Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3286 Replies, 1285458 Views

Uau, esse desenho deve ser bem raro mesmo! O incrível é que eu pesquisei e descobri que esse desenho foi produzido em 1985 pela Nelvana Limited (que também fez Ursinhos Carinhosos e Aventuras do Tintim). Nessa mesma época dessa série, a Nelvana fez outro desenho do Star Wars, que era a série animada dos Ewoks.

Pelo o que eu sei, o desenho dos Ewoks estreou no Brasil em 1987 no Xou da Xuxa da Globo, mas se o Droids também foi exibido no Brasil, então pode ser que também fora exibido no programa da Xuxa. Mas eu só estou imaginando, não é verdade verdadeira.
Não se esqueça que essa versão também foi exibida no Boomerang (na época em que o canal só exibia desenhos clássicos).
Rodinei, eu acho que eu já ouvi falar desse filme que você citou. Tenho a impressão de que já vi ele sendo exibido no Cartoon Network ou no SBT, mas isso foi há muitos anos atrás, então eu não lembro direito.

Mas então o filme teve uma dublagem original? Então a dublagem que eu assisti foi uma redublagem (também da Herbert Richers) realizada nos anos 90. Se minha memórias não falham, Sheila Dorfman era a Mewsette, Roberto Macedo era Jaune Tom (o gato que conquista Mewsette), Cleonir dos Santos era Robespierre (amiguinho do Jaune Tom), Márcio Seixas era Meowrice (o vilão do filme) e ACHO que Nelly Amaral era Rubens-Chatte (irmã do Meowrice).

Como eu assisti o filme só uma vez na minha vida, eu tive sorte de procurar o filme dublado (e com essa exata redublagem) no site Filmes Clássicos e Raros. Se você quiser conferir essa dublagem, eu deixarei aqui o link pra você baixar e assistir o filme: http://classicandraremovies.blogspot.com...nload.html
Bom, estou pesquisando o elenco do desenho da Warners "Road Rovers". Se não me engano, a versão brasileira era da Centauro, e o Silvio Giraldi dublou o Rover alemão (Blitz).
Alguém sabe onde encontrar o desenho Esquadrilha Parafuso?

Tenho interesse em rever esse desenho, e eu não encontro em canto nenhum...
Meu amigo, tenta digitar o nome desse desenho no site Minhateca e procura por lá. Se não conseguir, eu encontrei um site onde você pode baixar e assistir 2 episódios que foram lançados em VHS. É só conferir no seguinte link: http://classicandraremovies.blogspot.com...d-vhs.html
Daniel Cabral Escreveu:Meu amigo, tenta digitar o nome desse desenho no site Minhateca e procura por lá. Se não conseguir, eu encontrei um site onde você pode baixar e assistir 2 episódios que foram lançados em VHS. É só conferir no seguinte link: http://classicandraremovies.blogspot.com...d-vhs.html

Esses episódios vem com a dublagem paulista?
No link que eu passei, infelizmente não. Os episódios nesse VHS estão com a dublagem da Herbert Richers. Mas lá no Minhateca, deve ter uns 2 ou 3 episódios com essa dublagem que você falou.
Daniel Cabral Escreveu:No link que eu passei, infelizmente não. Os episódios nesse VHS estão com a dublagem da Herbert Richers. Mas lá no Minhateca, deve ter uns 2 ou 3 episódios com essa dublagem que você falou.

Beleza, vou dar uma olhada no Minhateca. Obrigado.
qual e o elenco de dublagem do filme ''felizes para sempre'' de 1967 com o omar sharif e a sophia loren?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 19 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.079 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.482 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.238 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.660 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)