Citações Não Dubladas

8 Replies, 3513 Views

Este Tópico é Sobre os Atores Citando Celebridades e Acontecimentos na Versão Original, Mas que Nunca São Citadas na Versão Dublada, Por Exemplo em Todo Mundo Odeia o Chris a Amy Winehouse é Citada pelo Chris Rock na Versão Original em 2 Episódios da Quarta Temporada, Mas Isso Não Ocorre na Versão Dublada, no Episódio da Erva na Lasanha do Mesmo Seriado Os Cantores John Mayer e Sean Paul São Ditos pelo Chris Rock, Mas Não pelo Philippe Maia, Em as Branquelas uma Personagem Cita Jerry Springer, Mas na Versão Dublada Ficou Programa do Ratinho, No Mesmo Filme Oprah Winfrey e 1 Tal de Dr. Phil (Terapeuta da TV Americana que Aparece em Todo Mundo em Pãnico 4) São Citados, Mas na Versão Brasileira Ficou Hebe Camargo, Mais Citações?.
Em Chaves isso acontece muito. Por exemplo, nos episódios em que o Chaves e o Quico citam jogadores mexicanos, mas que na dublagem, foram jogadores brasileiros, como Luís Pereira, Rodolfo Rodrigues, etc.

Aqui uma matéria sobre isso, bem interessante:
"E O QUE EU QUERO É SER O LUÍIIIIIS PEREIRAAAAAAAAAAAAAAA!"

[video=youtube;EXsAgR8Osqw]https://www.youtube.com/watch?v=EXsAgR8Osqw[/video]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Em Chaves isso acontece muito. Por exemplo, nos episódios em que o Chaves e o Quico citam jogadores mexicanos, mas que na dublagem, foram jogadores brasileiros, como Luís Pereira, Rodolfo Rodrigues, etc.

Aqui uma matéria sobre isso, bem interessante:
"E O QUE EU QUERO É SER O LUÍIIIIIS PEREIRAAAAAAAAAAAAAAA!"

[video=youtube;EXsAgR8Osqw]https://www.youtube.com/watch?v=EXsAgR8Osqw[/video]

Cara esse vídeo tá parecendo a sessão Que Fim Levou do programa do Milton Neves Hehehe.

A dublagem do Chaves da Maga tem muitas adaptações interessantes, na primeira parte do Espíritos Zombeteiros (1974) eles citam a Bruna Lombardi, e tem muito mais, a Bruxa do 71 cantando aquele sucesso dos anos 80 "Eu fui dar mamãe...". E por aí vai. É por essas e outras que a dublagem da Maga é INSUBSTITUÍVEL.
Em Shrek 2, o Burro chega a comparar um arbusto com a Fafá de Belém. No original ele compara com a Shirley Bassey.
Amar não é pecado! 🍃
Num Episódio de Eu, a Patroa e as Crianças, o Michael Aparece com uma Peruca do Willis do Seriado Arnold (Diff'rent Strokes) e a Jay Cita o Personagem, Mas na Versão Dublada a Mabel Fala que o Michael Parece um Personagem de um Seriado de TV, Na Época o Seriado Arnold Não Era Conhecido no Brasil Até 2009 Quando Passou no SBT.
Falar no Arnold, Num Episódio Envolvendo Música, o Arnold Cita uma Cantora de Sucesso na Época no Original (Creio Ser a Cantora-Mirim Nikka Costa pela Época do Episódio), Mas na Dublagem, a Jéssica Marina Cita Britney Spears (Que Embora Fez Parte do Clube do Mickey, Nem Fazia Sucesso na Época, Mas Sim nos Anos 2000).
Danilo Powers Escreveu:Em as Branquelas uma Personagem Cita Jerry Springer, Mas na Versão Dublada Ficou Programa do Ratinho
Lembrando que a Globo foi lá e redublou essa fala pra dizer "parecendo programa de humor".
True love will find you in the end.
No Mesmo Filme As Branquelas na Cena Quando os Wayans Conhecem as Amigas das Irmãs Wilson, uma Delas (Karen) Diz Assim no Original: "Seus Lábios de Cameron Díaz se Parecem com os de Jay-Z'', Porém na Versão Dublada a Cameron é Citada, Mas o Rapper Não Substituído por "Cantor de Rap''.
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2023, 15:19 por Danilo Powers.)
Em Astros do Desenho Animado Contra as Drogas, o Alf (Dublado pelo Drummond) Diz para o Protagonista Sobre as Consequências da Aparência Após as Drogas: "O Frankenstein é que Não é'', no Original o Alf Cita o Freddy Krueger.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.198 1.678.588 Hoje, 00:31
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.575 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  E Se Celebridades Fossem Dubladas Jake Caballero 1.176 246.636 24-08-2025, 08:29
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações antigas que poderiam ser feitas hoje em dia mas não são feitas. Daniel Felipe 61 8.694 21-08-2025, 17:14
Última postagem: Davi Barros
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 810 298.735 16-08-2025, 22:01
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)