Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

904 Replies, 209745 Views

Estou criando esse tópico pra discutir a dublagem do anime, e desafogar um pouco o "Animes dublados em 2018", especialmente agora que virá a nova saga e novas vozes também.

Alguém tem palpites de elenco e escalações? Vozes que gostariam de ver escaladas? Performances que estão ansiosos pra ver na dublagem dos novos eps? Comentem aí.
Uma coisa que eu quero muito ver é o Carlos Campanile com a atuação repaginada dele no Freeza nesses novos episódios. Mal posso esperar pra ouvir aqueles gritinhos agudos que ele deu durante o arco da Ressurreição de 'F' agora também nos episódios do Torneio do Poder. Isso me deixa mais animado até do que saber as possíveis vozes de Jiren, Kaulifla e cia. A nova voz que o Campa deu ao Freeza em DBS ficou muito boa e melhor que o tom original dos anos 90 e também o do filme de 2015.
Eu preferiria que o Campanile mantivesse o jeito do Freeza dos anos 90(porque querendo ou não essa mudança acaba descaracterizando o personagem) e no Frost ele fazia essa voz atual com os gritinhos agudo.
Mugen Escreveu:Eu preferiria que o Campanile mantivesse o jeito do Freeza dos anos 90(porque querendo ou não essa mudança acaba descaracterizando o personagem) e no Frost ele fazia essa voz atual com os gritinhos agudo.
A questão é que o Freeza no original tem uma voz mais leve e até mesmo efeminada q a q o Campa usava originalmente, baseada na versão latina. Então, tecnicamente, agora q ele está mais fiel à caracterização do personagem.
Com MUITOS personagens novos nessa saga (mesmo secundários), acho que seria uma ótima oportunidade pra alguns dubladores sumidos aparecerem. Cheguei até imaginar recentemente o Nelson Machado no Jiren, seria bem inusitado e dependendo do tom que ele utilizasse, talvez até combinaria. Fico imaginando o Fred Mascarenhas também pro Dyspo, como já citei aqui antes. Vira e mexe ele está em SP e tem uma ótima convivência com o Wendel, não é possível que ao menos ele faça uma ponta em DBS.

E por falar nessa nova saga, ainda segue o mistério sobre a nova abertura dublada, essa que muito provavelmente já foi dublada. Ainda tenho uma certa expectativa de que o Anísio Mello Júnior irá cantar essa abertura, mesmo com um tom de voz diferente do cantor original. Seria uma grande surpresa e uma nostalgia enorme.
Hades Escreveu:A questão é que o Freeza no original tem uma voz mais leve e até mesmo efeminada q a q o Campa usava originalmente, baseada na versão latina. Então, tecnicamente, agora q ele está mais fiel à caracterização do personagem.

Aí é que ta, eu não ligo pra fidelidade, eu ligo pra qualidade. Se o Campa tivesse feito a voz afeminada nos anos 90 blz, mas querer mudar agora pra ficar perto do original eu não concordo, descaracteriza tudo que foi construído durante os anos.

Mesma coisa é o Vegeta do super que da um gritinhos "ti-ti-ti-ti ta-ta-ta-ta" invés dos gemidos dos anos 90, não gosto disso, descaracteriza a versão brasileira do personagem.
Mugen Escreveu:Aí é que ta, eu não ligo pra fidelidade, eu ligo pra qualidade
problema seu
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:problema seu

Você entrou nesse tópico só pra dar patada? Socorro kkk
Mugen Escreveu:Aí é que ta, eu não ligo pra fidelidade, eu ligo pra qualidade. Se o Campa tivesse feito a voz afeminada nos anos 90 blz, mas querer mudar agora pra ficar perto do original eu não concordo, descaracteriza tudo que foi construído durante os anos.

Mesma coisa é o Vegeta do super que da um gritinhos "ti-ti-ti-ti ta-ta-ta-ta" invés dos gemidos dos anos 90, não gosto disso, descaracteriza a versão brasileira do personagem.

nunca pensou que isso pode ter vindo da distribuidora ou seja quem quem for. falando pela opinião pessoal fica parecendo que a mudança foi feita pelo dublador ou a direção mas quem dá o aval final é o cliente que pediu, iindependente do fã gostar se está como o original ou a versão antiga. enfim.
Pro Jiren eu sugeriria o Dlaigelles Riba, se ele já não dublasse o Fuwa. O Roberto Garcia também seria uma ótima opção, caso já não dublasse o Cell, se bem que não sei se eventualmente iriam manter essa escalação no personagem.
Quem sabe não escalem o Raul Rosa ou o Marco Nepomuceno também. Apesar de que, podem ir numa rota mais "genérica" e escalar logo um Nestor Chiesse ou Sérgio Moreno da vida no personagem; adoraria ver esses dois dublando DBS, mas não o Jiren.

E claro, também aguardo demais ver Figueira Jr e Eleonora Prado nos Androides 17 e 18 novamente.

Mugen Escreveu:Aí é que ta, eu não ligo pra fidelidade, eu ligo pra qualidade. Se o Campa tivesse feito a voz afeminada nos anos 90 blz, mas querer mudar agora pra ficar perto do original eu não concordo, descaracteriza tudo que foi construído durante os anos.

Eu entendo o que você quer dizer, e isso seria facilmente resolvido com uma redublagem do Kai na UniDub nos mesmos moldes de Dragon Ball Super, assim haveria consistência entre uma performance e outra. Claro, a Toei não fará isso.

Se bem que esse tom do Campanile no Freeza vem desde a Saga Buu de DBKai na Sigma, naquela cena em que os vilões estão assistindo do inferno o Goku lutando (e me pergunto porque diabos não removeram aquilo já que é filler descarado).

Sobre o Vegeta, eu tenho um palpite que os gritos podem ser influência do cliente, a Toei no caso, já que a versão latina tem tido umas situações parecidas (embora, tecnicamente falando, a dublagem brasileira esteja melhor que ela num todo, seja em direção, em tradução ou em mixagem).

H4RRY Escreveu:Com MUITOS personagens novos nessa saga (mesmo secundários), acho que seria uma ótima oportunidade pra alguns dubladores sumidos aparecerem. Cheguei até imaginar recentemente o Nelson Machado no Jiren, seria bem inusitado e dependendo do tom que ele utilizasse, talvez até combinaria. Fico imaginando o Fred Mascarenhas também pro Dyspo, como já citei aqui antes. Vira e mexe ele está em SP e tem uma ótima convivência com o Wendel, não é possível que ao menos ele faça uma ponta em DBS.

E por falar nessa nova saga, ainda segue o mistério sobre a nova abertura dublada, essa que muito provavelmente já foi dublada. Ainda tenho uma certa expectativa de que o Anísio Mello Júnior irá cantar essa abertura, mesmo com um tom de voz diferente do cantor original. Seria uma grande surpresa e uma nostalgia enorme.

Levando em conta aquele vídeo do Wendel e do Wellington, o Dyspo provavelmente será dublado pelo Douglas Guedes, mas o Fred ficaria ótimo também.

E eu não sei se seria legal o Anísio cantando essa segunda abertura. Preferiria um cantor com uma voz mais impostada e "forte", como o Rodrigo Rossi ou o Bruno Sutter.

Eu também me pergunto se vão dublar a Insert Song "Ultimate Battle". Já vi uns comentários sugerindo o Toninho Guizzi para tal caso dublem a música oficialmente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-04-2018, 00:00 por SuperBomber3000.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.485 9 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.276.241 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.209 11 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 80.063 Ontem, 18:04
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.567 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)