o Figueira foi a voz do Fry por mais de 25 anos. Tem que seguir o que ele fazia.
Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+)
2498 Replies, 1000965 Views|
Ulisses Bezerra, Ricardo Fábio, entre outros poderiam ser cogitados, são vozes que entregariam trabalhos próximos do Figueira com naturalidade, se não tiver dado tempo de ele dublar.
A última temporada (que aparentemente vai ser última mesmo) eu acredito que ele tenha gravado, mas esse especial pode não ter acontecido, infelizmente.
Acho que não tem que ser 8 ou 80, até porque o trabalho do Figueira no Fry nunca destoou tanto do feito pelo Billy West no original. Sempre foram vozes mais leves, mas a do Figueira até mais aguda e leve, eu diria.
Acho que não é nem de longe o "rojão" que foi, por exemplo, escolher a substituta da Isaura. A Isaura fazia essa atriz em Um Amor de Família, mas sempre foi bem nítido pra quem conhece a Katey Segal que ela era bem mais jovem, e que tinha uma voz bem mais jovem também, muito semelhante ao da Guilene - o que explica a escalação dela naquele telefilme da Rede Telecine. Quando escolheram a substituta da Isaura, creio que tenham optado por um meio termo - uma voz mais jovem sim que a Isaura... mas não tão mais jovem como teria sido a Guilene ou a Shallana, e sim a Isabela, que não parece a voz original (pelo menos na minha opinião) mas que veste bem a personagem e não destoa tanto da Isaura. Seria legal se fosse o Nando Lopes no Fry, por ele já ter feito o personagem antes, mas sei que dificilmente vai ser ele, e que os fãs do desenho talvez nem queiram que seja ele, porque a voz não parece o suficiente com a do Figueira. (30-07-2026, 21:44 )SuperBomber3000 Escreveu: Ulisses Bezerra, Ricardo Fábio, entre outros poderiam ser cogitados, são vozes que entregariam trabalhos próximos do Figueira com naturalidade, se não tiver dado tempo de ele dublar.Com todo o respeito, mas eu não vejo semelhança nenhuma entre o Rico e o Figueira, e também não acho que combinaria no personagem.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-07-2026, 21:46 por Bruna'.)
(30-07-2026, 21:45 )Bruna Escreveu: Com todo o respeito, mas eu não vejo semelhança nenhuma entre o Rico e o Figueira, e também não acho que combinaria no personagem. Eu falei do Rico pensando na voz dele mais antigamente. O timbre não é tão similar, mas consigo imaginar funcionando, até porque é uma voz que envelheceu muito pouco tal como a do próprio Figueira ao longo dos últimos 25 anos. Se optarem por dubladores mais jovens em idade e carreira, pensando em alguma semelhança com o Figueira, alguns nomes que eu acho que ficariam bons seriam o Gab Romuti, o Rafael Quelle ou o Lucas Gama. Mas aí depende também de onde dublariam esse especial, e se não deu tempo mesmo do Figueira fazer. Mas até então, o Ulisses seria a minha primeira preferência de substituto. E eu não acho que seria ruim se fosse o Fernando Lopes também não, mas acho improvável simplesmente por não terem cogitado a Guilene na Leela, que também veio do elenco carioca dos filmes.
Celso Alves ficaria legal?
(30-07-2026, 22:05 )Thiago. Escreveu: Celso Alves ficaria legal? Eu já acho que não. A voz dele até envelheceu pouco também (e ambos começaram na mesma época), mas o timbre destoa muito mais do Figueira e a interpretação também. Dos dubladores da faixa etária do Figueira e que começaram quase junto com ele, ainda acho que o Ulisses seria a melhor opção. Também gostaria que testassem o Rico, como falei antes. De nomes mais jovens, eu acho que o Rafael Quelle (mas se for na Media Access Company, é praticamente impossível ser ele) ou o Lucas Gama ficariam bons.
O Wendel tem personagem? Outra opção é o Fernando Lopes.
O Ulisses acho q ficaria mt bom msm, infelizmente dificil pq ele tá bem preso na UniSom. O Zé Léo tá nos meus favoritos tbm, mas ele eh mt pouco chamado em SP.
O Dado Monteiro eh outra opçao q eu vejo tbm, e o Marco Aurelio mas n sei se tem personagem. Se for remoto q nem a Leela além do Nando acho q o Ronalth e o Marcelo Garcia ficariam mt bons, ou o Christiano Torreão (mas essa acho q seria mais lgl antigamente, se for seguir a voz mais aguda). Outras q pensei tbm foram Luiz sérgio, Antas, Nader e o Gustavo Pereira, mas esses 2 últimos sao bem mais dificeis.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-07-2026, 23:17 por Luizzs.)
|
Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)