Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4980 Replies, 1153512 Views

(30-07-2026, 06:55 )Gu Escreveu:
quem são as pessoas de 5:24-5:32?
e os dois em 5:33-5:36

A mulher sentada é a Ilka Pinheiro. Os dois caras dublando são Alfredo Martins e Hélio Ribeiro.
(30-07-2026, 09:37 )GabrielSa Escreveu:
(30-07-2026, 06:55 )Gu Escreveu:
quem são as pessoas de 5:24-5:32?
e os dois em 5:33-5:36

A mulher sentada é a Ilka Pinheiro. Os dois caras dublando são Alfredo Martins e Hélio Ribeiro.
Tem dublador que nunca vi foto de quando jovem, primeira vez que vejo o Alfredo (só a voz não mudou)
Alguém sabe se Acampamento Sinistro já foi dublado?

EDIT: Tenho quase certeza que não, mas é só pra “bater o martelo”.
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-07-2026, 11:54 por GabrielSa.)
Quem Dublou a Nikki Cox no Filme Metido em Encrenca (Run Ronnie Run)?
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid165142

Suponho que o Élcio Sodré dirigiu a dublagem brasileira d'O Mago, pois ele dirigia na Mastersound, estúdio que dublou o desenho. Contatei o Armando Tiraboschi sobre quem foi o diretor da dublagem do desenho, mas não recebi resposta
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(31-07-2026, 12:07 )Danilo Powers Escreveu: Quem Dublou a Nikki Cox no Filme Metido em Encrenca (Run Ronnie Run)?

Talvez a Adriana Pissardini
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-08-2026, 19:13 por Duke de Saturno.)
Olá, pessoal!

Estou tentando encontrar informações sobre uma dublagem antiga de Hooligans (Green Street Hooligans, 2005) que assisti há muitos anos.

Algumas características de que me lembro:

O termo"firm" era traduzido como"firma" durante todo o filme.
O hino do West Ham,"I'm Forever Blowing Bubbles", aparecia cantado em português, com um trecho parecido com"Bolhas sempre soprando".
Acredito que possa ter sido uma dublagem da Álamo, mas não tenho certeza.

Alguém sabe qual estúdio fez essa versão ou em qual edição de DVD/TV ela foi exibida? Ou se teriam indicação de local para download?

Obrigado!
(31-07-2026, 16:58 )joaodelima2676 Escreveu: Olá, pessoal!

Estou tentando encontrar informações sobre uma dublagem antiga de Hooligans (Green Street Hooligans, 2005) que assisti há muitos anos.

Algumas características de que me lembro:

O termo"firm" era traduzido como"firma" durante todo o filme.
O hino do West Ham,"I'm Forever Blowing Bubbles", aparecia cantado em português, com um trecho parecido com"Bolhas sempre soprando".
Acredito que possa ter sido uma dublagem da Álamo, mas não tenho certeza.

Alguém sabe qual estúdio fez essa versão ou em qual edição de DVD/TV ela foi exibida? Ou se teriam indicação de local para download?

Obrigado!

Se a música é desta cena https://www.youtube.com/watch?v=pnQX8_dqnBg a dublagem é supostamente da álamo, pois a versão da wood video não possui dublagem na música.
(Este post foi modificado pela última vez em: 31-07-2026, 22:26 por Paseven.)
Alguém sabe dizer se o live action de Blue Lock vai ganhar dublagem?
É preciso saber viver! Smile
A Débora Duarte chegou a fazer dublagem? Estou perguntando isso porque é sabido que o pai dela, o famoso Lima Duarte, chegou a trabalhar com dublagem por um certo tempo na AIC. E também pelo fato dela ser muito jovem na época onde ele trabalhou na empresa, é muito provavél (pra mim) que ela chegou a, pelo menos, ver o trabalho dos dubladores.

Usuários navegando neste tópico: 68 Convidado(s)