Pro Jiren eu sugeriria o Dlaigelles Riba, se ele já não dublasse o Fuwa. O Roberto Garcia também seria uma ótima opção, caso já não dublasse o Cell, se bem que não sei se eventualmente iriam manter essa escalação no personagem.
Quem sabe não escalem o Raul Rosa ou o Marco Nepomuceno também. Apesar de que, podem ir numa rota mais "genérica" e escalar logo um Nestor Chiesse ou Sérgio Moreno da vida no personagem; adoraria ver esses dois dublando DBS, mas não o Jiren.
E claro, também aguardo demais ver Figueira Jr e Eleonora Prado nos Androides 17 e 18 novamente.
Mugen Escreveu:Aí é que ta, eu não ligo pra fidelidade, eu ligo pra qualidade. Se o Campa tivesse feito a voz afeminada nos anos 90 blz, mas querer mudar agora pra ficar perto do original eu não concordo, descaracteriza tudo que foi construído durante os anos.
Mesma coisa é o Vegeta do super que da um gritinhos "ti-ti-ti-ti ta-ta-ta-ta" invés dos gemidos dos anos 90, não gosto disso, descaracteriza a versão brasileira do personagem.
Eu entendo o que você quer dizer, e isso seria facilmente resolvido com uma redublagem do Kai na UniDub nos mesmos moldes de Dragon Ball Super, assim haveria consistência entre uma performance e outra. Claro, a Toei não fará isso.
Se bem que esse tom do Campanile no Freeza vem desde a Saga Buu de DBKai na Sigma, naquela cena em que os vilões estão assistindo do inferno o Goku lutando (e me pergunto porque diabos não removeram aquilo já que é filler descarado).
Sobre o Vegeta, eu tenho um palpite que os gritos podem ser influência do cliente, a Toei no caso, já que a versão latina tem tido umas situações parecidas (embora, tecnicamente falando, a dublagem brasileira esteja melhor que ela num todo, seja em direção, em tradução ou em mixagem).
H4RRY Escreveu:Com MUITOS personagens novos nessa saga (mesmo secundários), acho que seria uma ótima oportunidade pra alguns dubladores sumidos aparecerem. Cheguei até imaginar recentemente o Nelson Machado no Jiren, seria bem inusitado e dependendo do tom que ele utilizasse, talvez até combinaria. Fico imaginando o Fred Mascarenhas também pro Dyspo, como já citei aqui antes. Vira e mexe ele está em SP e tem uma ótima convivência com o Wendel, não é possível que ao menos ele faça uma ponta em DBS.
E por falar nessa nova saga, ainda segue o mistério sobre a nova abertura dublada, essa que muito provavelmente já foi dublada. Ainda tenho uma certa expectativa de que o Anísio Mello Júnior irá cantar essa abertura, mesmo com um tom de voz diferente do cantor original. Seria uma grande surpresa e uma nostalgia enorme.
Levando em conta aquele vídeo do Wendel e do Wellington, o Dyspo provavelmente será dublado pelo Douglas Guedes, mas o Fred ficaria ótimo também.
E eu não sei se seria legal o Anísio cantando essa segunda abertura. Preferiria um cantor com uma voz mais impostada e "forte", como o Rodrigo Rossi ou o Bruno Sutter.
Eu também me pergunto se vão dublar a Insert Song "Ultimate Battle". Já vi uns comentários sugerindo o Toninho Guizzi para tal caso dublem a música oficialmente.