Mural dos Dubladores

2658 Replies, 662090 Views

(04-08-2026, 10:20 )GabrielSa Escreveu:
(04-08-2026, 09:24 )Reinaldo Escreveu: No extinto quem dubla ele disse que começou no final dos anos 70, não lembro se falava o ano, mas a greve foi em 1978. um conhecido que trabalhava na HR indicou ele, e começou pegando papéis de destaque e um tempo depois por falta de diretores na casa ele começou a dirigir.

Na verdade ele disse numa live com o Nizo Neto que durante a greve o Ronaldo Richers (filho do Herbert) encontrou o Carlos Imperial numa festa e perguntou se ele conhecia bons atores pra dublar durante a greve, e o Imperial indicou o Mário Jorge, que era diretor dos programas de TV do Imperial.

Aqui em outra entrevista, pro Quem Dubla, ele contando essa história e fala com todas as palavras que a dublagem estava em greve na época em que ele começou.

EDIT: Aos 1:20 https://youtu.be/dc1hNRsw-IM?is=J5gCuj3zL_LJaAZP
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-08-2026, 17:14 por GabrielSa.)
O Anibal Munhoz está se canditando a deputado federal, com o objetivo de proibir a dublagem por IA (Não estou fazendo campanha pra ele, só estou divulgando isso porque achei isso algo muito curioso. Além disso, não quero que o pessoal desse fórum discuta sobre política, principalmente em tempos de polarização política):
https://candidatos.nexojornal.com.br/202...002536718/
Não acredito em muitos dubladores votando nele...
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(09-08-2026, 23:53 )DavidDenis Escreveu: Não acredito em muitos dubladores votando nele...

Pq?
É preciso saber viver! Smile
(09-08-2026, 23:57 )Duke de Saturno Escreveu:
(09-08-2026, 23:53 )DavidDenis Escreveu: Não acredito em muitos dubladores votando nele...

Pq?

Talvez por serem do lado político oposto à ele, por ser filiado ao PT e tals.

Também. Em todo caso, ele criou até um perfil de Instagram para isso, a campanha dele no caso. Se pesquisarem só o nome dele, está lá e já deve aparecer.
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 00:31 por SuperBomber3000.)
Por que o Peterson Adriano é tretado com meia dublagem?
(Ontem, 17:43 )Gabwheels Escreveu: Por que o Peterson Adriano é  tretado com meia dublagem?
Até onde eu sei a treta dele era só com a Delart, Disney, Garcia Junior, Marlene costa e o Duda Espinosa mas esses últimos dois já se acertaram com ele
(Este post foi modificado pela última vez em: Ontem, 18:35 por Diego brando.)
ele eh tretado com a Delart e Disney, se tu acha q isso eh meio mundo eh pq n conhece alguns casos aí kkkkkkkkkkkkkk. tem dublador q teve q encerrar a carreira pq n dublava mais em lugar nenhum
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(Ontem, 17:57 )Diego brando Escreveu:
(Ontem, 17:43 )Gabwheels Escreveu: Por que o Peterson Adriano é  tretado com meia dublagem?
Até onde eu sei a treta dele era só com a Delart, Disney, Garcia Junior, Marlene costa e o Duda Espinosa mas esses últimos dois já se acertaram com ele
O que houve com o Garcia?

Usuários navegando neste tópico: 1 Usuário(s) invisível(s), 4 Convidado(s)