Escalas em que a voz do dublador se parece muito com a do ator no original

189 Replies, 46013 Views

Não sei se tem um tópico semelhante, mas fiz esse tópico pra gente comentar escalas em que a voz do(a) dublador(a) ou a interpretação do mesmo ficou muito parecida com a do ator ou atriz no original.

Eu acho a Nair Silva dublando a Whoopi Goldberg muito foda, se assemelha muito ao trabalho original da atriz.
True love will find you in the end.
Márcio Simões no Kiefer Sutherland
Carlos Silveira no Robert Carlyle
Alexandre Moreno no Sean Harris
Alexandre Moreno no Chris Tucker
Julio Chaves no Tommy Lee Jones
Mario Jorge Andrade no Eddie Murphy
Vera Miranda na Carrie Fisher
Uma reconstrução do passado.
Francisco Milani no Sean Connery e no Anthony Hopkins.
Em uma comédia que passou no SBT ás 3 da manhã, os personagens cantam num karaokê e as vozes no original lembraram bem a dos dublador​es!
chrisliter1 Escreveu:Carlos Silveira no Robert Carlyle
Discordo, a diferença de idade aí é discrepante.
Bruna Escreveu:Discordo, a diferença de idade aí é discrepante.

Só vi o Carlos dublar o Robert em um filme, "Mortos de Fome", e não senti tal discrepância, penso que tanto a voz quanto a atuação ficaram muito fieis ao original. Não sei se ele ficaria bem em outros trabalhos do ator (meus favoritos no Carlyle são o Júlio Chaves e o Pissardini), mas nesse, acho que ficou perfeito.
chrisliter1 Escreveu:Só vi o Carlos dublar o Robert em um filme, "Mortos de Fome", e não senti tal discrepância, penso que tanto a voz quanto a atuação ficaram muito fieis ao original. Não sei se ele ficaria bem em outros trabalhos do ator (meus favoritos no Carlyle são o Júlio Chaves e o Pissardini), mas nesse, acho que ficou perfeito.
Eu só vi o Carlyle no original naquela minissérie em que ele faz o Hitler, até já tentei montar um elenco pra ela que é inédita aqui no Brasil, mas a voz do ator me lembrou bastante á do Marcelo Pissardini. Carlos Silveira acho que é vovô demais.
Bruna Escreveu:Eu só vi o Carlyle no original naquela minissérie em que ele faz o Hitler, até já tentei montar um elenco pra ela que é inédita aqui no Brasil, mas a voz do ator me lembrou bastante á do Marcelo Pissardini. Carlos Silveira acho que é vovô demais.

Na época do filme que eu citei, o Carlinhos estava bem mais jovem, enquanto o Carlyle passava a impressão de ser um pouco mais velho do que realmente era, isso deve tê-lo ajudado a vestir bem o ator.
Mário Jorge de Andrade no John Travolta

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 762 109.545 1 hora atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.595 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 52.691 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.119 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.305 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)