nunca vi um estúdio pra ter tanta puxada de tapete, a finada Christiane Louise já tinha falado sobre isso.
(23-09-2026, 20:36 )SuperBomber3000 Escreveu: (23-09-2026, 17:34 )DavidDenis Escreveu: (22-09-2026, 23:24 )SuperBomber3000 Escreveu: Mas ele não voltou a fazer o Stan depois de alguns episódios?
Sobre a questão de trocas e escalas na MAC, pelo histórico, não surpreende. Voltou nada. É o Gabriel Noya a 21ª temporada inteira. Disney autorizou a troca, teve testes com 3 vozes e escolheram o Gabriel.
Antes disso seria escala direta do Fabio Azevedo, mas ele não aceitou. Fabio foi a voz na temporada 11 (assim que a série chegou na Dubbing Mix), nesta oportunidade sim o Amajones voltou depois por exigência da FOX e a temporada toda teve redublagem parcial depois.
O que todos me dizem é: Amajones não volta, troca definitiva.
Eu não assisti a temporada inteira, só me baseei num comentário que fizeram tempos atrás aqui mesmo dizendo que ele tinha voltado depois do 6º episódio. Enfim, que pena.
Sobre a questão da MAC, o problema não é esse caso específico mas sim um histórico que já existe de outros projetos. Pois bem, lamentável. Pode ter ocorrido uma confusão pois o Gabriel foi ficando mais próximo do que o Amajones fazia, ele foi encontrando um tom bem similar.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
Curiosamente, o Gabriel Noya substituiu o Amajones em Undead Unluck também, outra direção do Yuri Chesman, no Creed.
Tava torcendo pra ser algo pontual como o André Sauer, que foi substituído pelo Adrian Tatini, mas pelo jeito ele não volta mais mesmo.
(25-09-2026, 18:02 )Denis_Motosserra Escreveu: Curiosamente, o Gabriel Noya substituiu o Amajones em Undead Unluck também, outra direção do Yuri Chesman, no Creed.
Tava torcendo pra ser algo pontual como o André Sauer, que foi substituído pelo Adrian Tatini, mas pelo jeito ele não volta mais mesmo.
Provavelmente o Amajones foi vetado de vez na MAC mesmo, uma pena. Lembrei que ele também tinha um personagem em Mission: Yozakura Family, cuja primeira temporada foi dublada na Alcateia. Provavelmente vai ser trocado também.
Não necessariamente vetado. Vcs se esquecem q ele ta em situação mt dificíl né, e ate pouco tempo atras, n sei se ainda, ele nem tava morando em SP capital
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(25-09-2026, 18:38 )Luizzs Escreveu: Não necessariamente vetado. Vcs se esquecem q ele ta em situação mt dificíl né, e ate pouco tempo atras, n sei se ainda, ele nem tava morando em SP capital
Eu tinha visto um comentário dele no Instagram (não lembro em qual post foi), mas nesse comentário ele havia dito q foi encostado pelo mercado
É preciso saber viver!
Estamos há 0 dias sem fazer suposições quando um dublador estranhamente para de dublar em determinado estúdio. Quem se lasca no final sempre é o fã mesmo.
MAC só faz home se o cliente exige, então podem esquecer o estúdio chamar quem mora fora das capitais...
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(26-09-2026, 12:54 )DavidDenis Escreveu: MAC só faz home se o cliente exige, então podem esquecer o estúdio chamar quem mora fora das capitais...
Imagino que as exceções a essa regra sejam o Briggs e o Feier, pelo visto. Porque até recentemente, ambos dublaram no estúdio.
Embora em produções como Toy Story 5 e Undead Unluck o Briggs deva ter sido exigido pelo cliente, se pararmos para analisar, o Feier morando no sul do país dublar o Hugh Jackman quando tinha Leonardo Camillo e Hércules Franco disponíveis 100% presencialmente não fez nenhum sentido, dentro dessa lógica de prioridades.
|