Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

418 Replies, 207056 Views

Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.

Uma coisa sem vida, sem emoção.

O dublador do Palpatine ficou horrível, o dublador do Luke eu achei muito inexperiente, o dublador do Darth Vader não tem emoção e não me desce de jeito nenhum o Guilherme Briggs no Yoda.
(05-07-2026, 14:41 )Rodrigo Santana Borges Escreveu: Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.

O dublador do Palpatine ficou horrível, o dublador do Luke eu achei muito inexperiente, o dublador do Darth Vader não tem emoção e não me desce de jeito nenhum o Guilherme Briggs no Yoda.
Concordo sobre o Yoda, Luke pra mim era o Mário, mas discordo sobre os vilões. Sim, sei que é uma opinião impopular nesse fórum, mas não vejo essa coisa horrorosa que falam do trabalho dos caras. Estou aberto se quiserem discutir civilizadamente.
Por pior que seja essa redublagem de 2015, ainda dou graças a Deus que foi na Delart com o Cantú e não na TV Group com um Andreatto ou Azevedo da vida, porque agora alguns dubladores dessa dublagem estão falecendo ou se afastando e a gente está vendo as maravilhosas escalas que estão entrando em seus lugares, tipo o Ricardo Vasconcellos no Palpatine e o Dalla no Qui-Gon.
True love will find you in the end.
(05-07-2026, 14:51 )Gu Escreveu:
(05-07-2026, 14:41 )Rodrigo Santana Borges Escreveu: Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.

Concordo sobre o Yoda, Luke pra mim era o Mário, mas discordo sobre os vilões. Sim, sei que é uma opinião impopular nesse fórum, mas não vejo essa coisa horrorosa que falam do trabalho dos caras. Estou aberto se quiserem discutir civilizadamente.
O Briggs no Yoda é uma das piores escalas q eu já vi na minha vida, obviamente. Ainda mais q ele deu sequência ao Rodney, q pra mim eh a melhor voz do personagem e a q marcou a minha infancia msm

O Pimenta e Fortuna pra mim eh mais questão de comparação, o Pádua tava num nível tão alto q qualquer um ficaria abaixo, e tbm a direção afetou na interpretação deles que saiu bastante engessada (principalmente o Pimenta)

No Luke n vejo problema, o Andreas é ótimo (e inexperiente tbm o colega de cima falar isso eh um desconhecimento sobre dublagem inacreditável ne), e n tinha como ser o MJ em 2015 ne convenhamos (e o Jardym nem preciso dizer, não deixaram ele fazer os dois)

o q eu faço eh simplesmente não assistir mesmo, vou atrás das dubs clássicas na net q eu so ganho
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Andreas Avancini inexperiente é a gota d'água, um dublador foda desses......

Mesmo que eu tenha crescido com a dublagem de 90 também feita na Delart, eu até gosto da de 2015, o único problema são os vilões, Pimenta não combinou no Palpatine e nem o Fortuna no Darth Vader, sobre o Briggs no Yoda é imposição da Disney, essa imposição existe até na América Latina da qual o Briggs dubla o Yoda em espanhol.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-07-2026, 18:30 por Daniel Felipe.)
(05-07-2026, 18:26 )Daniel Felipe Escreveu: Andreas Avancini inexperiente é a gota d'água, um dublador foda desses......

Mesmo que eu tenha crescido com a dublagem de 90 também feita na Delart, eu até gosto da de 2015, o único problema são os vilões, Pimenta não combinou no Palpatine e nem o Fortuna no Darth Vader,  sobre o Briggs no Yoda é imposição da Disney, essa imposição existe até na América Latina da qual o Briggs dubla o Yoda em espanhol.

Felizmente foi apenas temporário, porque o Arturo Mercado (voz clássica do Mestre Yoda) ainda dubla o personagem até hoje.

https://doblaje.fandom.com/es/wiki/Yoda
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-07-2026, 18:54 por Tommy Wimmer.)
Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz
(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz

Gostava eu acho, já que ele não dubla mais o personagem, pelo o que eu me lembro é o Azevedo o novo dublador do Yoda, dublou em uma animação de Star Wars.
(06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:
(05-07-2026, 20:31 )Daniel Felipe Escreveu: Dizem que a Disney gosta do Briggs no Yoda porque ele faz igual ao Frank Oz

Gostava eu acho, já que ele não dubla mais o personagem, pelo o que eu me lembro é o Azevedo o novo dublador do Yoda, dublou em uma animação de Star Wars.
Fabio Azevedo? O Yoda é sempre nivelado para baixo, pqp
(06-07-2026, 11:32 )JAXK Escreveu:

Não tá 100% confirmado pelo que me contaram

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)