Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

4116 Replies, 1821938 Views

(19-08-2026, 22:16 )Paseven Escreveu:
(19-08-2026, 21:15 )Hades Escreveu: Alguém já tinha postado na internet fotos do vinil brasileiro dos Flashman? Pq eu acabo de encontrar um exemplar numa loja na cidade onde estou de férias. E são versões em português das músicas da série! Não cheguei a comprar, contudo, mas tirei fotos.
Eu jurava que Changeman tbm teve versão pelo menos da abertura, mas não consigo achar no YouTube...

[Imagem: D-NQ-NP-2-X-634295-MLB81325838839-122024...fotos.webp] [Imagem: D-NQ-NP-2-X-904114-MLB81058625896-122024...fotos.webp]

https://www.mercadolivre.com.br/lp-flesh...sid=search

Legal! Bom saber não ser tão rara assim!
Mas eu tou encucado de não achar a versão BR da abertura de Changeman até hj, a versão pra LP parece ser diferente da q eu me lembro das fitas VHS q costumava alugar:

Lembro distintamente dos dois últimos versos serem "Quero ser sempre / CHANGEMAN!", por exemplo. Inclusive, lembro ter revisto no YouTube há alguns anos atrás, mas tds os vídeos com essa versão teriam sumido de repente.
(01-09-2026, 23:03 )Hades Escreveu:
(19-08-2026, 21:15 )Hades Escreveu: Alguém já tinha postado na internet fotos do vinil brasileiro dos Flashman? Pq eu acabo de encontrar um exemplar numa loja na cidade onde estou de férias. E são versões em português das músicas da série! Não cheguei a comprar, contudo, mas tirei fotos.
Eu jurava que Changeman tbm teve versão pelo menos da abertura, mas não consigo achar no YouTube...

[Imagem: D-NQ-NP-2-X-634295-MLB81325838839-122024...fotos.webp] [Imagem: D-NQ-NP-2-X-904114-MLB81058625896-122024...fotos.webp]

Mas eu tou encucado de não achar a versão BR da abertura de Changeman até hj, a versão pra LP parece ser diferente da q eu me lembro das fitas VHS q costumava alugar:

Lembro distintamente dos dois últimos versos serem "Quero ser sempre / CHANGEMAN!", por exemplo. Inclusive, lembro ter revisto no YouTube há alguns anos atrás, mas tds os vídeos com essa versão teriam sumido de repente.

essa abertura em português passou na Band em 2020,não?
Confissões de uma Mente Perigosa Foi Lançado em VHS Dublado

https://www.mercadolivre.com.br/vhs-conf...1732883226

Dublagem da Gábia
Viva as Dublagens Antigas
(02-09-2026, 00:17 )johnny-sasaki Escreveu:
(01-09-2026, 23:03 )Hades Escreveu:

essa abertura em português passou na Band em 2020,não?

Vc se refere a q eu citei ou à versão do LP no vídeo?
não sabia que são versões diferentes
(02-09-2026, 23:30 )johnny-sasaki Escreveu: não sabia que são versões diferentes

Então, é o q eu tava dizendo, a abertura de Changeman da qual me lembrava tinha versos diferentes dessa q tá no LP. Só q há mto tempo q não acho ela na internet.
A Dublagem da Technison de O Professor Filme Com Angelines Fernandez e Ramon Valdés, Com Mário Monjardim no Cantinflas
A redublagem de Foi Apenas um Sonho. Apesar de terem mantido o Christiano e a Mônica, é uma nova dublagem sim. Tem um trailer no Globoplay de uma exibição da Globo e nota-se que os diálogos são diferentes da versão oficial além de algumas trocas, como o Jorge Vasconcellos fazendo o personagem do Mauro Ramos. Uma pena que não apareçam mais personagens pra sabermos se houve muitas trocas ou se o Christiano e a Mônica foram os únicos mantidos.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2026, 21:36 por Ivan.)
(03-09-2026, 21:34 )Ivan Escreveu: A redublagem de Foi Apenas um Sonho. Apesar de terem mantido o Christiano e a Mônica, é uma nova dublagem sim. Tem um trailer no Globoplay de uma exibição da Globo e nota-se que os diálogos são diferentes da versão oficial além de algumas trocas, como o Jorge Vasconcellos fazendo o personagem do Mauro Ramos. Uma pena que não apareçam mais personagens pra sabermos se houve muitas trocas ou se o Christiano e a Mônica foram os únicos mantidos.
Será que é dessa dublagem o tal dado de que o Buzzoni fez o Michael Shannon, ou a Globo exibiu a dublagem normal também, só que com essa mudança?
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2026, 21:45 por Julius Rock.)
(03-09-2026, 21:42 )Julius Rock Escreveu:
(03-09-2026, 21:34 )Ivan Escreveu: A redublagem de Foi Apenas um Sonho. Apesar de terem mantido o Christiano e a Mônica, é uma nova dublagem sim. Tem um trailer no Globoplay de uma exibição da Globo e nota-se que os diálogos são diferentes da versão oficial além de algumas trocas, como o Jorge Vasconcellos fazendo o personagem do Mauro Ramos. Uma pena que não apareçam mais personagens pra sabermos se houve muitas trocas ou se o Christiano e a Mônica foram os únicos mantidos.
Será que é dessa dublagem o tal dado de que o Buzzoni fez o Michael Shannon, ou a Globo exibiu a dublagem normal também, só que com essa mudança?
Pois é, infelizmente nunca assisti esse filme na Globo pra confirmar, pois o Shannon não aparece nesse clipe. Eu estava vendo a ficha do filme no dublapedia e vi isso do Buzzoni. Até achei estranho de ter sido redublado so com ele, ja que o Shannon nem é boneco dele, ai fui atrás de algum registro e vi esse clipe de uma exibição. Comparei com o filme na Netflix e percebi que é outra versão mesmo. Não aparecem muitos personagens pra sabermos se houve uma troca muito grande no elenco.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2026, 22:16 por Ivan.)

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)