SuperBomber3000 Escreveu:Marcelo Torreão X Armando Tiraboschi X Caio César Oliveira X Nestor Chiesse
Acho que não vai ter mais votos.
só vi filme com o Marcelo e o Armando entre esses dois que assiste o Marcelo caiu muito bem mesmo daria voto a ele.
Então o Marcelo ganhou. Mesmo que hajam mais votos, não irão ultrapassá-lo.
[ATTACH=CONFIG]34635[/ATTACH]
Darcy Pedrosa VS Jonas Mello VS Luiz Carlos Persy VS Ednaldo Lucena VS Garcia Neto
Um dos maiores atores do gênero de terror, Christopher Lee, marcou muitas pessoas com sua interpretação no Conde Drácula e em outros papéis. E recebeu grandes dubladores para compor a sua voz na versão brasileira. O Darcy Pedrosa é uma das minhas vozes favoritas neste ator, Jonas Mello fez uma dublagem interessante, com aquela voz poderosa que ele têm. Eu gosto do trabalho do Persy, dublando atores mais velhos e neste ator não é uma excessão. O Ednaldo também ficou legal e o Garcia também. Gostei de todos os dubladores então irei me abster dessa enquete, pois todos ficaram muito bons neste ator.
Jonas Mello.
True love will find you in the end.
Depende, o que casou mais com a voz do Christopher Lee foi o Jorgeh Ramos. O Jonas Mello tem voz demais, mesmo pro Christopher Lee, acho que ele canta, ele deve tá na tessitura do baixo, a voz dele é grave demais até pra barítono - rs. Se eu fosse o diretor de LOTR, colocaria o Dráusio pra fazer ele, que tem um timbre mais semelhante. O Darcy não tem nada a ver. Garcia Neto menos. Embora sejam grandes dubladores, que eu gosto muito. O Persy, bem, eu não acho que a voz dele seja adequada pra fazer o C. Lee.
Eu votaria no Jorgeh Ramos, putz ele teve uma porrada de dublador bom que é até difícil de falar.
Nos nomes que estão na enquete, meu voto vai pro Ednaldo Lucena. Achei a escolha muito interessante.
taz Escreveu:Depende, o que casou mais com a voz do Christopher Lee foi o Jorgeh Ramos. O Jonas Mello tem voz demais, mesmo pro Christopher Lee, acho que ele canta, ele deve tá na tessitura do baixo, a voz dele é grave demais até pra barítono - rs. Se eu fosse o diretor de LOTR, colocaria o Dráusio pra fazer ele, que tem um timbre mais semelhante. O Darcy não tem nada a ver. Garcia Neto menos. Embora sejam grandes dubladores, que eu gosto muito. O Persy, bem, eu não acho que a voz dele seja adequada pra fazer o C. Lee.
Eu votaria no Jorgeh Ramos, putz ele teve uma porrada de dublador bom que é até difícil de falar.
Nos nomes que estão na enquete, meu voto vai pro Ednaldo Lucena. Achei a escolha muito interessante.
Olha Taz analisando a dublagem do Jonas, achei uma escalação bem bacana, mas infelizmente ele não me convenceu no Chris Lee. Talvez pelo grave excessivo de sua voz, fez da sua interpretação bem mais ou menos. Sabe pq, porque achei que O Senhor dos Anéis ficou bem mais legal legendado, como por exemplo a voz do Boca de Sauron ficou bem mais foda no original. Mas eu até que gostei da distribuidora ter mandado esse filme pra São Paulo, para quebrar essa ''fama'' da maioria dos filmes só no Rio
Ivan Escreveu:Olha Taz analisando a dublagem do Jonas, achei uma escalação bem bacana, mas infelizmente ele não me convenceu no Chris Lee. Talvez pelo grave excessivo de sua voz, fez da sua interpretação bem mais ou menos. Sabe pq, porque achei que O Senhor dos Anéis ficou bem mais legal legendado, como por exemplo a voz do Boca de Sauron ficou bem mais foda no original. Mas eu até que gostei da distribuidora ter mandado esse filme pra São Paulo, para quebrar essa ''fama'' da maioria dos filmes só no Rio
Não seja por isso, a maioria dos filme hoje vão pra São Paulo mesmo XD.
taz Escreveu:Depende, o que casou mais com a voz do Christopher Lee foi o Jorgeh Ramos. O Jonas Mello tem voz demais, mesmo pro Christopher Lee, acho que ele canta, ele deve tá na tessitura do baixo, a voz dele é grave demais até pra barítono - rs. Se eu fosse o diretor de LOTR, colocaria o Dráusio pra fazer ele, que tem um timbre mais semelhante. O Darcy não tem nada a ver. Garcia Neto menos. Embora sejam grandes dubladores, que eu gosto muito. O Persy, bem, eu não acho que a voz dele seja adequada pra fazer o C. Lee. Eu leio bastante sobre coisas relativas á voz por ser cantora - amadora, rs - e acabei percebendo o quão mal são escalados alguns dubladores pra fazer cantores. Tipo a Cindy Lauper, ela é soprano, tem uma voz agudíssima, e as duas dubladoras que mais fizeram ela são a Sheila Dorfman e a Silvia Goiabeira. Sheila Dorfman ok, mas a Silvia Goiabeira tem uma voz super encorpada, ela deve ser coltralto ou mezzo no máximo. A Marisa Leal seria uma escolha perfeita pra dublar ela, a voz lembra muito a original da Cindy.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu leio bastante sobre coisas relativas á voz por ser cantora - amadora, rs - e acabei percebendo o quão mal são escalados alguns dubladores pra fazer cantores. Tipo a Cindy Lauper, ela é soprano, tem uma voz agudíssima, e as duas dubladoras que mais fizeram ela são a Sheila Dorfman e a Silvia Goiabeira. Sheila Dorfman ok, mas a Silvia Goiabeira tem uma voz super encorpada, ela deve ser coltralto ou mezzo no máximo. A Marisa Leal seria uma escolha perfeita pra dublar ela, a voz lembra muito a original da Cindy.
A Sheila soprano, acho que não. Mas isso não é tão fixo como parece ser, o cara pode ser barítono e alcançar notas de tenor, e pode usar falsete e ficar com um tom feminino. Eu canto um pouco - rs, acho que eu sou barítono. Minha extensão vocal não é muito ampla, minha voz é grave, mas ainda consigo alcançar alguns agudos.
|