Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+)

2498 Replies, 1000513 Views

(03-08-2026, 09:42 )GabrielSa Escreveu:
(03-08-2026, 08:28 )Luizzs Escreveu: Vi uma parte tbm, ótimo q deu tempo do Figueira gravar essa temp

Agr o problema msm eh na proxima, pq agr tá na MAC com Well dirigindo, e o Well sempre fez escalas deveras duvidosas

Pse, muito bom que deu certo. Mas já é a segunda vez que futurama acaba e volta, se acabar agora pode voltar dnv, aí vão ter que trocar a voz.

Do jeito que a dublagem tá c esse negócio de família, se isso acontecer, vão querer colocar o Daniel Figueira.

É que ainda não confirmaram uma renovação de temporada, o que abre brecha para esta ter sido a última. Porém ainda assim tem esses especiais e outras coisas por virem que, infelizmente, não terão a voz do Figueira.

Sobre ser o Wellington dirigindo, ele pode ter cometido alguns erros específicos em direções recentes dos últimos anos (a bagunça em Baki, as escalas estranhíssimas da redublagem de Gantz, entre outras coisas), mas ser ele dirigindo ainda me tranquiliza muito mais do que se fosse outro diretor do mesmo estúdio, se é que me entendem.
pior q nem pensei em recentes, desde sempre acho ele muito fraco. tem The Office, por exemplo. nunca gostei, mas não tenho 100% de desconfiança, ate pq eh só uma escala q a gnt fica esperando nesse caso né, tem muitas opções boas q ele pode optar (até pq eh provável q tenha teste)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(03-08-2026, 12:20 )Luizzs Escreveu: pior q nem pensei em recentes, desde sempre acho ele muito fraco. tem The Office, por exemplo. nunca gostei, mas não tenho 100% de desconfiança, ate pq eh só uma escala q a gnt fica esperando nesse caso né, tem muitas opções boas q ele pode optar (até pq eh provável q tenha teste)

Eu digo mais porque, pegando o todo da carreira de direção do Wellington, ele tem os seus altos e baixos, e com os altos eu consigo lembrar especialmente de animes que ele dirigiu na Álamo, creio que Dragon Ball seja o maior case da carreira de diretor dele, mas tem mais coisa. Embora também existam baixos dessa mesma época (cof, cof, Pilot Candidate, cof, cof, segunda temporada de The Prince of Tennis, cof, cof).
A Flora mencionou uma vez que tinha sido ele que escalou o elenco de Shameless. As escalas são absurdas.
Créditos do 1º episódio da 14ª temporada de Futurama no Disney+.

[Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-02.png] [Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-11.png] [Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-18.png] [Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-50.png]
(03-08-2026, 13:12 )Yatogam1 Escreveu: Créditos do 1º episódio da 14ª temporada de Futurama no Disney+.

[Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-02.png] [Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-11.png] [Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-18.png] [Imagem: screencapture-disneyplus-pt-br-play-bf8b...-15-50.png]

Curioso que quando era na Dubbing & Mix os elencos eram bem mistos, o Cássius escalava bastante o pessoal carioca.
Parece que agora deu uma parada, mesmo que tenha ido pra uma empresa com estúdios nos dois polos.
(03-08-2026, 13:19 )GabrielSa Escreveu:
(03-08-2026, 13:12 )Yatogam1 Escreveu: Créditos do 1º episódio da 14ª temporada de Futurama no Disney+.

Curioso que quando era na Dubbing & Mix os elencos eram bem mistos, o Cássius escalava bastante o pessoal carioca.
Parece que agora deu uma parada, mesmo que tenha ido pra uma empresa com estúdios nos dois polos.

O Cassius dirigiu Futurama junto com o Rex Nunes, que também é coordenador e escalador lá. Então, também vale dividir os créditos aqui.

Na Media Access Company eu acredito que tenham dado preferência para gravações presenciais. Os nomes cariocas que assumiram personagens provavelmente estão gravando na filial carioca. Mas deve ser mais fácil concentrar as gravações em SP, mesmo com a filial carioca à disposição.
tive a impressão que a narraçao ou as falas das placas pareceu IA.
E sobre The Office especificamente (contando como direção do Wellington), a dublagem tinha escalas boas ao meu ver (talvez o próprio Pissardini no Carell seja a mais debatível), o problema maior de longe era o texto truncado e ao pé da letra quando não devia.

(03-08-2026, 13:43 )Fábio Escreveu: tive a impressão que a narraçao ou as falas das placas pareceu IA.

O que causou essa impressão?
(03-08-2026, 20:53 )SuperBomber3000 Escreveu: E sobre The Office especificamente (contando como direção do Wellington), a dublagem tinha escalas boas ao meu ver (talvez o próprio Pissardini no Carell seja a mais debatível), o problema maior de longe era o texto truncado e ao pé da letra quando não devia.
No que diz respeito ao mérito do Well, eu não sei se as escalas contam; afinal, era o diretor que escalava na Álamo, ou o coordenador? No caso, seria o Wendel. Tem também o fator de que o Andreatto dividia a direção com ele.

A parte que diz respeito ao Well e ao Andreatto, nesse caso, seria a gestão humana - liberdade pros dubladores mudarem o texto pra optimizar a naturalidade, saber comunicar o que é preciso em cada cena direitinho, e é claro, num geral não deixar a dublagem virar bagunça com repetições, trocas desnecessárias, inconsistências, etc.

Infelizmente, nesses aspectos, The Office falha muito:
- Interpretações, mesmo dos melhores dubladores, muito engessadas, e em geral com uma sensação de terem sempre usado as primeiras takes.
- Texto em si engessado, literal, sem graça; não tem André Filho que salve um texto tão ruim assim.
- Trocas desnecessárias - David (Andy Buckley) teve 4 vozes em 3 temporadas; Katy (Amy Adams) teve 3 vozes em 2 temporadas; Hank (Hugh Dane) teve 4 vozes em 2 temporadas; Todd Packer (David Koechner) teve 4 vozes em 2 temporadas, e a que ficou "fixada" foi a pior: o Faduli. Enfim, personagens basicamente tinham 1 dublador por aparição, é bizarro.
- Repetições: o Guilherme Lopes teve uns 5 personagens de relevância nas primeiras 5 temporadas, e ele chegou a fazer 3 personagens numa temporada só (a quinta).

Enfim, dá pra falar bastante de várias escalas questionáveis de The Office (Lobue no Oscar, Well no Kevin, Fábio Moura no Dwight, Faduli no Todd, entre outras), mas é bizarro pensar que até a Clone poderia ter feito um trabalho mais engraçado, porque o elenco a gente sabe que seria muito pior, mas pelo menos talvez houvesse uma direção mais atenta da Nair no sentido de captar o humor das cenas... sei lá. Eu realmente acho, e não sou só eu que acho isso, que The Office é um dos piores trabalhos da história da Álamo.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-08-2026, 21:39 por Bruna'.)

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)