Mural dos Dubladores

2940 Replies, 794410 Views

(30-09-2026, 08:32 )Neovortex2008 Escreveu: o que eu vou dizer?
https://x.com/titiomarcoA/status/2104322307489452372

Harry e Maria Júlia já falaram o que tinha que ser dito
Não Sei se Tem a Ver, Mas o Amajones Só Tem Dublado na Dubbing Actors, Dublou Até o Burt Reynolds num Filme.
Viva as Dublagens Antigas e o VHS
Isso é recente?

https://x.com/acervomexicano/status/2105821324916769038
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(01-10-2026, 23:11 )DavidDenis Escreveu: Isso é recente?

Foi sim.

Sim, a série q a Kate menciona é desse ano, e não sabia q ela e a Zuria Vega tem 40 anos, pensei q ambas fossem de 1989, e a Kate falou q dublou 15 produções com a atriz, mas até onde eu pesquisei foram 4
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2026, 00:19 por Duke de Saturno.)

Nossa, acho super válido a Kate se chatear por não ser sido chamada mas a postura dela nesses casos há anos me chama atenção. Acho muito antiprofissional ficar criticando em público toda vez que não é chamada. É totalmente normal na dublagem um ator envelhecer e uma escala deixar de fazer sentido. Ou ainda, um diretor ter uma visão diferente. Afinal ela dublou a Zuria apenas quatro vezes, e todas em novelas mexicanas, que tem um público restrito. Destoa muito da maioria dos dubladores que evitam ficar criticando quando não são escalados porque acaba atraindo ódio pra quem fez o trabalho.

E, falando de outros casos, é bizarro ela dublar uma atriz 1/2 vezes e dizer que a atriz passou a ser boneca dela

Nesse vídeo ela reclama porque na série All Her Fault, nas palavras dela, ela dublava as duas atrizes principais mas não foi chamada pra nenhuma das duas. Vamos lá, quem dubla a Dakota Fanning: Ana Elena (13 vezes), Erika Menezes (10), Flora Paulita (7), Tati Keplmair (7) e AÍ SIM a Kate (2). A Sarah Snook ela só fez uma vez. Já achava chato quando ela dizia que a Emma Roberts era boneca dela por causa de Scream Queens e vivia soltando umas comentários do tipo que a voz dela era a melhor pra Emma, algo assim (e pra efeito de comparação a Evie fez a Emma 15 vezes, a Kate, só 3). Parece ser uma pessoa difícil
(02-10-2026, 00:39 )Thor Escreveu:

Nossa, acho super válido a Kate se chatear por não ser sido chamada mas a postura dela nesses casos há anos me chama atenção. Acho muito antiprofissional ficar criticando em público toda vez que não é chamada. É totalmente normal na dublagem um ator envelhecer e uma escala deixar de fazer sentido. Ou ainda, um diretor ter uma visão diferente. Afinal ela dublou a Zuria apenas quatro vezes, e todas em novelas mexicanas, que tem um público restrito. Destoa muito da maioria dos dubladores que evitam ficar criticando quando não são escalados porque acaba atraindo ódio pra quem fez o trabalho.

E, falando de outros casos, é bizarro ela dublar uma atriz 1/2 vezes e dizer que a atriz passou a ser boneca dela

Nesse vídeo ela reclama porque na série All Her Fault, nas palavras dela, ela dublava as duas atrizes principais mas não foi chamada pra nenhuma das duas. Vamos lá, quem dubla a Dakota Fanning: Ana Elena (13 vezes), Erika Menezes (10), Flora Paulita (7), Tati Keplmair (7) e AÍ SIM a Kate (2). A Sarah Snook ela só fez uma vez. Já achava chato quando ela dizia que a Emma Roberts era boneca dela por causa de Scream Queens e vivia soltando umas comentários do tipo que a voz dela era a melhor pra Emma, algo assim (e pra efeito de comparação a Evie fez a Emma 15 vezes, a Kate, só 3). Parece ser uma pessoa difícil

Concordo contigo. Entendo a chateação dela mas ao.mesmo tempo foi bastante anti-profissional por parte dela.
Essa questão da Zuria eu não vejo como um desrespeito a Kate, é mais uma constatação de algo que rola na dublagem: as empresas não se importam com consistência de vozes em atores que não são ou não atuam nos Estados Unidos. Tem trocentos atores mexicanos com vozes oficiais nas novelas que passam no SBT e que ganham novas vozes constantemente em produções de streaming.

Dito isso, acho estranho quando ela cita a Dakota Fanning e a Emma Roberts, porque são atrizes cujo outras dubladoras fizeram muito mais vezes que ela, principalmente em São Paulo. A única atriz que valeria esse argumento de oficial dela, ao meu ver, seria a Victoria Justice mesmo.
(02-10-2026, 07:40 )Thiago. Escreveu: Essa questão da Zuria eu não vejo como um desrespeito a Kate, é mais uma constatação de algo que rola na dublagem: as empresas não se importam com consistência de vozes em atores que não são ou não atuam nos Estados Unidos. Tem trocentos atores mexicanos com vozes oficiais nas novelas que passam no SBT e que ganham novas vozes constantemente em produções de streaming.

Dito isso, acho estranho quando ela cita a Dakota Fanning e a Emma Roberts, porque são atrizes cujo outras dubladoras fizeram muito mais vezes que ela, principalmente em São Paulo. A única atriz que valeria esse argumento de oficial dela, ao meu ver, seria a Victoria Justice mesmo.
Pois é, Emma e Dakota tem vozes muito mais populares, só a Victória que é dela
Sim, Sim, ela tem fama de difícil, mas nunca conheci pessoalmente.

Dizem inclusive que ela teria escalas maiores se não fosse tão complicada, pois é dubladora rápida, algo que o mercado ama.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2026, 22:40 por DavidDenis.)

Usuários navegando neste tópico: 20 Convidado(s)