Mural dos Dubladores

2835 Replies, 717797 Views

(24-08-2026, 21:08 )Gabwheels Escreveu: Cara, a dublagem tem se tornado um hiperfoco na minha vida https://franciscojosecorrea.blogspot.com...mment-form olha o que eu achei. Um post de blog do Francisco José falando sobre perseguição política na dublagem (Chico é de esquerda, pelo que pude inferir). O texto é longo e poderia ser mais conciso mas há dois pontos interessantes: chico narra um episódio durante a eleição do Collor onde dublador e humorista teria dito que agora os "comunistas" iriam pro olho da rua e outra envolvendo uma troca de e-mails com um dublador que aparentemente o enviava mensagens contra o PT, quando chico pediu que parasse foi acusado de ser álcoolatra e trabalhar álcoolizado. Obviamente não revela nomes mas diz que o dublador em questão começou a dublar em 1986

Odeio quando pessoas insistem nos erros e esse aí é um desses

(24-08-2026, 21:26 )Thiago. Escreveu: O cara tem hiperfoco em barraco, nossa Sônia Abrão do fórum

Esse hiperfoco é um lixo na minha humilde opinião
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Bani o Gabwheels por uma semana pelo menos, vamos ver se ele se toca de verdade ou se tem q ser pra sempre...
(24-08-2026, 21:08 )Gabwheels Escreveu: Cara, a dublagem tem se tornado um hiperfoco na minha vida https://franciscojosecorrea.blogspot.com...mment-form olha o que eu achei. Um post de blog do Francisco José falando sobre perseguição política na dublagem (Chico é de esquerda, pelo que pude inferir). O texto é longo e poderia ser mais conciso mas há dois pontos interessantes: chico narra um episódio durante a eleição do Collor onde dublador e humorista teria dito que agora os "comunistas" iriam pro olho da rua e outra envolvendo uma troca de e-mails com um dublador que aparentemente o enviava mensagens contra o PT, quando chico pediu que parasse foi acusado de ser álcoolatra e trabalhar álcoolizado. Obviamente não revela nomes mas diz que o dublador em questão começou a dublar em 1986
Tem vários dubladores que começaram em 86, mas dentro dos mais conhecidos, acho que não surpreenderia ninguém se esse tal dublador fosse o nosso querido MAC, já que ele continua postando o mesmo tipo de conteúdo em suas redes até hoje.
True love will find you in the end.
Esses novatos do fórum são uma graça kkkkkkkkkkkkkk.
Falando em Política, muitos criticam a Fatima Noya pelos posts recente dela no Face, mas ela foi incrível com a Tânia. Nos mais de 30 dias da Tania no hospital, ela ia direto (em muitas vezes com carona do Alexandre Marconato) e falavam com os médicos, Enfermeiros, via o que ela precisava. O finado Figueira me disse: "foi uma irmã".

As pessoas são complexas, pra uns um vilão, para outros uma pessoa excelente. Faz parte da vida.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-08-2026, 09:44 por DavidDenis.)
Márcio Seixas Avisa que Clonaram a Voz Dele pra Fazer Pix, ou Seja, Olha o Golpe.
Viva as Dublagens Antigas
(28-08-2026, 18:33 )Danilo Powers Escreveu: Márcio Seixas Avisa que Clonaram a Voz Dele pra Fazer Pix, ou Seja, Olha o Golpe.
Esse tipo de golpe se tornará casa vez mais comum. Infelizmente. Até a voz da Iara Riça foi clonada. Um desrespeito sem tamanho
Acho que cabe postar aqui

No filme Coyote vs Acme, traduzido pela "translation Company" (eu sempre acho que isso é uma IA), confundiram Elmer Fudd (Hortelino Troca-Letras) com Yosemite Sam (Eufrazino Puxa-Briga), não só chamando o personagem pelo nome errado, mas com direito a chamar o DUBLADOR ERRADO pro role (escalaram o Ronaldo Júlio, do RJ, em vez do Fernando Mendonça, q já mora em SP. Lembrado q o filme foi gravado na UniSom com direção do Ulisses Bezerra)

Tendo esse contexto todo dito, Mendonça postou no Twitter se sentindo, obviamente, desrespeitado

https://x.com/i/status/2093568056702230764
(29-08-2026, 07:18 )JRules Escreveu: Acho que cabe postar aqui

No filme Coyote vs Acme, traduzido pela "translation Company" (eu sempre acho que isso é uma IA), confundiram Elmer Fudd (Hortelino Troca-Letras) com Yosemite Sam (Eufrazino Puxa-Briga), não só chamando o personagem pelo nome errado, mas com direito a chamar o DUBLADOR ERRADO pro role (escalaram o Ronaldo Júlio, do RJ, em vez do Fernando Mendonça, q já mora em SP. Lembrado q o filme foi gravado na UniSom com direção do Ulisses Bezerra)

Tendo esse contexto todo dito, Mendonça postou no Twitter se sentindo, obviamente, desrespeitado

Como conseguiram fazer esse feito? Pelo amor de Deus!
(29-08-2026, 07:18 )JRules Escreveu: Acho que cabe postar aqui

Que coisa mais grotesca

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)