Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1366 Replies, 265530 Views

(29-06-2026, 21:38 )SuperBomber3000 Escreveu: Ele já havia se aposentado do meio há mais ou menos uns 2 anos, ouvi dizer que pode ter havido um desentendimento com o The Kitchen, mas acredito que pela idade também pesou na decisão. Desde então, quem vem dublando o Randy no desenho é o Digão Vicente, gravando remotamente daqui do Brasil.

O Alexandre dublou o Randy da 7ª até a 26ª temporada do desenho. Com toda a piora e problemas que a dublagem de South Park teve de tempos para cá, ele ainda permaneceu no elenco. Vai fazer bastante falta, e que descanse em paz.

Inclusive, é o segundo dublador de Miami que temos notícia de falecimento. A primeira foi a Riva Blanche, que faleceu em 2004, ela dublou no Brasil nos anos 60, e depois dublou em Miami nos anos 90 e começo dos 2000 (fez a primeira voz da Mãe do Kyle e da Crabtree em South Park).
Também tinha a 1ª voz do Vovô Marsh.
(29-06-2026, 13:47 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:
(29-06-2026, 13:32 )H4RRY51 Escreveu: Aproveitando, eu fico incrédulo com a quantidade de autistas que possuem um extremo hiperfoco em dublagem, como se a vida deles girassem em torno única e exclusivamente disso. Esse tipo de comentário não acontece só aqui no fórum não, é bem comum ver falas do tipo em sessões de comentários de páginas tipo ANMTV, JBox da vida, além das redes sociais. Isso dá até um tema de TCC rs

Bloqueei o Dark Leon (também conhecido como Van Gogh) pois o tolo me marcou em uma matéria aleatória do JBox, onde nem sequer leio ou comento lá além de comentar lixo no ANMTV que eu fui redatora e falou groselha contra a Globo no Facebook do site, já que perdeu a mãe e vive sozinho. Ô moleque chato

Esse Dark Leon já criou umas 50 contas diferentes do Disqus, ele já é conhecido há mais de 10 anos e é um excelente exemplo de gente assim. O pior é que ele nunca consegue disfarçar, mesmo com trocentas alcunhas, porque possui a mesmíssima forma de se expressar, com a mesma oratória caricata. É bizarro.

(29-06-2026, 13:52 )Bruna Escreveu:
(29-06-2026, 13:32 )H4RRY51 Escreveu: Aproveitando, eu fico incrédulo com a quantidade de autistas que possuem um extremo hiperfoco em dublagem, como se a vida deles girassem em torno única e exclusivamente disso. Esse tipo de comentário não acontece só aqui no fórum não, é bem comum ver falas do tipo em sessões de comentários de páginas tipo ANMTV, JBox da vida, além das redes sociais. Isso dá até um tema de TCC rs
Será? Eu acho que é uma coisa comum em hobbies e comunidades mais "nicho".
Inclusive, se for ver, é capaz da grande maioria dos usuários daqui terem algum pezinho no espectro, especialmente os mais doidos (tipo eu) que fazem fancasts, listas enormes, etc.

Rapaz, eu acho que a gente aqui ainda está num nível “saudável”. Mas se for isso mesmo, a gente pode dizer então que todo fã de dublagem é neurodivergente kkkkk. Fancast ainda é uma incógnita pra mim, porque por mais que eu goste de imaginar elencos e vozes diferentes pra determinadas produções, eu ainda questiono como alguém dispõe de tanto tempo do dia assim pra se dedicar à esse tipo de atividade. No fim das contas, realmente pode ser uma neurodivergência mesmo.

Sobre o Alexandre Correa, meus pêsames à família. Ele realmente era um dos poucos a se destacar nas dublagens antigas de Miami.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-06-2026, 09:42 por H4RRY51.)
(30-06-2026, 09:34 )H4RRY51 Escreveu:
(29-06-2026, 13:47 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:

Bloqueei o Dark Leon (também conhecido como Van Gogh) pois o tolo me marcou em uma matéria aleatória do JBox, onde nem sequer leio ou comento lá além de comentar lixo no ANMTV que eu fui redatora e falou groselha contra a Globo no Facebook do site, já que perdeu a mãe e vive sozinho. Ô moleque chato

Esse Dark Leon já criou umas 50 contas diferentes do Disqus, ele já é conhecido há mais de 10 anos e é um excelente exemplo de gente assim. O pior é que ele nunca consegue disfarçar, mesmo com trocentas alcunhas, porque possui a mesmíssima forma de se expressar, com a mesma oratória caricata. É bizarro.

Só banindo o IP dele que tudo vai dar certo. Não aguento gente problemática como ele, ele nunca vai aprender...
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Meus sentimentos aos familiares e amigos do Alexandre, que ele possa descansar em paz.
Só uma coisa, a quem puder arrumar, o local de nascimento do Figueira está errado. Ele nasceu na Ilha da Madeira, Portugal

https://dublagem.fandom.com/wiki/Figueira_J%C3%BAnior

No Facebook os grupos de dublagem tem muitas pessoas PCDs também.

(29-06-2026, 15:09 )SuperBomber3000 Escreveu: Wendel postou um vídeo em homenagem ao Figueira:
https://www.instagram.com/wendel_bezerra...G5pccuhl4/

Bom que ele mesmo também tocou na questão de que, embora o Figueira há algum tempo não pegasse um trabalho enorme, em matéria de grandes proporções ou promoções pessoais, que nem por isso ele tenha deixado de ser um grande profissional e alguém importante para o mercado. É uma mensagem que vale para vários usuários aqui entenderem também.
Wendel falou bem do Figueira ser uma figura Folclórica, uma pessoa querida no meio. Lembra um pouco o Flávio Back no Rio. E Figueira teve sua importância também como professor no Senac e diretor, especialmente no Studio Gabia e na Clone, muitos trabalhos creditados à Nair somente, também tinham o dedo dele.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-06-2026, 10:11 por DavidDenis.)
(30-06-2026, 10:01 )DavidDenis Escreveu: Só uma coisa, a quem puder arrumar, o local de nascimento do Figueira está errado. Ele nasceu na Ilha da Madeira, Portugal

(29-06-2026, 15:09 )SuperBomber3000 Escreveu: Wendel postou um vídeo em homenagem ao Figueira:

Bom que ele mesmo também tocou na questão de que, embora o Figueira há algum tempo não pegasse um trabalho enorme, em matéria de grandes proporções ou promoções pessoais, que nem por isso ele tenha deixado de ser um grande profissional e alguém importante para o mercado. É uma mensagem que vale para vários usuários aqui entenderem também.
Wendel falou bem do Figueira ser uma figura Folclórica, uma pessoa querida no meio. Lembra um pouco o Flávio Back no Rio. E Figueira teve sua importância também como professor no Senac e diretor, especialmente no Studio Gabia e na Clone, muitos trabalhos creditados à Nair somente, também tinham o dedo dele.

O Figueira era de Portugal assim como o saudoso Luis Manuel e o Mário Cardoso? Curiosadade legal
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
(30-06-2026, 10:01 )DavidDenis Escreveu: Só uma coisa, a quem puder arrumar, o local de nascimento do Figueira está errado. Ele nasceu na Ilha da Madeira, Portugal

Verdade! 
Eu só soube que ele co-dirigia Doctor Who com a Nair na Clone, por um comentário dele próprio no facebook
(30-06-2026, 12:57 )JRules Escreveu:
(30-06-2026, 10:01 )DavidDenis Escreveu:

Verdade! 
Eu só soube que ele co-dirigia Doctor Who com a Nair na Clone, por um comentário dele próprio no facebook

Sim, muita coisa na Clone. E vários realities e documentários na Tempo Filmes também, coisas como 90 Dias para Casar e outros projetos, ele co-dirigiu vários deles no estúdio com os demais diretores.
Falando no Figueira Jr, ele deu voz a outros personagens como Slash em Bucky, Shadi em Yu-Gi-Oh!, Kazukii em Get Backers, Fuery em Fullmetal Alchemist, Bolacaha em Pestinha e Feroz, Hunter em Super Cães Road Rovers, Mouse em Matrix, Ikeda em Prince of Tennis, Itikawa em Dna², Esaka em Hungry Heart, além de Will em O Quinteto, Sub-Zero em Mortal Kombat - A Aniquilação, entre outros.

Eu também sou autista, mas tenho muitos outros interesses.

(30-06-2026, 12:04 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu: [quote="DavidDenis" pid="471810" dateline="1782824513"]
Só uma coisa, a quem puder arrumar, o local de nascimento do Figueira está errado. Ele nasceu na Ilha da Madeira, Portugal

O Figueira era de Portugal assim como o saudoso Luis Manuel e o Mário Cardoso? Curiosadade legal

O César Leitão também nasceu em Portugal.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-06-2026, 14:53 por Tommy Wimmer.)
Existem alguns dubladores que não são brasileiros ou não nasceram aqui.

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)