Não sei se há um tópico semelhante, mas pro caso de não haver, aqui está xD
Tópico pra catalogar vozes que são pouco escaladas no geral(considerando não só um ou outro estúdio, mas a visão geral dos núcleos de dublagem, seja o Rio ou São Paulo). Dubladores que muitas vezes poderiam ser mais vistos e escalados pelos estúdios.
EDIT.: O título anterior do tópico era "Dubladores pouco escalados", mas não acho que seja um título tão feliz, então fiz uma alteração nele que seja mais condizente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-01-2023, 21:12 por SuperBomber3000.)
Atualmente: Peterson Adriano, Ursula Bezerra
Antigamente: Andreas Avancini
Uma reconstrução do passado.
Em São Paulo, posso citar alguns como:
- Marcos Hailer(dublava com mais frequência em meados dos anos 90 até início dos 2000, ainda dubla mas pontualmente e em poucos estúdios)
- Fernando Perón(bastante escalado na Clone, e foi bem escalado por um tempo na Álamo, mas num panorama geral dos estúdios não foi a voz mais aproveitada de todas por algum tempo, se bem que de uns anos pra cá isso tem mudado um pouco)
- Orlando Viggiani(atualmente especialmente, só o podemos ouvir nas dublagens feitas pelo Grupo Macias e na Vox Mundi)
- Carlos Falat(até onde eu sei ele ainda dubla, mas eu quase não o ouço em nenhuma produção recente)
No Rio:
- Francisco Quintiliano(era bem escalado nos anos 90, e voltou a dublar com mais frequência nos últimos anos, mas por um bom tempo eu não o ouvi com muita frequência)
- Jorge Destez(sempre dublou algumas coisas aqui e ali, mas há muitos dubladores bem mais frequentes que ele com o mesmo tempo que carreira)
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-11-2016, 11:56 por SuperBomber3000.)
Ronaldo Artnic dirige (e dubla) no Studio Gabia-SP. Carlos Falat agora está dirigindo na Tempo Filmes, mas ficou muitos anos afastado das dublagens.
Quem está voltando a dublar é a Nair Silva, que está dividindo seu tempo agora entre dublar e dirigir na Clone e no Studio Gabia.
Mário Jorge Montini se aposentou.
Não tive mais notícias sobre o Roberto Macedo. Tem feito muita falta!