Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3286 Replies, 1285447 Views

Nicholas Knupp Escreveu:A 3ª dublagem de AKIRA , feita pela Capricórnio , é bem rara , nunca consegui achar nem mesmo um trecho dessa dublagem , o vídeo que postaram dela completa no Youtube foi retirado . nela o protagonista Kaneda é dublado por um dublador que desconheço totalmente, um tal de Cesar Terranova . Disseram que ela é relativamente fácil de achar na net , mas eu nunca achei

O César Terranova dublou algumas coisas nesse período entre 1999 e 2003. Ainda nos animes, fora o Kaneda na versão da Locomotion ele também dublou o Hao de Shaman King e o Tony em Flint: O Detetive do Tempo; além de pequenas pontas em algumas coisas.

Mas ele parou de dublar há alguns anos e uns meses atrás até falaram que ele nem mora mais no Brasil.
Gabriel Firmeza D+ Escreveu:Aproveitando a morte do já saudoso Osmiro Campos (Professor Girafales) aí está um trecho do filme "O Expresso do Horror", Osmiro dubla o cara que está na cama:.https://www.youtube.com/watch?v=MRxW9cJXarA

Não podemos nos esquecer que o Osmiro Campos dublou o Dick Sargent, o 2º James Stephens da série A Feiticeira (Ashmont Productions/Columbia Pictures, 1964-72).

CLaudioST Escreveu:O anime Candy Candy exibido na tv record, alguém lembra qual elenco e lugar onde foi dublado, até o momento na web não foi postados episódios, cenas dubladas em português-BR.

Lembro-me da dublagem original deste anime produzido pela Toei Doga entre 76 e 79 (criação de Kyoko Mizuki), que foi exibido aqui no Brasil pela Record em 83-84.
A dublagem foi produzida no Rio pela Herbert Richers. E o elenco de vozes era este:

- Candy: Vera Miranda
- Anthony: Cleonir dos Santos
- Archie: Francisco Barbosa
- Stear: Ricardo Schnetzer
- a tia-avó: Sônia Ferreira
- Neil: Carlos Marques
- Eliza: Fátima Mourão
- Sra. Legan: Glória Ladany
- Annie: ???
- a criada Dorothy: ???

Outra raridade é a dublagem original de Débi & Loide - Dois Idiotas em Apuros, pra VHS, que na Marsh Mellow foi mantido os dubladores (Tatá Guarnieri e Nelson Machado) mas dá pra se notar que a dublagem do VHS é outra. Vejam:

[video=youtube;FjRvyTbouIw]https://www.youtube.com/watch?v=FjRvyTbouIw[/video]
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Agora estou pesquisando o elenco do desenho animado "Dog City". Apenas sei que o José Santanna sublou o personagem principal.
Uma reconstrução do passado.
rodineisilveira Escreveu:Lembro-me da dublagem original deste anime produzido pela Toei Doga entre 76 e 79 (criação de Kyoko Mizuki), que foi exibido aqui no Brasil pela Record em 83-84.
A dublagem foi produzida no Rio pela Herbert Richers. E o elenco de vozes era este:

- Candy: Vera Miranda
- Anthony: Cleonir dos Santos
- Archie: Francisco Barbosa
- Stear: Ricardo Schnetzer
- a tia-avó: Sônia Ferreira
- Neil: Carlos Marques
- Eliza: Fátima Mourão
- Sra. Legan: Glória Ladany
- Annie: ???
- a criada Dorothy: ???

Oi Rodinei, por acaso você lembra da dublagem do clássico A Menina e O Porquinho? Versão Brasileira Herbert Richers, locução do Ricardo Mariano, Porquinho (Wilbur) dublado pelo Cleonir dos Santos, Charlotte era Vera Miranda ou Fátima Mourão e o Narrador era o Maurício Barroso, que clássico dá vontade de chorar quando eu lembro, acho que saiu em DVD e infelizmente foi redublado, caso se lembre por favor posta aí o elenco, agradeço desde já. abraço.
A Fátima Mourão dublou a simpática aranha Charlotte (em inglês, ela levou a voz da Debbie Reynolds) no longa animado A Menina e o Porquinho (que a Hanna-Barbera produziu em conjunto com a Paramount Pictures em 72). Aliás, a Debbie Reynolds era muito amiga da lendária dupla William Hanna & Joseph Barbera.
Não podemos nos esquecer que a Fátima Mourão foi dubladora oficial da Debbie Reynolds, Viven Leigh, Shirley McLaine e Michelle Pfeiffer.
Também não podemos nos esquecer de mais nomes conhecidos no elenco de vozes (em inglês) deste mesmo longa animado. Entre eles: Paul Lynde (o Tio Arthur de A Feiticeira, que empresta a sua voz para o rato Tempterton [aqui dublado pelo saudoso Ionei Silva]) e Agnes Moorehead (a mãezona Endora de A Feiticeira).
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-09-2022, 09:21 por rodineisilveira.)
rodineisilveira Escreveu:A Fátima Mourão dublou a simpática aranha Charlotte (em inglês, ela era dublada pela Debbie Reynolds) no longa animado A Menina e o Porquinho (que a Hanna-Barbera produziu em conjunto com a Paramount Pictures em 72). Aliás, a Debbie Reynolds era muito amiga da lendária dupla William Hanna & Joseph Barbera.
Não podemos nos esquecer que a Fátima Mourão foi dubladora oficial da Debbie Reynolds, Viven Leigh, Shirley McLaine e Michelle Pfeiffer.
Também não podemos nos esquecer de mais nomes conhecidos no elenco de vozes (em inglês) deste mesmo longa animado. Entre eles: Paul Lynde (o Tio Arthur de A Feiticeira, que empresta a sua voz para o rato Tempterton [aqui dublado pelo saudoso Ionei Silva]) e Agnes Moorehead (a mãezona Endora de A Feiticeira).

Que clássico emocionante Rodinei, agradeço a sua resposta, não sabia dessas informações, se não me engano a personagem dublada pela Agnes Moorehead era a gansa, que se eu não me engano era dublada pela veterníssima Gloria Ladany, lenda viva da dublagem brasileira. Não sabia que a Fátima Mourão tinha dublado essas atrizes, conheço muitas delas com a voz da Juraciara Diácovo e da Adalmária Mesquita, só mesmo a Vivien Leigh, mas a Fátima Mourão deve ter ficado muito legal dublando todas elas.
Tenho quase certeza que a AIC dublou A Maldição de Frankenstein e outros filmes da saga como O Monstro de Frankenstein e Frankenstein Deve Morrer.
i
Parece que o anime Gungrave só foi exibidos 2 episódios dublados pela emissora I.sat, que esse canal transmitiu incompleto, dos 26 episódios existentes do anime e assim ficou muitos episódios com dublagem da som vera cruz RJ sem está na midia oficial das tv/dvd/stream.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]

BANCO DE VOZ

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.662 14 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.076 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.448 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.230 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.656 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)