Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3854 Replies, 1055964 Views

(21-09-2026, 16:02 )Luizzs Escreveu:
(21-09-2026, 12:22 )SuperBomber3000 Escreveu: Estreou um reality culinário chamado "A Batalha dos 100 Cozinheiros" que é apresentado pelo Terry Crews, e escalaram o Gutemberg para dublar ele.

E eu vou falar uma coisa, mas me gerou muita estranheza ver o Gutemberg emular os momentos e inflexões mais descontraídos do Terry, nas próprias notas mais agudas da voz, considerando que é ele mesmo e não um personagem construído e caracterizado, como o Julius ou qualquer outro. Para mim, alguma coisa ali não deu muita liga, não sei se eu também me acostumei demais a ouvir o Terry falando em inglês e isso possa ter me gerado esse estranhamento.

Talvez o Eduardo Borgerth tivesse ficado melhor nele nesse trabalho, ou talvez o Gutemberg não seja a melhor opção no ator, isso passou pela minha cabeça.

Ah, e sobre a dublagem desse reality, ela é boa num todo, mas preciso dizer que escalaram o Feier em um dos competidores, que é um homem jovem, ali com menos de 40 anos, e ficou super bizarro e me gerou muita estranheza quando eu ouvi.
Ou talvez vc só esteja ficando maluco msm, eh uma opção bastante plausível

Ou talvez você só esteja habituado à essa voz no personagem, mesmo sendo uma escalação ruim. 384 páginas de um tópico e parece que ainda tem gente que não entendeu a proposta dele...
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-09-2026, 16:14 por H4RRY51.)
(21-09-2026, 16:14 )H4RRY51 Escreveu:
(21-09-2026, 16:02 )Luizzs Escreveu:
(21-09-2026, 12:22 )SuperBomber3000 Escreveu: Estreou um reality culinário chamado "A Batalha dos 100 Cozinheiros" que é apresentado pelo Terry Crews, e escalaram o Gutemberg para dublar ele.

E eu vou falar uma coisa, mas me gerou muita estranheza ver o Gutemberg emular os momentos e inflexões mais descontraídos do Terry, nas próprias notas mais agudas da voz, considerando que é ele mesmo e não um personagem construído e caracterizado, como o Julius ou qualquer outro. Para mim, alguma coisa ali não deu muita liga, não sei se eu também me acostumei demais a ouvir o Terry falando em inglês e isso possa ter me gerado esse estranhamento.

Talvez o Eduardo Borgerth tivesse ficado melhor nele nesse trabalho, ou talvez o Gutemberg não seja a melhor opção no ator, isso passou pela minha cabeça.

Ah, e sobre a dublagem desse reality, ela é boa num todo, mas preciso dizer que escalaram o Feier em um dos competidores, que é um homem jovem, ali com menos de 40 anos, e ficou super bizarro e me gerou muita estranheza quando eu ouvi.
Ou talvez vc só esteja ficando maluco msm, eh uma opção bastante plausível

Ou talvez você só esteja habituado à essa voz no personagem, mesmo sendo uma escalação ruim. 384 páginas de um tópico e parece que ainda tem gente que não entendeu a proposta dele...

E eu nem falei que o Gutemberg é ruim no Terry, adoro ele no Julius e em outros papeis. O meu ponto é que aqui não era o Julius, que é um homem mais quieto, reservado e sério, mas o próprio Terry apresentando um reality em pessoa, altíssimo astral, risonho e interativo, sem construção de personagem nem nada, e não acho que a energia do Gutemberg tenha batido do melhor jeito nesse trabalho.

Talvez nesse projeto em específico, outra voz ficasse melhor. Mas é aquela história, opinião impopular...
Eu tô horrorizado.
A perfeição das escalas de Todo Mundo Odeia o Chris pra mim tem muito mais a ver com os dubladores que fizeram o trabalho funcionar e muito pouco a ver com quem escalou, porque se você analisar os elencos da VTI da época, basicamente fizeram a mesma tabelinha de sempre: Gutemberg, Guilene, Chris Louise, Maia, Tupinambá, José Santa Cruz, Nando Lopes, etc. Esse pessoal tava SEMPRE nos elencos da VTI em personagens grandes.

Acredito que também tenha havido testes, o que deve ter ajudado a não ter, por exemplo, Simões no Julius.
True love will find you in the end.
(26-09-2026, 14:48 )Bruna Escreveu: A perfeição das escalas de Todo Mundo Odeia o Chris pra mim tem muito mais a ver com os dubladores que fizeram o trabalho funcionar e muito pouco a ver com quem escalou, porque se você analisar os elencos da VTI da época, basicamente fizeram a mesma tabelinha de sempre: Gutemberg, Guilene, Chris Louise, Maia, Tupinambá, José Santa Cruz, Nando Lopes, etc. Esse pessoal tava SEMPRE nos elencos da VTI em personagens grandes.

Acredito que também tenha havido testes, o que deve ter ajudado a não ter, por exemplo, Simões no Julius.
Verdade, eu já tinha pensado nisso há um tempo atrás, e concordo 100%
Achou que eu tava brincando?
(26-09-2026, 14:48 )Bruna Escreveu: A perfeição das escalas de Todo Mundo Odeia o Chris pra mim tem muito mais a ver com os dubladores que fizeram o trabalho funcionar e muito pouco a ver com quem escalou, porque se você analisar os elencos da VTI da época, basicamente fizeram a mesma tabelinha de sempre: Gutemberg, Guilene, Chris Louise, Maia, Tupinambá, José Santa Cruz, Nando Lopes, etc. Esse pessoal tava SEMPRE nos elencos da VTI em personagens grandes.

Teve sim, o Gutemberg contou que teve teste, e disse que não achou que era papel pra ele, e sim pro Paulo Flores.

https://youtu.be/uBKJatp6UUg?is=7UEfmg8xW3-GR9YY
Vi pouquíssimos filmes do Matthew McConaughey dublados e como o MAC vestiu ele tão bem em Magnatas do Crime, achei que fosse a voz mais recorrente do ator. Só que não, é o Ronaldo Júlio.

Dito isso, não curti o Ronaldo Júlio no Matthew McConaughey em Brothers. Achei que ele envelhece mais ainda o ator que já não é mais tão novo assim.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-10-2026, 23:56 por Denis_Motosserra.)
Tá na hora de mudar as escalas da DC em animações, acho que muito voz ali já não casa mais nos personagens
(02-10-2026, 07:48 )Thiago. Escreveu: Tá na hora de mudar as escalas da DC em animações, acho que muito voz ali já não casa mais nos personagens
O Hélio no Harvey Dent em Cruzado Encapuzado tá triste.
E do Bruce Wayne? Ta triste.

Usuários navegando neste tópico: 9 Convidado(s)