse outro ator de Um Príncipe em NY que você citou (nos diálogos falados)? Até hj nunca consegui identificar exatamente.Se é o cara que canta, nos diálogos falados é o Briggs, voz dele meio característica da época da VTI rsrs
|
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dúvida sobre Jorge Barcellos | Killer Bunny | 8 | 1.811 |
22-03-2025, 13:15 Última postagem: Gabriel |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)