Não sei se já falaram, mas vale ressaltar sobre Newton Da Matta e @s personagens transgênero e/ou associadas à 'transgeneridade'. Isso aconteceu em algumas ocasiões, como Tootsie (Dustin Hoffman), Priscila - A Rainha do Deserto (Terence Stamp) e em Twin Peaks (David Duchovny).
taz Escreveu:Não sei se já falaram, mas vale ressaltar sobre Newton Da Matta e @s personagens transgênero e/ou associadas à 'transgeneridade'. Isso aconteceu em algumas ocasiões, como Tootsie (Dustin Hoffman), Priscila - A Rainha do Deserto (Terence Stamp) e em Twin Peaks (David Duchovny). Já que você mencionou Tootsie, dá pra citar o Jack Lemmon em "Quanto Mais Quente Melhor" também. Mas esses dois não são personagens transgênero, são simplesmente homens que se vestiram de mulher por algum interesse específico. Os personagens do Terence Stamp e do David Duchovny sim, são mulheres trans.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Já que você mencionou Tootsie, dá pra citar o Jack Lemmon em "Quanto Mais Quente Melhor" também. Mas esses dois não são personagens transgênero, são simplesmente homens que se vestiram de mulher por algum interesse específico. Os personagens do Terence Stamp e do David Duchovny sim, são mulheres trans.
Foi por isso que eu coloquei acima 'e/ou associadas à transgeneridade', de uma forma bem genérica e ampla, pra abarcar tbem esse tipo de personagem, que por definição seria 'crossdresser', mas acho que fez parte do espectro da transgeneridade, pelo menos eu penso assim.
taz Escreveu:Foi por isso que eu coloquei acima 'e/ou associadas à transgeneridade', de uma forma bem genérica e ampla, pra abarcar tbem esse tipo de personagem, que por definição seria 'crossdresser', mas acho que fez parte do espectro da transgeneridade, pelo menos eu penso assim. Acho que nem mesmo crossdresser seja um termo adequado, até porque os tais personagens não fazem isso 'for living', eles apenas o fizeram por interesse em algo, no caso do Michael em Tootsie, foi por marketing.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Acho que nem mesmo crossdresser seja um termo adequado, até porque os tais personagens não fazem isso 'for living', eles apenas o fizeram por interesse em algo, no caso do Michael em Tootsie, foi por marketing.
Mas acho que o termo crossdresser tbem pode se referir a esse tipo mais 'recreativo', afinal se refere a sujeitos do sexo masculino, que se identificam com o sexo masculino, mas que se vestem de mulher, ocasionalmente ou não. Afinal, não existe um termo mais adequado na língua portuguesa pra isso.
Se não for assim, que termo vc sugere que eu use?
taz Escreveu:Mas acho que o termo crossdresser tbem pode se referir a esse tipo mais 'recreativo', afinal se refere a sujeitos do sexo masculino, que se identificam com o sexo masculino, mas que se vestem de mulher, ocasionalmente ou não. Afinal, não existe um termo mais adequado na língua portuguesa pra isso.
Se não for assim, que termo vc sugere que eu use? Trapaceiros? -q
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Trapaceiros? -q
Nossa q grosseria.
cross dresser veio a toda depois do caso do Laerte (antes dele se assumir trans). nem todos entendem. não acho que tem traços de transexualismo nem nada nesse caso é mais fetiche como qualquer outro.
Bruna Escreveu:Trapaceiros? -q
não entendi. se um homem gosta de vestir roupas femininas ou uma mulher se vestir com roupas tipicamente masculinas seriam trapaceiro em que?
Acho q ela quis dizer q eles seriam trapaceiros pq se vestem de mulher com o propósito de enganar alguém (pra salvar a própria pele, no caso de "Quanto mais quente melhor"), diferente de crossdressers reais. Mesmo assim, acho q n pegou bem, Bruna :/ mas n leva a gente a mal n, n vamos ficar de mal ctg por causa disso, bom, eu pelo menos n.
Hades Escreveu:Acho q ela quis dizer q eles seriam trapaceiros pq se vestem de mulher com o propósito de enganar alguém (pra salvar a própria pele, no caso de "Quanto mais quente melhor"), diferente de crossdressers reais.
o termo não caiu bem mesmo por isso pareceu que foi termo denegrindo a imagem e tal, mas essa idéia dá a entender que todos tem que ser iguais, se vestir e ter a vida como fossemos um robozinho que faz tudo o que impoem... se pessoas "hetero" querem se vestir com roupas do sexo oposto qual o problema? seria a mesma coisa que dizer que todo ator/atriz é trapaceiro(a) por que se passa por outra pessoa e afins, independente se é uma profissão legalizada ou porque a pessoa gosta e tal.
|