Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga

10 Replies, 4713 Views
Tópico fechado 

Foi derrubado nesta segunda-feira (01), em comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de lei apresentado em 2011 pelo ex-deputado João Rodrigues, que estipulava que pelo menos 70% dos filmes estrangeiros exibidos por emissoras de TV por assinatura, no Brasil, fossem dublados.

A multa para quem descumprisse a lei seria de R$ 10 mil.

O deputado Manoel Junior (PMDB-PB), relator do projeto na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, disse que basta a vontade do público para pressionar as emissoras para que seja colocada à disposição do público a opção do filme com dublagem.

“Na televisão aberta, por exemplo, basta uma breve análise da programação para perceber que a maior parte dos filmes estrangeiros já é ofertada com o áudio dublado, pois esse é o desejo do público”, disse.

O texto foi arquivado.
[Imagem: superveditacopy222.jpg]
Também essa lei fizeram de propósito que só vale pra filmes internacionais. Já que a maioria dos filmes são dublados nos eua e alguns poucos países, exceto determinados filmes de países da asia, europa e america latina e outros continentes que na maioria das vezes é sem dublagem e só existe legendado em alguns canais de tv por assinatura.

Alguém sabe detalhes se essa mesma lei, também vale em geral pra series, desenhos, animes, novelas e outros.... Que pode ser por isso que não foi incluídos a esses outros sistemas de exibição e com só movies dublados foi talvez cancelado.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
Malditos Arrogantes que Acham que Todos Tem que Falar Inglês, Não se Esqueçam de Que Classe C Tem Investido Muito na TV Fechada Já que as Abertas Só Exibem Lixo e as UHFs Tão Sendo Dominadas por Pastores e Investidores de Jogos Ilegais.
Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre. Até porque a pessoa está pagando por aquilo e praticamente obrigá-la a ver dublado é ridículo, e outra, existe umas dublagens bem porquinhas na TV Paga em que se torna impossível ver dublado, por isso sou a favor da opção, da escolha.
Renato R! Escreveu:Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre. Até porque a pessoa está pagando por aquilo e praticamente obrigá-la a ver dublado é ridículo, e outra, existe umas dublagens bem porquinhas na TV Paga em que se torna impossível ver dublado, por isso sou a favor da opção, da escolha.
Disse TUDO, Renato!!!
O Canal MGM pagava multa até então? Por que não exibem filme nenhum dublado há bem mais de cinco anos.
Renato R! Escreveu:Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre.

Concordo com este raciocínio.
Eu mesma passearia pelas duas versões de áudio se tivesse esse poder.
[SIZE=3][SIGPIC][/SIGPIC]
~
O meu banco de voz está esperando pela visita de vocês!
[/SIZE]

CLaudioST Escreveu:Também essa lei fizeram de propósito que só vale pra filmes internacionais. Já que a maioria dos filmes são dublados nos eua e alguns poucos países, exceto determinados filmes de países da asia, europa e america latina e outros continentes que na maioria das vezes é sem dublagem e só existe legendado em alguns canais de tv por assinatura.

Rpz, não entendi nada
Lucifer Escreveu:Rpz, não entendi nada

Pra mim tá super ok informado meu comentario.

O proposital só existir uma opção no caso dos filmes dublados. Que na minha opinião tinha que incluir em geral todas programações estrangeiras com dublagem sendo series, filmes, novelas, animes, desenhos e outros.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ
CLaudioST Escreveu:Pra mim tá super ok informado meu comentario.

O proposital só existir uma opção no caso dos filmes dublados. Que na minha opinião tinha que incluir em geral todas programações estrangeiras com dublagem sendo series, filmes, novelas, animes, desenhos e outros.

Kra, o texto e a compreensão na hora de ler pode estar ok para você, mas eu não entendi.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.666 4.132.096 6 horas atrás
Última postagem: Joseph
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 835.504 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.178 1.271.680 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.023 8 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Parentesco na dublagem RHCSSCHR 849 296.410 Ontem, 14:42
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)