São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem?

106 Replies, 35922 Views

(08-07-2026, 15:01 )Victinho Escreveu:
(08-07-2026, 11:37 )H4RRY51 Escreveu:
(08-07-2026, 10:09 )Victinho Escreveu:
(30-03-2026, 18:36 )Felipe96 Escreveu: Existem casos em que a dublagem carioca consegue se sair melhor em comédias e desenhos, e a dublagem paulista se sai bem em dramas e animes. Eu tenho uma leve preferência pela dublagem paulista, mas eu sei valorizar uma boa dublagem carioca.
Em geral, a carioca é melhor, a atuação sempre soou mais natural. fora que o sotaque paulista "pra mim" não funciona.

Bicho, você só aparece nesse fórum SEMPRE pra repetir essa merda xenofóbica. O Brasil não é o Rio de Janeiro e ninguém liga pro que funciona "pra você".
cuidado ao imputar crime aos outros, é apenas uma preferência minha, assim como você deve ter a sua, ser brabão por net é fácil dms, então abaixa a bola aí.

Conversinha fiada, você sempre usa o mesmo discurso embalado de "opinião". Ter suas preferências ok, mas já está claro que você tenta se validar o tempo inteiro repetindo essas coisas aqui.
Não gosto desse tópico; sei que muita gente aqui (incluso eu) sabe discutir RJ vs. SP sem partir pra bairrismo, mas infelizmente o tópico em si atrai um monte de gente que quer justamente partir pro bairrismo.
True love will find you in the end.
(08-07-2026, 15:01 )Victinho Escreveu:
(08-07-2026, 11:37 )H4RRY51 Escreveu:
(08-07-2026, 10:09 )Victinho Escreveu:
(30-03-2026, 18:36 )Felipe96 Escreveu: Existem casos em que a dublagem carioca consegue se sair melhor em comédias e desenhos, e a dublagem paulista se sai bem em dramas e animes. Eu tenho uma leve preferência pela dublagem paulista, mas eu sei valorizar uma boa dublagem carioca.
Em geral, a carioca é melhor, a atuação sempre soou mais natural. fora que o sotaque paulista "pra mim" não funciona.

Bicho, você só aparece nesse fórum SEMPRE pra repetir essa merda xenofóbica. O Brasil não é o Rio de Janeiro e ninguém liga pro que funciona "pra você".
cuidado ao imputar crime aos outros, é apenas uma preferência minha, assim como você deve ter a sua, ser brabão por net é fácil dms, então abaixa a bola aí.

Mas mesmo assim, tome cuidado porque o fórum é assim mesmo
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-07-2026, 16:21 por Maria Júlia Santana da Silva.)
Victinho e H4RRY, podem parar aí (obrigado a quem me avisou sobre isso). Acho q, pro bem ou pro mal, as pessoas têm direito a não gostar do trabalho de determinada praça ou não curtir certo sotaque, porém, tbm há aqueles q vão além da questão de mero gosto pessoal e começam a ver como absoluta sua visão sobre arte. Não conheço o Victinho pra saber se o H4RRY tá certo sobre ele, mas não vejo como um grande pecado o comentário q começou td, embora discorde dele - então não vou tomar partido nessa questão, só peço pra não ficarem se agredindo por isso. Pessoalmente acho q dá pra demonstrar preferências sobre local de dublagem sem levar pro mal caminho; só acho q seria mais cabível incluir outros estados nesse debate, msm q a maioria vá preferir um dos dois polos principais. Até pq, começar já com "RJ ou SP?" tende a agitar mais os ânimos do q "Qual sua praça favorita?".
Mas é só o q eu acho.
(08-07-2026, 17:46 )Hades Escreveu: Victinho e H4RRY, podem parar aí (obrigado a quem me avisou sobre isso). Acho q, pro bem ou pro mal, as pessoas têm direito a não gostar do trabalho de determinada praça ou não curtir certo sotaque, porém, tbm há aqueles q vão além da questão de mero gosto pessoal e começam a ver como absoluta sua visão sobre arte. Não conheço o Victinho pra saber se o H4RRY tá certo sobre ele, mas não vejo como um grande pecado o comentário q começou td, embora discorde dele - então não vou tomar partido nessa questão, só peço pra não ficarem se agredindo por isso. Pessoalmente acho q dá pra demonstrar preferências sobre local de dublagem sem levar pro mal caminho; só acho q seria mais cabível incluir outros estados nesse debate, msm q a maioria vá preferir um dos dois polos principais. Até pq, começar já com "RJ ou SP?" tende a agitar mais os ânimos do q "Qual sua praça favorita?".
Mas é só o q eu acho.
Hades, eu acredito que, infelizmente, nesse caso, o Harry esteja correto - pelo menos em parte. O Victinho tem pouquíssimos posts e a maioria é falando mal de SP como polo e puxando o saco do RJ, inclusive fez o tópico estapafúrdio de "Dubladores que deveriam voltar para o RJ".

Não tô dizendo que o cara tem que ser banido, mas realmente parece ser um padrão do membro vir pro fórum pra falar dessa questão dele de sentir que tudo tinha que ir pro RJ porque é melhor que SP.

E não acho que o Harry tenha imputado crime algum, ele só apontou algo num discurso que, na opinião dele, é xenofóbico.
True love will find you in the end.
(08-07-2026, 17:46 )Hades Escreveu: Victinho e H4RRY, podem parar aí (obrigado a quem me avisou sobre isso). Acho q, pro bem ou pro mal, as pessoas têm direito a não gostar do trabalho de determinada praça ou não curtir certo sotaque, porém, tbm há aqueles q vão além da questão de mero gosto pessoal e começam a ver como absoluta sua visão sobre arte. Não conheço o Victinho pra saber se o H4RRY tá certo sobre ele, mas não vejo como um grande pecado o comentário q começou td, embora discorde dele - então não vou tomar partido nessa questão, só peço pra não ficarem se agredindo por isso. Pessoalmente acho q dá pra demonstrar preferências sobre local de dublagem sem levar pro mal caminho; só acho q seria mais cabível incluir outros estados nesse debate, msm q a maioria vá preferir um dos dois polos principais. Até pq, começar já com "RJ ou SP?" tende a agitar mais os ânimos do q "Qual sua praça favorita?".
Mas é só o q eu acho.

Apenas se dê o trabalho e veja o tom e quantidade de vezes que ele já fez esse tipo de comentário aqui no fórum. Eu posso ter exagerado no termo “xenofóbico”, mas o bairrismo está mais do que escancarado aí. E eu achava que pra ter uma opinião você precisava de um argumento sólido acompanhado, dizer que a dublagem do Rio é melhor porque o sotaque soa “mais natural” é uma completa idiotice bairrista e está longe de ser uma preferência, certamente o cidadão é carioca e acha que o Brasil é só sobre o Rio de Janeiro. Aliás, não tinha uma regra no fórum proibindo comentários bairristas há anos atrás? Enfim…
Te falar hein, Hades, mas na moral, com td respeito, tô surpreso que a moderação vê o que acontece.

Deram timeout a um membro que, de acordo com palavras dele msm, era autista; n é querendo justificar inconveniências com uma condição especial, mas tem membros que falam merda de forma totalmente consciente (há mto tempo) e eu n consigo entender como n foram banidos ainda.

Vou ter que começar a denunciar posts p vcs verem, né
Todo mundo pode ter suas preferências, mas é fato que existem fãs de dublagem que se sentem muito incomodados quando SP pega trabalhos de maior repercussão, como filmes para cinema, séries do streaming, etc, como se fosse uma injustiça com o Rio de Janeiro. Eu entendo a nostalgia, mas a Herbert Richers e os anos 2000 não vão voltar. A dublagem carioca não é o que era naquela época, como também a paulista não é.
(08-07-2026, 18:08 )H4RRY51 Escreveu:
Mas é só o q eu acho.

Apenas se dê o trabalho e veja o tom e quantidade de vezes que ele já fez esse tipo de comentário aqui no fórum. Eu posso ter exagerado no termo “xenofóbico”, mas o bairrismo está mais do que escancarado aí. E eu achava que pra ter uma opinião você precisava de um argumento sólido acompanhado, dizer que a dublagem do Rio é melhor porque o sotaque soa “mais natural” é uma completa idiotice bairrista e está longe de ser uma preferência, certamente o cidadão é carioca e acha que o Brasil é só sobre o Rio de Janeiro. Aliás, não tinha uma regra no fórum proibindo comentários bairristas há anos atrás? Enfim…

Do jeito q ele falou, pareceu pra mim q ele só não conseguia se acostumar com o sotaque, e q esse era só mais um motivo pra ele preferir a carioca, mas o testemunho dos membros aqui deixa claro q não é só questão de preferência pessoal desse sujeito...
Vou conversar com o Reinaldo a respeito.
Atualmente, nenhum dos polos e nem as dublagens fora do eixo. Ambas tem problemas sérios.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)