Lupin III - Discussão de dublagem

155 Replies, 58113 Views

Pergunta de nada só pra tirar minha curiosidade: o que acham das direção do Danilo na franquia do lupin?
(30-06-2026, 15:19 )Gabriel7 Escreveu: Pergunta de nada só pra tirar minha curiosidade: o que acham das direção do Danilo na franquia do lupin?

Pelas limitações do estúdio, algumas vozes aqui e ali acabaram sendo repetidas de forma meio cansativa em mais de uma produção, mas em geral ele se esforça bastante para entregar um bom resultado. Acho OK/bom em geral.

(30-06-2026, 13:00 )GiovanniTav Escreveu: O Diniz revelou os dubladores que participaram desses OVAs em um post no instagram:

Tomara que lancem isso em algum lugar logo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-06-2026, 15:45 por SuperBomber3000.)
(30-06-2026, 15:19 )Gabriel7 Escreveu: Pergunta de nada só pra tirar minha curiosidade: o que acham das direção do Danilo na franquia do lupin?
Admiro o fato de que ele aparentemente assistiu todas as produções da franquia antes de dirigir a Parte 6 e que ele de fato conseguiu manter quase todo mundo dos filmes dublados na Centauro + o Laffey do Vs. Conan. A pior parte é realmente as limitações da Marmac em si, só ver os figurantes mais velhos sendo dublados por gente jovem...

Mesmo com essas limitações ainda tem umas escalas que gosto, tipo o Vivona no Zenigata ou o Spencer no Albert. Mas também tem umas bizarrices tipo o Renan Alonso no Nyx (o personagem é basicamente o Bond do Daniel Craig)
(30-06-2026, 15:56 )GiovanniTav Escreveu:
Admiro o fato de que ele aparentemente assistiu todas as produções da franquia antes de dirigir a Parte 6 e que ele de fato conseguiu manter quase todo mundo dos filmes dublados na Centauro + o Laffey do Vs. Conan. A pior parte é realmente as limitações da Marmac em si, só ver os figurantes mais velhos sendo dublados por gente jovem...

Mesmo com essas limitações ainda tem umas escalas que gosto, tipo o Vivona no Zenigata ou o Spencer no Albert. Mas também tem umas bizarrices tipo o Renan Alonso no Nyx (o personagem é basicamente o Bond do Daniel Craig)

O Renan no Nyx é absurdamente inusitado, mas assistindo a parte 4 eu consegui me acostumar com a voz dele na medida que os episódios foram passando. Ele usou um registro mais baixo, mais respirado, mais ou menos como alguns dubladores em Baki (nomes como o Vitor Paranhos e o Demétrios Augustus, que também eram escalações bizarras num primeiro momento, mas depois de algum tempo conseguiram crescer nos seus personagens) fizeram. Nunca foi uma escala ideal, mas podia ter sido muito pior com uma direção diferente.

O maior problema ao meu ver é a questão de certas dobras. Se tiver uma Parte 7 em algum dia, que dubladores como o Mário Spatziani, o Celso Henrique, o próprio Renan, Sidnei Dias, Beta Cinalli, Digão Vicente, Fernando Ferraz, Lilian Prado, Karina Fonseca, André Gaiani, Gustavo Vergani, Washington Poppi, Priscila Ferreira, entre outros mais, se possível, não sejam escalados nem em pontas se tratando de personagens novos e produções novas. São vozes que já foram gastas em demasia nessa franquia, não somente nas séries (partes 4, 5 e 6), mas também em alguns dos especiais.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-06-2026, 16:23 por SuperBomber3000.)
Uma pena a TMS demorar tanto pra soltar esses materiais dublados de Lupin, até hoje não entendo porque eles não mandam pra Netflix, o anime (as partes 4, 5 e 6) e todos estes filmes.

Lá traria bem mais visibilidade para a franquia.
(30-06-2026, 16:16 )Yatogam1 Escreveu: Uma pena a TMS demorar tanto pra soltar esses materiais dublados de Lupin, até hoje não entendo porque eles não mandam pra Netflix, o anime (as partes 4, 5 e 6) e todos estes filmes.

Lá traria bem mais visibilidade para a franquia.

Pois é. Até o algoritmo para quem assiste a série francesa homônima, acabaria ajudando o anime também.
(30-06-2026, 16:13 )SuperBomber3000 Escreveu:
(30-06-2026, 15:56 )GiovanniTav Escreveu:

O Renan no Nyx é absurdamente inusitado, mas assistindo a parte 4 eu consegui me acostumar com a voz dele na medida que os episódios foram passando. Ele usou um registro mais baixo, mais respirado, mais ou menos como alguns dubladores em Baki (nomes como o Vitor Paranhos e o Demétrios Augustus, que também eram escalações bizarras num primeiro momento, mas depois de algum tempo conseguiram crescer nos seus personagens) fizeram. Nunca foi uma escala ideal, mas podia ter sido muito pior com uma direção diferente.

O maior problema ao meu ver é a questão de certas dobras. Se tiver uma Parte 7 em algum dia, que dubladores como o Mário Spatziani, o Celso Henrique, o próprio Renan, Sidnei Dias, Beta Cinalli, Digão Vicente, Fernando Ferraz, Lilian Prado, Karina Fonseca, André Gaiani, Gustavo Vergani, Washington Poppi, Priscila Ferreira, entre outros mais, se possível, não sejam escalados nem em pontas se tratando de personagens novos e produções novas. São vozes que já foram gastas em demasia nessa franquia, não somente nas séries (partes 4, 5 e 6), mas também em alguns dos especiais.
Bom, na minha opinião, o que faz um bom diretor de dublagem não é só os dubladores disponíveis, mas como ele consegue explorar os pontos fortes dos dubladores que tem no momento. Não importa o quão boa é a faca e sim o quão bom é o cozinheiro. Então mesmo que o Danilo não tivesse acesso às melhores opções devido ao estúdio limitado, ele ainda conseguiria tirar o melhor trabalho possível por coordenar e instruir bem os dubladores, por exemplo. Muitos diretores podem ter acesso aos melhores dubladores mas podem não ter o melhor diálogo ou a melhor comunicacao com a equipe.
(01-07-2026, 22:36 )Gabriel7 Escreveu: Bom, na minha opinião, o que faz um bom diretor de dublagem não é só os dubladores disponíveis, mas como ele consegue explorar os pontos fortes dos dubladores que tem no momento. Não importa o quão boa é a faca e sim o quão bom é o cozinheiro. Então mesmo que o Danilo não tivesse acesso às melhores opções devido ao estúdio limitado, ele ainda conseguiria tirar o melhor trabalho possível por coordenar e instruir bem os dubladores, por exemplo. Muitos diretores podem ter acesso aos melhores dubladores mas podem não ter o melhor diálogo ou a melhor comunicacao com a equipe.

Faz sentido. O que eu falei antes não é sobre as habilidades do Danilo em conduzir elenco, ele se esforça e gosta do universo da série, e isso é respeitável.
Aparentemente arrumaram o crédito da Fujiko/Vanessa no anime original de Lupin. Foi a Georgea Rodrigues quem a dublou.

Me pegou de surpresa um bocado, considerando que a Georgea é uma dubladora ativa até a atualidade. É um daqueles casos que ficou anos sem uma resolução, mas finalmente temos um desfecho.
(02-09-2026, 22:46 )SuperBomber3000 Escreveu: Aparentemente arrumaram o crédito da Fujiko/Vanessa no anime original de Lupin. Foi a Georgea Rodrigues quem a dublou.

Me pegou de surpresa um bocado, considerando que a Georgea é uma dubladora ativa até a atualidade. É um daqueles casos que ficou anos sem uma resolução, mas finalmente temos um desfecho.

Muito bom quando descobrem quem dublou tal personagem depois de muito tempo! Falta descobrir quem dublou a Fujiko nos filmes Lupin III: O Mistério dos Papéis de Hemingway, Lupin III: A Conspiração do Clã Fuma e Lupin III: O Ouro da Babilônia (todos dublados na Centauro)
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-09-2026, 00:41 por Duke de Saturno.)

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)