![]() |
|
Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga (/showthread.php?tid=12020) Páginas:
1
2
|
Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Raphael - 02-07-2013 Foi derrubado nesta segunda-feira (01), em comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de lei apresentado em 2011 pelo ex-deputado João Rodrigues, que estipulava que pelo menos 70% dos filmes estrangeiros exibidos por emissoras de TV por assinatura, no Brasil, fossem dublados. A multa para quem descumprisse a lei seria de R$ 10 mil. O deputado Manoel Junior (PMDB-PB), relator do projeto na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, disse que basta a vontade do público para pressionar as emissoras para que seja colocada à disposição do público a opção do filme com dublagem. “Na televisão aberta, por exemplo, basta uma breve análise da programação para perceber que a maior parte dos filmes estrangeiros já é ofertada com o áudio dublado, pois esse é o desejo do público”, disse. O texto foi arquivado. Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - CLaudioST - 03-07-2013 Também essa lei fizeram de propósito que só vale pra filmes internacionais. Já que a maioria dos filmes são dublados nos eua e alguns poucos países, exceto determinados filmes de países da asia, europa e america latina e outros continentes que na maioria das vezes é sem dublagem e só existe legendado em alguns canais de tv por assinatura. Alguém sabe detalhes se essa mesma lei, também vale em geral pra series, desenhos, animes, novelas e outros.... Que pode ser por isso que não foi incluídos a esses outros sistemas de exibição e com só movies dublados foi talvez cancelado. Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Danilo Powers - 03-07-2013 Malditos Arrogantes que Acham que Todos Tem que Falar Inglês, Não se Esqueçam de Que Classe C Tem Investido Muito na TV Fechada Já que as Abertas Só Exibem Lixo e as UHFs Tão Sendo Dominadas por Pastores e Investidores de Jogos Ilegais. Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Renato R! - 03-07-2013 Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre. Até porque a pessoa está pagando por aquilo e praticamente obrigá-la a ver dublado é ridículo, e outra, existe umas dublagens bem porquinhas na TV Paga em que se torna impossível ver dublado, por isso sou a favor da opção, da escolha. Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Hades - 03-07-2013 Renato R! Escreveu:Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre. Até porque a pessoa está pagando por aquilo e praticamente obrigá-la a ver dublado é ridículo, e outra, existe umas dublagens bem porquinhas na TV Paga em que se torna impossível ver dublado, por isso sou a favor da opção, da escolha.Disse TUDO, Renato!!! Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - rodolfoalbiero - 03-07-2013 O Canal MGM pagava multa até então? Por que não exibem filme nenhum dublado há bem mais de cinco anos. Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Zizibs - 03-07-2013 Renato R! Escreveu:Olha, o que eu acho é que deveria existir uma lei que obrigue os canais a oferecer opção de dual-áudio e legendas eletrônicas pra que a pessoa possa escolher como quer ver o filme, sempre. Concordo com este raciocínio. Eu mesma passearia pelas duas versões de áudio se tivesse esse poder. Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Paseven - 03-07-2013 CLaudioST Escreveu:Também essa lei fizeram de propósito que só vale pra filmes internacionais. Já que a maioria dos filmes são dublados nos eua e alguns poucos países, exceto determinados filmes de países da asia, europa e america latina e outros continentes que na maioria das vezes é sem dublagem e só existe legendado em alguns canais de tv por assinatura. Rpz, não entendi nada Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - CLaudioST - 03-07-2013 Lucifer Escreveu:Rpz, não entendi nada Pra mim tá super ok informado meu comentario. O proposital só existir uma opção no caso dos filmes dublados. Que na minha opinião tinha que incluir em geral todas programações estrangeiras com dublagem sendo series, filmes, novelas, animes, desenhos e outros. Arquivado projeto de lei que exigia dublagem de filmes na TV paga - Paseven - 03-07-2013 CLaudioST Escreveu:Pra mim tá super ok informado meu comentario. Kra, o texto e a compreensão na hora de ler pode estar ok para você, mas eu não entendi. |