taz Escreveu:Curiosamente, a Sônia Ferreira não era negra, mas todos associam a voz dela à de atrizes negras. Não só ela, Selma Lopes, Neusa Tavares, tbem sempre fizeram muito bem. Eu sinto falta de vozes mais apropriadas pra atores afro-americanos aqui no Brasil, embora tenhamos dubladores muito competentes, quase todas as vozes destoam muito das vozes originais dos atores negros. Não conheço a voz da Viola Davis, mas isso é um problema geral.
Entendo o que você quer dizer. A voz da Tichina Arnold, que faz a Rochelle, por exemplo, não tem nada á ver com a da Guilene Conte, e dá pra ver que destoa quando deixam o áudio original tipo quando a atriz canta músicas da Patti Labelle e Jennifer Holliday.
E sobre a Neusa Tavares: ela não era negra?
True love will find you in the end.
taz Escreveu:É, a voz da Tichina Arnold é meio rouca e grave, um timbre bem diferente da Guilene Conte. Embora eu reconheça que a Guilene tenha ido muito bem no papel.
Sobra a Neusa, taí, não sei, era? Não temos muitos registros de imagens dela não.
Únicas fotos conhecidas dela são em preto e branco, e sei não, acho que ela tinha um tom de pele meio escuro sim. Mas enfim, ela tinha uma voz linda, já dublou a Jamie Lee Curtis e a Glenda Jackson.
True love will find you in the end.
Outra dubladora que gostou muito de dublar as atrizes negras era a Isaura Gomes.
Uma reconstrução do passado.
Phelipe Zulato Tavares Escreveu:Sempre quis ver a Rita Lopes dublando a Viola, acho que combinaria pacas
Discordo, acho que não tem nada á ver.
True love will find you in the end.
Mônica Rossi na Ally Sheedy.
A Mônica Rossi dublou TANTA atriz nos anos 80 e 90 que confesso que peguei meio asco da voz dela, nem a Cecília Lemes deve ter dublado tanta atriz que não combina com ela quanto a Mônica.
True love will find you in the end.